Motocard - Garantias

Aguarda resposta
Nuno Ferreira
Nuno Ferreira apresentou a reclamação
6 de abril 2024
A 21 de janeiro do prestene ano efetuei uma compra de uma viseira para o meu capacete, no valor de 40.46€ com o número de pedido 12572644.
Usei a viseira cerca de 3/4 vezes, quando verificarei a necessidade de proceder a uma limpeza da mesma. Utilizei para esse efeito um pano de micro fibras humedecido com água para facilitar a limpeza, não empregando qualquer detergente, por ser conhecedor que detergentes ou produtos não próprios podem danificar a viseira.
Acontece que, em determinado local da viseira a “tinta” ou “verniz” começou a sair, parando de imediato. Recorri à garantia, expliquei a situação e aguardei o tempo necessário para que esta chegasse ao armazém, verificassem a situação e me dessem uma resposta (cerca de 23 dias após o início do pedido de garantia).
No dia 12/03/2024, recebi email a informar “Recebemos aviseira e limpei com um pano de microfibras + produto específico e não tem qualquer problema, anexo um vídeo.", pelo que deveria pagar o montante de 7.99€ para que me enviassem novamente um bem, já pago por mim anteriormente, que me pertencia e o qual estaria danificado, sem que nada tivesse feito erradamente.
Mais informo que em momento algum me foi dito por escrito ou explicado que poderia ter de pagar portes para voltar a ter esse bem.
Demonstro-me agora descontente com a resolução do meu caso, por sentir que não fui compreendido, que despendi determinado valor para adquirir o produto e que teria de pagar novamente para o reaver, como se duvidassem das minhas boas intenções. Após alguma troca de emails, consegui com que me enviassem o produto sem ter de efetuar o pagamento dos portes de envio, não obstante, de continuar com um artigo com defeito, que em nada valorizará o capacete e dificultará a visão.
Posto o caso, aguardo por uma breve resolução, atendendo ao factos anteriormente explanados.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2024
Nuno Ferreira
Nuno Ferreira está a aguardar resposta da marca