41.0
  • qualidade@mrw.pt

MRW - (de)serviço prestado

Nadir Amaral Turkman
Nadir Turkman apresentou a reclamação
25 de julho 2019 (editada a 26 de julho 2019)
A minha encomenda de Espanha tinha entrega prevista no site de dia 24 de Julho, 2019. Confiando na data prevista, arranjei maneira de estar em casa para receber a encomenda. Ao final do dia, vendo que a encomenda não seria entregue, usei o sistema de agendamento fornecido pela MRW. Agendei para o dia 26 sabendo que no dia 25 não me seria possível estar em casa. No site, no tracker da encomenda, ficou confirmado que o novo agendamento tinha sido efetuado com sucesso. Surpresa minha quando hoje, dia 25 recebo uma chamada a dizer que estão à porta para fazer a entrega. Expliquei que tinha pedido novo agendamento e que tinha sido confirmado. A pessoa disse-me que não sabia de nada e que não garantia que amanhã vinha entregar. Toda a mensagem foi passado de uma forma extremamente rude e ainda atribuindo as culpas a mim por não estar em casa. Tentei ligar para a MRW sem sucesso. Nenhum dos números no site e na página de Facebook está ativo. Lá consegui o número da loja em Sintra. 2h em espera ninguém atende. Como e que é possível uma empresa de entregas ter um serviço destes. Num negócio onde a capacidade do cliente falar contactar a prestadora de serviços é essencial, não ter os números de contacto ativos e inacreditável. Neste momento não sei se devo ou não ficar em casa amanhã. Como podem imaginar não é fácil para uma pessoa estar a ficar em casa quando tem de trabalhar. Não há explicação. A encomenda até pode chegar amanhã mas desta queixa não há forma de escapar. Têm de ter um número de telefone ativo para os clientes contactarem.

Atualização: Consegui falar com a loja em Sintra (depois de + de 3h em espera). Mesmo tendo recebido os e-mais de confirmação de agendamento a senhora disse-me que nos sistema não tem nada registado. Confirmou-me também que o sistema telefónico da central não funciona e que na loja onde está há um telefone e uma pessoa para atender. Essa pessoa é a mesma que também depois faz o trabalho. No meio disto tudo, há uma desresponsabilização completa. A conversa é de que a encomenda chegou no dia que chegou e não estando ninguém em casa não há nada que possam fazer. Ou seja, a MRW é uma empresa de entrega de encomendas que não tem um sistema de tracking fiável, com um sistema de agendamento que não funciona e não existe qualquer forma de o cliente contactar para agendar nova entrega. Caso não ficasse 3h em espera a minha encomenda ficava lá parada até eu a ir lá buscar ou conseguir ter a sorte de apanhar alguém ao telefone. Mau demais para ser verdade.
Data de ocorrência: 25 de julho 2019
Nadir Amaral Turkman