1.5
2 Activos24 89.6
3 Torrestir 83.8
MUB cargo1.5
Mub Cargo Logistics, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça Conde de Agrolongo, 123
    4700-312 Braga
  • info@mubcargo.com

MUB cargo - Falta de informação de encomenda perdida

Ivo Freitas apresentou a reclamação
28 de maio 2020
Simplesmente a falta de caracter desta empresa ao qual eu utilizei para enviar uma encomenda (via DPD) para o Reino Unido em Novembro de 2019 que se veio a "perder" e que depois de inúmeras chamadas com o dito "Engagement manager" que apesar de me ter sempre atendido, só se limitava a "chutar para canto" a minha situação limitando-se a desculpar (foram feitas dezenas de chamadas) o que me deu a entender que só desejava ignorar a minha situação, tudo correu mal desde o princípio a quando eu inseri os dados de envio no respetivo site da empresa que ao reencaminhar esses mesmos dados para a empresa transportadora fez com que chegasse numa codificação diferente revelando novamente também a falta de professionalismo existente numa empresa que pretende "ser algo diferente do que existe no mercado".
Data de ocorrência: 28 de maio 2020
MUB cargo
28 de maio 2020
Boa tarde Sr. Ivo Freitas,

Temos indicação por parte da transportadora que o seu envio com ID 111016 está extraviado.
Por parte da equipa MUB cargo foram realizados todos os esforços para junto da DPD tentar resolver a situação ou localizar o seu volume.
Deste modo, foi-lhe apresentada a solução de abrir reclamação por extravio sendo para tal necessário envio de documento que comprove valor da mercadoria e assim ser ressarcido por parte da transportadora.

Ora o Sr. Ivo Freitas assumiu em vários momentos que ao contrário das suas obrigações legais, não dispunha de fatura ou guia de transporte a acompanhar mercadoria, nem dispõe de documento que comprove o valor da mesma, não se afigurando assim a possibilidade de a transportadora acionar o seguro de mercadorias e o indemnizar pela perda.

A equipa MUB cargo
1 de junho 2020
Ora então, como eu sempre mencionei, a mercadoria indicada não se trata de mercadoria a qual foi necessário adquirir, mas sim, material de um valor sentimental em posse já há bastantes anos, então obviamente é claro como a água que é impossível ter registo de compra desse mesmo material. Ora bem a parte seguinte irei ter de escrever em letras grandes pois parece que o vosso dito "Engagement manager" nunca ligou àquilo que eu sempre lhe transmiti nas chamadas:
EU NÃO ESTOU NEM NUNCA PEDI UM REEMBOLSO DO VALOR PAGO PARA A REALIZAÇÃO DA ENCOMENDA! (ufa, vamos ver se entendeu agora.) o que eu sempre pedi foi somente uma explicação da vossa parte pedindo satisfações à empresa DPD, como se é possível perder uma encomenda ao qual podemos dizer já de considerável dimensão e peso. Coisa que nunca se deram ao trabalho de fazer! Porque é que não provam então que tentaram pedir essa justificação junto da DPD?
6 de agosto 2020
Passaram dois meses e continuo a aguardar uma resposta. Assim verifica-se o nivel desta empresa.
7 de novembro 2020
5 meses sem resposta. Assim continuamos....
MUB cargo
9 de novembro 2020
Boa tarde Sr. Ivo Freitas,

A transportadora não tem forma de informar o motivo da perda, assumindo apenas o extravio.

Tal como foi informado anteriormente, nestes casos apenas nos resta abrir reclamação por extravio sendo que para tal é necessário apresentação dos já referidos documentos.

Uma vez mais pedimos desculpa pelos incómodos causados, daremos este processo como fechado.

A equipa MUB cargo.
9 de novembro 2020
Não tem forma porque não fora pressionado por vocês. Esse foi o problema. E pelo verifiquei, não sou caso único. Existem mais clientes com o mesmo problema mas uma coisa é garantida, o vosso nome nunca irá ter reconhecimento de valor que é o das pessoas, e por muitos "prémios" que ganhem. (Não me admirava que mudassem de designação no futuro).

Boa sorte.
Ivo Freitas avaliou a marca
15 de junho 2021

Falta de profissionalismo. Empresa que não zela pelos interesses dos seus clientes. Muita gente a queixar que existe muitas encomendas perdidas pelas transportadoras e que estes como intermediários no negócio, nunca querem saber.