Multiopticas Marca Recomendada

• comercial@multiopticas.pt

Multiopticas - Diagnóstico errado

Nuno Matos apresentou a reclamação
27 de outubro 2023
No dia 2 de Maio fiz uma consulta de optometria na Multiopticas do Forum Almada. No final da consulta encomendei novas lentes. Cerca de duas semanas depois chegaram as lentes, testei e senti uma diferença muito grande e informei a responsável, que me disse que era normal e que ia precisar de algumas semanas para me adaptar. Esperei duas semanas e continuava com dificuldades, então voltei à loja e fizeram-me uma nova consulta onde obtiveram diferentes resultados. Encomendaram-me novas lentes e duas semanas depois quando estas chegaram, experimentei-as e continuavam erradas. A gerente da loja foi chamada para ajudar a resolver a situação e experimentou misturar uma lente da primeira encomenda com uma da segunda, o que pareceu melhorar. Quando disse que estava melhor, fizeram-me sentir que era eu que estava a ser demasiado exigente. Sai da loja com esta combinação de lentes cujas diopetrias nem sei bem quais eram, visto que era uma mistura de duas receitas. Tentei aguentar alguns meses (de Junho a Setembro) na expectativa de me adaptar como me foi dito na loja mas decidi voltar à Multiopticas da Av da Republica, em Lisboa, onde costumava fazer os meus óculos. Fiz nova consulta e obtive um resultado bastante diferente do que me foi dado na loja do Forum Almada. Decidi mandar fazer as lentes e logo que as recebi e testei percebi que estão perfeitas.
Foi-me dito que não podia reclamar visto que a compra das outras lentes era de Maio e já tinha passado muito tempo, no entanto, tendo em conta todos estes acontecimentos acho que não faz sentido em ter de pagar dois pares de óculos feitos no mesmo ano quando claramente se tratou de um erro de dioptria.
Peço a devolução do valor das primeiras lentes que comprei. Tenho todas as faturas e documentos com as receites, assim como as lentes ainda como novas.
Data de ocorrência: 2 de maio 2023
30 de outubro 2023
Exm

Confirmamos a receção da sua reclamação, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Melhores cumprimentos,
Departamento de Apoio ao Cliente Multiopticas
30 de outubro 2023
Olá departamento de apoio ao cliente,

Agradeço o envio do esclarecimento, o qual me parece estar bastante próximo ao que aconteceu, com a exceção de um ponto muito importante que não está a corresponder à verdade. Eu de facto apresentei uma prescrição do oftalmologista como forma de tentar perceber o que poderia estar errado, depois, ao experimentar a graduação do oftalmologista de facto não me senti muito confortável e foi-me feito nova consulta optometria nesse dia com o objetivo de encontrar a graduação certa. Foram feitas umas segundas lentes e voltei uma terceira vez para testar e novamente não estavam corretas. E foi nesse dia que me fizeram combinações com ambas as lentes (as da primeira vez com as da segunda)
No relatório que me enviou faltou esta parte que é realmente importante pois foram feitos dois pares de lentes e nenhum estava correto. Já agora gostaria de perguntar quais os valores das segundas lentes que fizeram pois essa informação não consta do vosso relatório.

Na Av da República fizeram me apenas uma consulta e acertaram na graduação à primeira. Não estou a pedir nenhuma indemnização pelo tempo que andei a ver mal, nem pelas dores de cabeça diárias com as quais fui obrigado a viver durante meses por me tentarem convencer na Loja de Almada que não havia mais nada a fazer. Erros acontecem e eu compreendo isso. O que não acho correto é ser o cliente a pagar pelos erros dos técnicos e ter de ficar com um par de lentes que de nada me servem.
Quando dizem que a diferença é minima, de facto parece ser no papel, no entanto usando os óculos, essa diferença é precisamente a diferença entre ver bem e ver mal.

Desta forma, caso a decisão da não devolução do valor permaneça, resta-me continuar a apresentar reclamações de todas as formas que me for possível pois não é justo pagar por um erro vosso.
Reforço que sou cliente Multiopticas há quase 20 anos, desde 2004 e nunca tive um único problema. Sempre recomendei a marca e sempre estive satisfeito, a partir do momento que há um erro, que não é reconhecido pela marca e que o cliente é que tem de pagar, não me parece correto continuar a recomendar.

Fico a aguardar a vossa resposta,
Nuno
31 de outubro 2023
Exmo. Sr. Nuno Matos,

Agradecemos o seu contacto novamente.

De acordo com o que apurámos internamente. verificamos que a situação está a ser acompanhada diretamente pela loja que irá estabelecer contacto consigo para lhe apresentar uma proposta de resolução.
Damos assim por encerrado o processo no Portal da Queixa.

Melhores cumprimentos
Departamento de Apoio ao Cliente Multiopticas
Nuno Matos avaliou a marca
16 de novembro 2023

A marca resolveu a situação prontamente sendo que fiquei muito satisfeito e continuarei a ser cliente e recomendo a marca a qualquer pessoa que precisar dos seus serviços.