Multicare
1 Médis 85.7
2 MGEN Saúde 80.7
3 Planicare 79.1
Multicare12.4
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Recusa de comparticipação: ortoteses oftamológicas

Aguarda resposta
Alina Kyrylenko
Alina Kyrylenko apresentou a reclamação
7 de abril 2024

Venho por este meio efetuar uma queixa sobre a Multicare que se recusa a comparticipar em ortoteses oftamológicas dizendo que tinha de buscar papéis adicionais ao médico antes de comprar as lentes.

O meu médico não tem vagas quase o ano inteiro, continua sempre a mudar e nunca consigo arranjar consulta no médico. No entanto, parti os óculos (só as lentes) mas a multicare não considera a visão essencial e continua a rejeitar o pedido de comparticipação dizendo que não são obrigados a comparticipar com lentes quebradas.

O contrato diz alínea g) “ não se encontra garantida “ não diz que não é permitido e nunca será feito. Portanto, é na mesma possível efetuar o reembolso. Pretendo que revejam a situação e me ajudem neste processo.

Acho inaceitável uma seguradora agir de má fé e considerar a visão algo não essencial e tentar ao máximo receitar os pedidos efetuados. Já tenho muita dificuldade em usar óculos porque todos eles me deixam com pisaduras no nariz devido ao peso e dão tonturas e enjoos, especialmente em escadas, mas agora nem posso usar óculos para trabalhar porque afinal a visão não é necessária?
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
Alina Kyrylenko
Alina Kyrylenko está a aguardar resposta da marca