Multiopticas Marca Recomendada

• Rua do Carmo, 102
  • comercial@multiopticas.pt

Multiopticas - Graduação esquecida

Carolina Duarte apresentou a reclamação
1 de abril 2024 (editada a 1 de abril 2024)
Em fevereiro dirigi-me à vossa loja com o intuito de resolver o problema dos meus óculos, que se encontravam partidos. Tentámos utilizar as mesmas lentes em armações novas mas sem sucesso, pois as armações que dava nas lentes o encaixe no nariz não era igual e eu não me sentia confortável de modo nenhum, parecia que nem via bem. Então, não havendo outra opção, questionei se me podiam fazer uns óculos totalmente novos, iguais aos anteriores, uma vez que me sentia super bem com eles antes do acidente que sofreram, inclusivamente levei a graduação que tinha toda explicada (sem receita) que tinha pedido na ótica onde os tinha feito. Uma vez que não tinha receita, a gerente de loja insistiu que deveria fazer uma consulta, que era mais seguro e, eu embora tivesse pressa e quisesse resolver aquilo o quanto antes, precisava de uns óculos, então aceitei a proposta , até porque vi alguma resistência à qual entendi também. Os óculos chegam e eu quando os coloco não me sinto bem com eles, disseram-me que podia ser de ter estado tantos dias sem os usar e eu acreditei. Entretanto ligaram-me a dizer que as lentes de contacto teste tinham chegado (lentes com o mesmo "tratamento" que os óculos relax vision, às quais não me adaptei). Sugeriram experimentar umas normais, as que uso atualmente, e que me sinto bem.
Todas estas vezes eu disse sempre que não me sentia bem com os óculos. Dia 19 de março, vou buscar as lentes teste (as últimas) e aproveitei e pedi para me apertarem os óculos, pois para além de estarem largos e escorregarem com frequência, como não me sentia bem com eles pensei: "será que pode ser por passar o tempo a puxá-los para cima?!", comentei isso em loja e apertaram. A partir daí nunca mais os consegui suportar. Todo este processo foi quase um mês, ou seja, estamos a falar em algum tempo, tempo esse em que eu tinha dores de cabeça insuportáveis, enjoos, vómitos e inclusivamente fui consultada 2 vezes (posso comprovar) e foi-me receitada medicação bastante forte que nada fazia e ainda sentia efeitos secundários. Claro que não iria fazer efeito, pois estava a tomar medicação para o problema errado. No dia 19 de março não aguentando os óculos e tendo as lentes novas, experimentei colocá-las e imediatamente senti um alívio, comecei a ponderar se o problema seria mesmo dos óculos, pois andei com eles esse dia e no dia seguinte e sentia-me melhor, dirigi-me então à loja e expliquei a situação, levei todos os óculos que tinha e pedi para comprarem graduações, porque eu tinha óculos de sol graduados e quando passava dos óculos para os óculos de sol eu notava diferenças, o que não acontecia com os anteriores e não era suposto. Não viram nada e eu questionei se as lentes tinham a graduação do relax vision, e foram ver novamente e disseram que os novos não, que se tinham esquecido (não sei se a loja de pedir se a fábrica de fazer, mas seja quem for a gravidade é igualmente muito alta) e eu que pedi em consulta (acho que nem devia ser necessário, uma vez que queria uns óculos iguais aos anteriores e os anteriores tinham), informei que o oftalmologista tinha dito que a partir do momento que usasse lentes com estas características não podia mudar porque não me iria adaptar. Enquanto escolhemos a armação e colocaram os dados no computador, eu pedi e relembrei sempre essa condição específica. Posto isto, este erro tremendo, com consequências como já mencionei acima carece uma indemnização, uma vez que um pedido de desculpas não considero que chegue, não tendo sequer acontecido em alguma altura , quando se trata do bem estar e saúde de alguém que foi colocado em causa. Foi um erro grave, muito grave que tem que ser admitido por alguém e alguém tem que se responsabilizar pelos danos causados. Gastei imenso dinheiro nos óculos, não só não me sentia bem com eles como ainda fiquei sem eles 8 dias para a resolução de um problema. Este tipo de erros não podem acontecer, esquecerem-se disto vai além de esquecer de algo supérfluo, eu informei, repeti, perguntei, insisti sempre neste ponto. Afinal de contas fiz a consulta que tanto me aconselham para quê? Disseram-me que se avançasse com os óculos sem receita e consulta a responsabilidade era minha, eu segui os vossos parâmetros, fui consultada por um profissional, então agora que o erro não é meu quem se responsabiliza?
Data de ocorrência: 1 de abril 2024
1 de abril 2024
Reclamação referente à MultiOpticas do Évora Plaza
1 de abril 2024
Exma. Sra. Carolina Duarte,

Confirmamos a receção da sua reclamação, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Melhores cumprimentos,
Departamento Comercial MultiOpticas.
4 de abril 2024
Até no que diz respeito ao tratamento a marca deixa a desejar. Compro uns óculos, acontece o que acontece, voltam para a fábrica (fico privada de os usar), reclamo e ainda tenho que aguardar 3 dias por uma resposta. Não sei o que é que tanto têm que analisar e não dão resposta mais célere a uma situação tão grave e em que a cliente (neste caso eu) foi tão lesada. Mostra uma falta de interesse, preocupação e de respeito para com o próximo.
8 de abril 2024
Exma. Senhora Carolina Duarte,

No seguimento da reclamação nº 110267324 redigida no Portal da Queixa, referente à sua compra vimos pela presente lamentar o sucedido e apresentar as nossas sinceras desculpas pelos transtornos causados.
A postura comercial do Grupo Empresarial onde a MultiOpticas se insere sempre foi, e sempre será, de total disponibilidade e vontade para resolver todas as questões que os nossos clientes nos colocam.
Queira crer que as reclamações e sugestões dos nossos clientes, constituem um excelente instrumento de melhoria dos nossos serviços.

Efetuadas todas as diligências, e tendo em conta toda a sua insatisfação, apesar de todos os esforços e explicações dadas pela equipa, indicamos que o processo de reembolso do valor pago pelos seus óculos, já foi iniciado.
Queira aguardar por favor o reembolso.

Lamentamos mais uma vez, não ter conseguido ir de encontro às suas expectativas.

Esperando ter esclarecido V. Exa, e na expetativa de que esta situação pontual não impeça de a ter como nossa cliente, nesta ou em outra das nossas lojas, colocamo-nos ao seu dispor para o que julgar necessário.

Cumprimentos
Departamento Apoio ao Cliente Multiopticas
GrandVision Portugal
E apoiocliente@multiopticas.pt
9 de abril 2024
Para mim, a reclamação só estará resolvida, quando tiver o dinheiro na minha conta. No entanto, acho importante esclarecer, que a solução que eu apresentei foi a mais fácil para vocês e quando uma marca fica contente com uma solução tão simples e a considera resolvida desta forma, diz muito sobre a forma como se preocuparam com esta situação. É importante dizer (para quem ler a reclamação) que vocês vão devolver-me o dinheiro dos óculos mas eu DEVOLVI os óculos, não me deram o dinheiro e eu continuo com os óculos. Portanto não me estão a fazer nenhum favor. Inclusivamente isto nem se pode considerar uma indemnização do transtorno causado.