MSCAR – Comércio de Automóveis, S.A.
  • Estrada Nacional 125-km. 98,6

Manuel Marrão
Manuel Marrão apresentou a reclamação
9 de novembro 2018

Exmos Senhores,

No passado dia 31 de Julho de 2018 realizei a revisão de 1º ano na vossa oficina em Faro ao meu veículo Peugeot 308 SW com as seguintes caraterísticas à data de 31 de Julho de 2018:

Modelo: 308 - Berlina e SW
Quilometragem actual: 17.036km
Motorização: 1.6 HDi - CX Manual
Nº de quadro/chassi:VF3LCBHYBHS212980
Contrato de Serviço: Não
Matrícula: 67-TM-06

No passado dia 3 de Novembro de 2018 enquanto fazia uma viagem para fora de Lisboa (agora com sensivelmente 21.000kms) surgiu-me a mensagem no painel de AdBlue, que segundo o que me indicaram da assistência em viagem corresponde à falta do Líquido AdBlue.

Tendo em conta, e segundo o que me confirmaram por parte da Marca Peugeot, todas as revisões exigem o atesto do líquido AdBlue e, segundo a fatura do dia 31 de Julho de 2018, também nessa intervenção não foi excepção.

Procedi no domingo passado, dia 4 de Novembro, à aquisição de 10 litros do líquido com um custo sensivelmente a rondar os 26 euros. A mensagem continua no painel e será necessário adquirir mais litros de AdBlue para que a mensagem desapareça. No entanto, pode ser necessário deslocar-me à Santogal em Lisboa para procederem à verificação e reset do sistema, provavelmente havendo um custo adicional de intervenção.

A minha reclamação surge devido ao facto de eu ter pago a revisão num total a rondar os 250euros e agora estou a ter um custo adicional com este líquido e provavelmente com a intervenção na Santogal. Pretendo que a vossa entidade assuma o custo do líquido que tive de adquirir e da intervenção que vai ser necessária na Santogal.

A minha localização base é Lisboa e portanto deslocar-me à vossa oficina não é uma solução.

Fico a aguardar feedback pela mesma via (e-mail ou telefone).

Estou disponível para esclarecimento adicional a qualquer questão que tenham.

Este email já foi enviado para o email da MSCar da oficina e não obtive resposta. Liguei na manhã de dia 7 de Novembro para expor a situação ao chefe de oficina e foi-me dito que este se encontrava ocupado que entrava em contacto comigo. Voltei a ligar perto das 16:00 e foi-me dito a mesma coisa. Tenho urgência deste assunto resolvido. A Entidade MSCar não está sequer a ouvir o cliente e vou difundir esta situação pelas redes sociais até me darem uma resposta.

Agradeço a atenção dispensada.

Data de ocorrência: 9 de novembro 2018
Manuel Marrão
Manuel Marrão avaliou a marca
20 de novembro 2018

A Marca demorou algum tempo a responder a um email e a devolver a chamada (nunca chegou a devolver). Não comunicou que estava a tratar do assunto.