Multicare
1 Médis 85.4
2 Planicare 81.9
3 MGEN Saúde 80.7
Multicare13.7
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Falta de resposta por parte do departamento de aceitação de apólices

Liliana Pires apresentou a reclamação
19 de outubro 2023
No dia 28 de setembro dirigi-me à caixa geral de depósitos onde fiz o pedido de adesão ao pacote multicare proteção vital. Até essa data tinha o plano multicare 3 desde 2013 em vigor e ativo.
No dia 29 de setembro recebo um email do banco a informar que o valor do prémio apresentado com 10% de desconto não ia ser o mesmo pois não me podiam aplicar a campanha em vigor por já ser cliente multicare de longa data. A seguir a isto, recebo outro email desta vez da multicare a informar que iria ter exclusões dado as doenças preexistentes à data de 28 de outubro, doenças essas que não eram excluidas no plano antigo porque surgiram enquanto era vossa segurada. Posto isto, não aceitei os termos e condições da nova apólice tendo informado via email e contacto tefefónico que pretendia ficar com a apólice que tinha.
Mas, a Multicare adiantou-se à minha aceitação de termos e condições e de forma automática sem eu ter conhecimento colocou-me na apólice nova e exclui-me da antiga.
Informei que não iria fazer o pagamento da nova apólice que não era de acordo e reforcei a vontade de me manter no produto multicare 3 que já tenho à uma década.
Foi pedido urgência nesta situação visto eu estar sem seguro, tendo informado que na data de hoje e próxima segunda tinha agendamentos clínicos e precisava do seguro ativo.
21 dias depois continuo aguardar o parecer do gestor de aceitação de apólice, que caráter de urgência nesta situação não está haver nenhum.
Já tive que faltar às marcações clínicas de hoje por falta de resolução de um assunto que vocês originaram, pois não é de todo viável automáticamente ativarem uma apólice e fazerem transferências sem o cliente primeiro aceitar os termos e condições da referida apólice.
Apresentei reclamação para o vosso email que continua 3 semanas depois sem resposta.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2023
2 de novembro 2023
Mais de um mês à espera de uma resposta e nada. Continua tudo em análise tendo ultrapassado o tempo máximo de 30 dias que me deram.
Liliana Pires avaliou a marca
14 de dezembro 2023

Não cumprem os próprios prazos máximos que eles estipulam, não respondem a reclamações em 30 dias. Demoraram 66 dias para me dar uma resposta, tive esse tempo todo sem seguro e mesmo assim para me reativarem a apólice que cancelaram sem o meu consentimento e que estava paga na data que o fizeram, queriam que pagasse os 66 dias que eles demoraram a resolver a situação e que estive sem seguro. Como assim iria pagar uma prestação de serviços de um período que não tive o serviço ativo.