Multiopticas Marca Recomendada
  • Nº1 em Serviços Ópticos

• 21 323 45 00
  • Rua do Carmo, 102
  • comercial@multiopticas.pt

Multiopticas - Desinformação por parte dos colaboradores que prejudicam o cliente

Raquel Plirú Neto
Raquel Neto apresentou a reclamação
11 de julho 2022
No inicio de Março comecei a utilizar lentes de contacto. Desloquei-me até à Multiópticas da Av. da República e tive uma consulta com uma optometrista, entreguei a receita médica e encomendei as lentes que iria utilizar. Passados uns dias vou buscar as lentes e antes de efetuar o pagamento indico que tenho segura e pergunto se o seguro cobre as lentes (uma vez que que cobre ocúlos) ao que a pessoa que me atendeu me responde que não. O que podia fazer seria passar o cartão do seguro e ter um desconto de 10%/15%. Eu acreditei no que a pessoa me disse e nem confirmei junto da minha seguradora. No mês de Abril, voltei a ir à mesma loja, compro as lentes e volto a fazer referência ao seguro, mais uma vez só me dão o desconto acima referido.
Qual não é o meu espanto, quando há cerca de uma semana vou à multiopticas das Amoreiras comprar outra caixa de lentes e a sra que me atendeu me pergunta se tenho seguro ao que eu respondo que sim, pergunta-me também se tenho receita, pergunta à qual também respondo afirmativamente. Quando vou para efectuar o pagamento, em vez dos habituais 20€ (e qualquer coisa) pago pouco menos de 3€. Quando reparei nesta situação entrei em contacto com a Multiopticas da Av da Republica contei o sucedido e do outro lado recebo a resposta " A sra é que tem de saber o que é que a sua seguradora cobre, não temos essa obrigação". Vou imprimir todos os acordos e parcerias que a minha seguradora tem e andar sempre com eles atrás, não vá alguém que não tenha conhecimento dar-me com toda a certeza uma informação incorreta...
Quando pedi que me anulasse a fatura, uma vez que estava a ser prejudicada e que me tinham dado uma informação incorreta, disseram que era impossivel. Acho que a multiopticas tem que rever muito bem a formação que dá às suas colaboradoras....
Data de ocorrência: 7 de março 2022
12 de julho 2022
Exma. Senhora Raquel Plirú Neto,

Confirmamos a receção da sua reclamação, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Melhores cumprimentos,
Departamento Comercial MultiOpticas.
13 de julho 2022
Exma. Senhora Raquel Plirú Neto,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção e lamentar desde já a situação ocorrida.
Informamos que a sua reclamação foi reencaminhada à loja MultiOpticas situada na Av. Da República a quem foram dadas instruções claras para resolver a questão apresentada, dando assim por encerrado o processo no Portal da Queixa.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpas e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Departamento Comercial MultiOpticas
Raquel Neto
18 de julho 2022
Quando esta situação chegou a um superior, foi de imediato resolvida pela gerente de loja. A quem agradeço pela ajuda prestada e pelo esforço de deixar o cliente (neste caso em particular, eu) satisfeito.
Raquel Plirú Neto
Raquel Neto avaliou a marca
18 de julho 2022

Antes de ter feito a reclamação no portal da queixa, a gerente teve alguma reticência em ajudar a resolver a situação. Depois de ter passado por um superior, toda a equipa prontamente ajudou.