MSCAR – Comércio de Automóveis, S.A.
  • Estrada Nacional 125-km. 98,6
    Sítio do Arneiro - Apartado 325
    8001-904 Faro
  • geral@mscar.pt

Mscar - Mal atendimento

Edirli Ferreira de sena
Edirli sena apresentou a reclamação
15 de julho 2020
Na data de hoje tinha uma marcação para ir actualizar o GPS que deveria ter sido feito a dois meses atrás junto com a revisão, mas por falha profissional não foi feita actualização, então tive que sair do meu trabalho as 13:40 pra ir até a MSCar na loja de Portimão com a marcação as 14:00, fui atendido pela senhora Maria do Carmo, dado seguida no atendimento a senhora Maria me informou que poderia demorar 1:00 hora ou mais deixando claro que eu iria ter que esperar ao sol e em pé pois a loja tinha sala de espera para clientes mas não poderia fornecer uma sala, uma sala que eles mesmo sem a situação que se encontra, não disponibiliza para clientes, pois não querem ter o trabalho de ter que ir desinfectar após o uso do cliente, um total descaso com todos os clientes.
Data de ocorrência: 15 de julho 2020
Mscar
22 de julho 2020
Exm.º Senhor,
Relativamente à reclamação em assunto, a qual desde já agradecemos, cumprem-se-nos os seguintes comentários após a respectiva análise. Antes da resposta propriamente dita gostaríamos de o esclarecer de que todas as normas em execução na MSCAR, no que ao Covid-19 se referem, têm como principal objectivo a segurança de todos. Conforme deverá ser do seu conhecimento a actual situação do País obriga a que, quer as empresas quer os cidadãos, tenham que cumprir as normativas emanadas pelas diversas entidades oficiais nomeadamente a DGS. Em função disso, e porque:
1. De acordo com o plano de desconfinamento indicado pelo governo português apenas podem permanecer 5 pessoas por cada 100m2 em espaços fechados.
2. As Salas de Espera não conseguem ter a capacidade de garantir o distanciamento de 1,5m a 2m necessário, e indicado no referido plano de desconfinamento.
3. Segundo a DGS devemos e, citamos: ...”Estabelecer medidas que assegurem distância entre pessoas nas instalações, nomeadamente: o Garantir que o local destinado à espera dos utilizadores comporte apenas 1/3 da sua capacidade normal;”... Como pode compreender, para garantirmos a legalidade, apenas poderia estar um cliente por sala de cada vez, o que é inalcançável.
Por ultimo, gostaríamos de referir, conforme lhe foi transmitido, que o fecho das áreas de espera faz parte do plano de contingência interno aprovado, bem como faz parte das recomendações gerais das Marcas de Automóveis representadas pela MSCAR. Em face do exposto agradecemos a sua reclamação mas, como poderá compreender, não poderemos aceitar o seu fundamento pois colide com as regras sociais emitidas pelas Entidades Estatais.
Com os nossos melhores cumprimentos,
MSCAR
Edirli Ferreira de sena
Edirli sena avaliou a marca
11 de abril 2021

Nada mais a declarar, voltei a mscar e fui muito bem atendido pela Sr Catia Silva fiquei muito satisfeito