Venda de Motos e Acessórios
2 FC-Moto GmbH 56.8
3 Santomar 53.5
Motonews35.9
Moisés Delgadinho, Unipessoal Lda.
  • Rua do Vale, nº1
    Stand Frente ao Retail Park
    8500-317 Portimão
  • geral@motonews.pt

Motonews - Recusa na prestação de serviços e auxílio no caso de avaria

Lara Pinto apresentou a reclamação
29 de abril 2023
Fujam deste sítio! UMA VERGONHA!! Tive uma experiência surreal com estes senhores, onde, em mais de 20 de anos que tenho mota, nunca presenciei.
O SUCEDIDO: A minha mota teve uma avaria (desligou-se em andamento do nada) e chamei o reboque para a levar para uma oficina.
Estive, sem exagero nenhum, a ligar mais de uma hora para esta oficina (que é a representante mais próxima da marca KEEWAY) para ver se podiam receber a mota e NUNCA atenderam.
Mais tarde recebi uma sms de um número móvel a dizer que só poderia enviar sms para esse mesmo número e a perguntar o que precisava. Expliquei, dei os dados todos do veículo, troquei inúmeras mensagens através dessa via (e sensivelmente também por cerca de uma hora) e, EM MOMENTO ALGUM, me disseram que não aceitariam a mota.
Quando cheguei ao local, o reboque deixou a mota na oficina e o senhor que nos atendeu foi logo ligar a mota e começou a inventar problemas que nada tinham a ver com o que tinha acontecido (que foi a mota desligar-se em andamento e era para reparar esse problema que lá ia) e a dizer que só daqui a um mês é que conseguia ver a mota e que o arranjo ia para mais de 1000€... O quê?!?!? Ou seja, sem ver com detalhe absolutamente nada daquilo que eu me queixava (apenas ligou a mota e viu o nível de óleo!) fez logo um diagnóstico daqueles?!!? Claro que eu questionei, mas de imediato a resposta foi logo, "Já vi que vou ter problemas, a mota não fica aqui, eu não recebi veículo nenhum aqui, a mota aqui não fica!" e levou-me a mota para a saída da oficina.
Fiquei, CLARO, chocada!!! Este senhor, super indisposto, insensível, antipático, imprestável e paranóico mesmo com a questão de "eu já vi que vou ter problemas!" e a inventar sucessivos problemas na viatura sem antes fazer o devido diagnóstico da mesma, SIMPLESMENTE ME DEIXOU NA PORTA DA OFICINA com uma mota avariada na mão.
Ora eu:
- sendo de Lagos;
- tendo passado a tarde toda à espera de um reboque para levar a mota a uma oficina representante da marca para solucionar o problema (sendo a mais próxima esta, localizada em Portimão);
- tendo ido, por acaso, até acompanhada por uma amiga grávida de 5 meses para me ajudar no transporte de volta para Lagos;
- e nunca tendo sido alertada para a possibilidade do veículo não ser aceite;
fiquei, CLARO E COM TODA A RAZÃO totalmente revoltada.
Foi inacreditável o que se passou ali!! Uma falta de sensibilidade humana, uma falta de empatia com o outro... uma falta de profissionalismo que nem consigo caracterizar... 2 raparigas sozinhas, uma delas grávida, sem conseguir levar a mota para lado nenhum ou correndo o risco de, na tentativa, ficar apeada em qualquer sítio, numa estrada qualquer, já sem direito a reboque nesse dia... Como é que alguém fica bem com a sua consciência depois disto??? Onde já se viu?? Nós nunca dissémos que não pagaríamos o que fosse necessário e que não esperaríamos o tempo que fosse (fossem dias/semanas), apenas queríamos um diagnóstico que não fosse precipitado e, sem margem de manobra, foi-nos de imediato negado o auxílio!! Isto até devia ser crime!
Felizmente, conseguimos meter a mota a pegar e, depois de uma breve pesquisa no google, aventurámo-nos a tentar chegar à oficina mais próxima, felizmente, com sucesso.
Ao contrário da experiência anterior, mesmo já passando das 19h, a pessoa desta outra oficina foi impecável!! No dia seguinte ligou-nos e, depois de observar a mota, constou que à partida o problema seria só a vela que já não estava em condições e também um mau contacto num dos fios.
Agora digam-me, como podem estes senhores da MOTONEWS continuar a ser uma oficina autorizada e representar tantas marcas ?!?!?
NÃO RECOMENDO MESMO! Se dependesse de mim não vendiam nem reparavam lá mais mota nenhuma. Deviam ter vergonha!!
NÃO RECOMENDO MESMO! Se precisam de ajuda não é neste local que a vão encontrar, de certeza!
Data de ocorrência: 25 de abril 2023
Motonews
2 de maio 2023
No dia 26 de Abril volta das 18h30min chegou num reboque um veiculo marca Keeway que não trabalhava, sendo a primeira vez que veiculo e as duas clientes vieram a Motonews, clientes comunicaram que veiculo parou e não trabalhava e que tinha acabado de vender sua mota e dai o nervosismo maior e não tinha onde a deixar.
Logo na chegada e a frente das clientes dois colegas verificaram que tinha o nível óleo muito baixo, não aparecia na vigia, as clientes comunicaram que tinha acabado de sair revisão de um outro local e que tinham acabado de vender o veiculo, estranho estar com nível óleo baixo, fizemos uma mini despistagem e tinha a torneira gasolina numa incorrecta posição onde não deixava passar gasolina, colocando na posição On o veiculo começou a trabalhar e aconcelhamos as mesmas ir aos locais onde tem reparado o veiculo pois alem de ter nível óleo baixo tinha motor com barulhos anormais, transmissão com muito desgaste, painel kms também sem boa visualização., entre outros.
Uma das clientes fez muito mau ambiente na loja, muito mal educada e a fazer ameaças várias, a dizer que não eram esses os problemas que seria um problema eletrico porque o quadrante tinha má visualização e dai o problema de não trabalhar e que a mota iria parar novamente, respondemos que o quadrante nada neste caso tinha a haver pois era um problema interno de cristais (apanhou muito sol), aconcelhamos também a colocar pelo menos o óleo motor a nível, pedimos permissão a cliente e fizemos um test drive a frente loja na recta exterior volta de 600 metros e a mota não se desligou mais, informamos para manter a posição torneira gasolina como estava e explicando como proceder a mesma.
- Era dificil falar uma das clientes pois estava muito nervosa/alterada nao sabemos pois tinha ido a outra oficina fazer revisao e vendido a mota e a mesma parou,
Certo que a mota veio de reboque e saiu com os próprios meios, ou seja dado o auxilio na hora,
A Motonews esteve e estará sempre ao dispor
2 de maio 2023
Primeiro, se há alguém que foi mal educado foi o senhor que se recusou de imediato a receber a mota e a inventar problemas. A mota ia para reparação do motivo que a fez parar e não para revisão.
Segundo, como explicámos de antemão, não era possível ir à oficina habitual, uma vez que mudámos de residência (de Albufeira para Lagos) e desde então a mota tem estado parada na garagem, tendo sido feita uma revisão menor há menos de 500km numa oficina local em Lagos. A Motonews era a oficina representante da marca mais próxima, além de que se aproximava o final da hora de atendimento de qualquer oficina e, portanto, se nos deslocássemos para ainda mais longe correríamos o risco de chegar ao local com a oficina fechada.
Terceiro, tenho como prova mensagens escritas que evidenciam desde logo a sua falta de vontade em receber a mota, argumentando que nunca tivera feito uma revisão na Motonews, algo que em OFICINA NENHUMA é exigido ao cliente para que seja atendido. REPITO, EM OFICINA NENHUMA esta é uma condição para receber um veículo.
Quarto, se fez alguma coisa para ajudar, foi precisamente porque o seu profissionalismo foi posto em causa - e SIM, PROPOSITADAMENTE À FRENTE DOS DEMAIS CLIENTES (para que eles tivessem consciência da situação vergonhosa e surreal que se estava a protagonizar naquele momento) - e, por vergonha e porque a mota em determinado momento voltou a não funcionar (e, portanto, mesmo que você quisesse tudo tendia a que mota tivesse mesmo de lá ficar, porque a verdade é que não ligava!), é que você se dignou a fazer alguma coisa.
Quinto, para sua informação, na EXCELENTE oficina (MOTOTEC) que - mesmo já fora de horas - a recebeu, já se arranjou o veículo e pasme-se: era da vela e mau contacto do visor! ................. ?!?!? É muito para vocês verificarem este tipo "gravíssimo" de avaria, não é?! Ou seja, concluindo, tudo se resumiu a PURA MÁ VONTADE e FALTA DE PROFISSIONALISMO!!!
Quinto: "aconcelhamos" escreve-se com "s" e não com "c" (o certo é: "aconselhamos").
[Esta foi gratuita! Não precisa de agradecer! Afinal, há quem goste de ajudar, já viu?!] ;)

PS - Ainda bem que me recordou que ainda tenho de fazer a devida reclamação à marca KEEWAY da vergonha de representantes que vocês são.
Motonews
3 de maio 2023
A mota veio de reboque sem funcionar e colocamos a trabalhar fazendo um test drive a sua frente onde se identificou mau manuseamento torneira gasolina e explicamos como manuseá-la. O veiculo nunca mais se desligou, comunicamos tambem os defeitos rápidamente visíveis do veiculo , antes das 19h saiu com próprios meios.
27 de maio 2023
Vocês deviam ter VERGONHA!!!... A mota não estava a funcionar quando chegou??? A mota chegou de reboque, mas pegou à primeira, tanto que você até se pôs a inventar problemas do motor!!! A dizer que o barulho era preocupante e que o arranjo ia para 800/1000 euros... Até o motorista do reboque pode comprovar que a mota pegou à primeira ainda em Lagos, antes de a carregar no reboque (aliás, a mota até subiu para grelha do reboque com a ajuda do próprio motor!). Nós apenas optámos por levá-la à oficina por precaução, uma vez que ia ser vendida e que queríamos garantir que ia em perfeitas condições (dado que se havia desligado em andamento, o que não era normal).
Sinceramente... Se o convicto "milagreiro da torneira" parásse para refletir sobre o que fez e admitisse o seu erro, em vez de estar a inventar argumentos para tentar limpar a sua imagem, talvez ainda existisse uma réstia de esperança para o vosso futuro enquanto oficina, mas a julgar pelo "andar da carruagem", a minha será só mais uma ENTRE MUITAS reclamações que recai sobre vós.
Façam um favor a vocês mesmos e aos amantes de motas da região e fechem logo a oficina! Não enganem mais ninguém!!
Lara Pinto avaliou a marca
27 de maio 2023

Péssima! Não recomendo de maneira nenhuma! Fujam deste lugar!