Motorpor (Concessionário Renault e Dacia)
Motorpor (Concessionário Renault e Dacia) Marca do Mês
82.7
Motorpor Automotive - Comércio de Automóveis, S.A.
  • Avenida dos Ciprestes, Quinta da Varzinha
    2900-657 Setúbal
  • geral.renault@motorpor.pt

Multiauto - A renault e os valores cobrados pela mão de obra prestada, o faroeste!

Vitor Costa Ferreira
Vitor Ferreira apresentou a reclamação
17 de maio 2023
No passado dia, creio que 12 de abril foi realizada uma reparação na oficina da Multiauto de Setúbal para substituição de uma sonda de temperatura pelo que fui informado do valor aproximado da reparação e os tempos cobrados para esse serviço.
Aceitei a reparação porque pretendia que a mesma fosse realizada rapidamente e acreditando que os tempos necessários para efectuar o serviço fosse igual em qualquer concessionário.
No entanto, considerei que o tempo levado para a substituição da peça seria algo elevado, 3,5 horas, foi-me respondido que era esse o tempo necessário e pedi para avançar com a reparação.
Entretanto solicitei um orçamento a outro concessionário para o mesmo serviço e para a mesma peça.
Recebi a viatura e segui viagem.
Entretanto recebi o orçamento de outro concessionário e realmente o tempo para reparação é substancialmente diferente, 1,2 horas. Ou seja, a Multiauto cobra para a substituição da mesma peça 3,5 horas e outro concessionário 1,2 horas, fantástica a lentidão da Multiauto ara o trabalho.
Efectuei uma reclamação para a Multiauto no passado dia 18 de abril e passado quase 10 dias não foi respondido, embora tenha recebido uma mensagem à reclamação enviada que seria contactado.
Como não houve qualquer resposta à reclamação enviei nova reclamação desta vez para a Renault Portugal.
Neste caso obtive a resposta que após contactar a Multiauto receberam a informação que o valor de horas cobrado é normal e recebo ainda a informação da Renault Portugal que o tempo de substituição de peças não está tabela, para surpresa minha, e qualquer concessionário pode cobrar o valor que entender.
Ou seja, o que entendo é que devido à falta de experiência da equipa de técnicos da Multiauto o serviço pode demorar o dobro ou triplo do que outros concessionários levam a reparar/substituir a mesma peça e basta verificar o custo da hora de trabalho para ser possível pagar duas ou três vezes mais pela mão de obra que noutro lugar.
Aqui fica o alerta com o custo do serviço prestado pela Multiauto, há concessionários que são substancialmente mais rápidos a executar o mesmo serviço e muito mais mais económicos.
Como não aceitei a explicação da Renault Portugal sobre a grande liberdade que os concessionários têm para cobrar o que pretendem para executar os seus serviços efectuei uma reclamação para a Renault Group em França e aguardo uma resposta.
Fica o alerta, Multiauto não responde a reclamações, pelo menos à minha ainda não obtive nenhuma reposta e o serviço é extremamente lento o que se reflete no número de horas cobradas.
No meu caso, coloco a Multiauto como empresa não recomendada.
Data de ocorrência: 17 de maio 2023
Boa tarde Sr. Vítor Costa Ferreira,

Quero agradecer a oportunidade de nos ter dado conhecimento sobre a sua insatisfação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

O nosso Chefe da Oficina de Setúbal já teve a oportunidade de falar com o senhor e esclarecer-lhe que a substituição da referida peça não tem tempo previamente definido pela marca para a sua substituição, como tal baseamo-nos no tempo que o técnico demora a efetuar a sua substituição. Esta intervenção foi previamente orçamentada e aprovada pelo senhor. Ele também lhe transmitiu que vamos oferecer-lhe a devolução do valor do diagnostico.

Estamos disponíveis para qualquer eventualidade futura.

Com os melhores cumprimentos.

Elsa Silva
Responsável de Qualidade
Multiauto
Vitor Costa Ferreira
Vitor Ferreira avaliou a marca
28 de julho 2023

Utilização de oficina em último recurso.