Multicare
1 Médis 85.4
2 Planicare 81.9
3 MGEN Saúde 80.9
Multicare13.7
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Clausula incoerente em relação a nodulos benignos em que posteriormente podem se tornar malignos

Deivid Patrick Alves de Araujo
Deivid Araujo apresentou a reclamação
2 de setembro 2023
Gostava cá de deixar um alerta para todos que pretendem contratar o seguro de saude da Multicare.

Como a empresa onde trabalho possui contracto com a Multicare e me permite adicionar a minha esposa a apolice por um valor x todos os anos, optei por adicionar a minha esposa no inicio deste ano 2023.

Minha esposa ainda ano passado foi informada sobre nodulos benignos na tireoide e orientada a manter vigilancia a cada 1 ano (isso aconteceu em Agosto de 2022).
Este mês ou seja, Agosto 2023 ela realizou nova ecografia e detectaram que os nodulos aumentaram o seu tamanho, desta forma foi realizada 2 biopsias em que o resultado retornou como benigno infelizmente e desta forma terá de remover a tireoide devido ao cancro.

Pois bem o mesmo hospital em que foram realizadas as ecografias do ano passado e este ano solicitou um pedido de autorização a Multicare para nos retornar sobre valores de cirurgia e recuperação.

Nossa surpresa quando hoje recebemos uma ligação da Multicare em que nos indicaram que não podem aceitar o pedido pois há uma clausula no contrato em que diz que se a patologia já existia antes de contratar o seguro, não podem autorizar o pedido pois é como se o contrato realizado em Janeiro de 2023 foi justamente por sabermos que a minha esposa já tinha nodulos no passado (lembrando que foi descoberto os nodulos benignos em Agosto de 2022).

Portanto, contratamos um seguro caro por sinal para que tenhamos a segurança de se algo pior acontecer teremos o recurso do seguro para nós dizer que não podem aceitar pois já sabiamos que ela tinha nodulos na tireoide?

Portanto temos de dar a "sorte" destes nodulos não se tornarem malignos. A exemplo minha esposa tem nodulos nos seios já há anos e se estes se tornarem malignos o seguro não vai aceitar uma cirurgia por conta de já sabermos que ela tem nodulos a 5 anos.

Esta clausula é um desrespeito pelo ser humano. Já reportei a empresa para que tenham que não aconteça com outros colegas e para o próximo ano realizarei uma pesquisa em outros seguros.
Data de ocorrência: 1 de setembro 2023
Deivid Patrick Alves de Araujo
Deivid Araujo avaliou a marca
11 de novembro 2023

Nunca responderam por este meio, comprovando assim a dedicação que tem pelos clientes. Só os mantenho por ser um benefício da empresa.