55.7

Mudanças Paulo Silva - Mau carácter e incumprimento do contratado

CELINA SILVA apresentou a reclamação
8 de julho 2021
Realizei o pedido de mudanças da minha casa antiga casa, situada na Foz do Sousa - Gondomar, para a minha nova casa sito na Cidade da Maia, no dia 03/06/2021, via email, tratando sempre com a Dna. Célia Moura.

Liguei várias vezes durante o mês de Junho, cujo registo de chamadas se encontra no meu telemóvel, diretamente com o dono, o Sr. Paulo Silva.

Todas as vezes que liguei o mesmo dizia para não me preocupar que tudo estava confirmado para uma mudança de Gondomar para Maia, com 3 homens, a 35€/hora + iva, de forma a eu poder levar os móveis mais pesados e um frigorífico americano (de duas portas).

O serviço ficou agendado logo para dia 05/07/2021, com um mês de antecedência, dado o Sr. Paulo Silva me dizer que já tinha o mês inteiro preenchido e já só conseguia para essa mesma data.
Dia 02/07/2021 liguei novamente para confirmar a mudança e para saber se seria necessário preparar alguma coisa, ao qual o dono me respondeu para não me preocupar que estava tudo tratado.
Dia 03/07/2021 liguei uma vez mais para o Sr. Paulo Silva, desta vez para confirmar o modo de pagamento, ao qual me disse que podia ser em dinheiro diretamente ao condutor e se não quisesse fatura ficava apenas os 35€/hora e que segunda estava em minha casa às 09h00.

Dia 05/07/2021, dia da mudança, às 08h46, ligam-me diretamente do número desta suposta empresa, onde falei com uma senhora que me disse que coincidentemente a carrinha que ia fazer as minhas mudanças teve uma avaria e não ligava, então que iam chamar o mecânico e que depois iam ter comigo.
Às 09h27 liguei com essa senhora a perguntar se estavam a vir, ao qual a mesma me disse que o mecânico ainda nem tinha chegado.
Às 10h32 liguei novamente e esta disse que o mecânico ia ver se conseguia resolver senão a carrinha ia ter de ir de reboque e tinham de ver qual a carrinha que ficaria disponível primeiro para me fazer as mudanças, mas que só lá para o fim da manhã é que conseguiam. Liguei também com o Sr. Paulo para explicar a situação e ele disse que ia ver o melhor que conseguia fazer.
Às 12h17 liguei mais uma vez e a senhora disse que a carrinha teve de ir de reboque então que iam ver qual a outra carrinha que ficava livre primeiro de modo a fazer-me a mudança. Liguei também, mais uma vez, com o Sr. Paulo, o qual me atendeu com arrogância a dizer que eu tinha de esperar e que não era por estar sempre a ligar que as coisas se despachavam, disse o mesmo que a sua funcionária, acrescentando que só depois das 14h é que eles viriam dado que ainda tinham de ir almoçar.
Às 12h25 o Sr. Paulo Silva contactou-me dizendo que esteve a ver e afinal não iam ter nenhuma carrinha disponível naquele dia dado que estavam todas com grandes mudanças, a minha pergunta é: já não sabiam disso desde o início?, então perguntei-lhe como iam resolver esta situação, e este disse-me que naquele dia já não iam fazer mudança nenhuma, e que agora só tinha disponibilidade para daqui a um mês.

Nunca na minha vida pensei trabalhar com uma empresa tão menosprezável como esta, que nem compromissos de digna a cumprir, com tudo marcado há mais de um mês decidiram deixar um cliente na mão, ser arrogantes e mal-educados.
Decidi então ir ver na internet esta “empresa”, ao qual reparei numa crítica recente praticamente igual ao que aconteceu comigo, falando também na avaria da carrinha e na impossibilidade de realização do contratado.

Eu e o meu marido tiramos um dia de férias no trabalho para poder tratar desta situação que já se andava a arrastar há mais de um mês, e não iríamos poder fazer esta mudança num outro dia, dado que dia 06/07/2021 tínhamos de entregar a chave do apartamento onde estávamos, tivemos que fazer a mudança sozinhos, e tivemos que pagar mais meio mês de renda, dado ser impossível transportar tudo, muito menos um frigorífico de mais de 100kg, frigorífico este que vai ser levado por uma nova empresa, no valor de 150€, devido ao peso do mesmo e à urgência da realização do serviço.

Estou a fazer esta reclamação de forma a saber quem se responsabiliza por estes danos causados e para alertar as restantes pessoas deste esquema.

Não encontro esta empresa em lado nenhum, têm site mas não têm as informações obrigatórias nem link para o livro de reclamações, no email assinam com “Paulo Silva, Lda.”, mas liguei com as entidades reguladoras e esta empresa não existe, tem apenas um sítio onde indica o NIF dos mesmos, porém este NIF dirige-se para uma agência de seguros.

Peço que tratem deste assunto e façam com que estas pessoas de mau carácter tenham a devida punição por infrações à justiça.
Data de ocorrência: 8 de julho 2021
8 de julho 2021
Em Relação ao seu comentário e verificação dos agendamentos para esse dia, verificamos que não temos qualquer registo de marcação do seu serviço.

Por vezes acontece os clientes fazerem 2 ou 3 pedidos de cotação, o que provavelmente até aconteceu, e depois ficarem baralhados com a empresa que adjudicaram o trabalho, ( já não é a primeira vez que chegamos ao cliente e estão 2 Empresas distintas).

Sabemos que no mercado das mudanças existe outros prestadores que são conhecidos com o mesmo nome, desconhecendo se colocam esse nome como Empresa ou Particular em anúncios .

Neste contexto agradecemos que analise bem com quem marcou o serviço, e que reverta a situação da difamação exposta.
Muito Boa Tarde,
Realmente é preciso ter mesmo muito mau carácter para nem se dignarem a assumirem a porcaria que fazem, no entanto os números não mentem.
Segue, em anexo, as chamadas feitas com o número da Dna. Célia Moura, o mesmo que vem no vosso email, as chamadas feitas com o número do Sr. Paulo Silva, que basta apenas colocar no google e aparece o nome da empresa "Mudanças Paulo Silva", e, também, o vosso email com a vossa confirmação, no dia 8 de Junho, após chamada telefónica (também registada em telemóvel).

Usam este modelo de resposta para todas as vossas reclamações porém podem ter a certeza que isso comigo não cola, e não irei descansar enquanto isto não for resolvido e, se necessário, entrarei com uma ação judicial contra este esquema de uma empresa que nem sequer existe, onde a queixa já foi formalizada às entidades reguladoras.

8 de julho 2021
Fomos contactados por uma senhora que se intitulou por D Celina, provavelmente para verificar se estava a falar com a empresa que não apareceu.

Foi informada telefonicamente, que não foi a nós que marcou qualquer serviço.

Não percebemos as sua motivações, para tanto alarido e difamação no discurso patente.

Enviaremos de seguida elementos de prova ao nosso Advogado, para abertura de um processo na sequencia do teor do discurso apresentado e das suas repercussões.

Informamos que damos este assunto por encerrado com a D Celina.
Boa tarde novamente,
Foi este senhor que me ligou e começou logo por me chamar pelo meu nome "Celina", e por me acusar a dizer que isto não ficaria assim, e onde diz com todas as palavras que vai continuar a negar tudo porque "não tenho provas", e nunca proferiu que não marquei qualquer serviço com eles.
Onde também disse "uma coisa é a senhora ser prejudicada, outra coisa é tentar nos prejudicar", isto é suposto ser alguma piada?
Também já enviei este processo ao meu advogado e às autoridades competentes, por tal não dou este assunto por encerrado.

Indico também que acusar falsamente uma pessoa por difamação é muito grave e punível por lei, dadas todas as provas apresentadas, e digo, irrefutáveis, porque as mesmas falam por si.

Continuo sem saber qual o nome legal desta empresa, contribuinte ou alvará/licença para exercerem este tipo de serviço.
Não passam de pessoas que tentam fazer burlas a clientes honestos.

Assunto encerrado.
8 de julho 2021
Mais uma vez, este assunto não está encerrado até ter uma explicação do sucedido e que tipo de empresa é esta, se é que se pode chamar isso.
E só o facto de quererem fugir ao assunto demonstra como tenho razão e de como estiveram a mentir este tempo todo.

26 de julho 2021
Reclamação ainda não resolvida.
16 de agosto 2021
Reclamação ainda não resolvida.
CELINA SILVA avaliou a marca
16 de novembro 2021