Multiopticas Marca Recomendada
  • Nº1 em Serviços Ópticos

• 21 323 45 00
  • Rua do Carmo, 102
  • comercial@multiopticas.pt

Multiopticas - Má prestação de serviço e danos nas lentes na multiopticas do strada odivelas

Ricardo Freire
Ricardo Freire apresentou a reclamação
31 de março 2024
No dia 30 de março, desloquei-me à loja da Multiopticas do Strada Odivelas com o objetivo de solicitar um orçamento para a aquisição de óculos de sol graduados, apesar de ter algum receio devido a problemas anteriores com a empresa.

Encontrei rapidamente um modelo de armação que gostei e pedi à funcionária do balcão para fazer o orçamento. No entanto, fomos atendidos com total desprezo e extrema arrogância, algo que nunca tinha testemunhado até então numa loja Multiopticas.

Quando me foi solicitada a receita dos óculos, expliquei que não a tinha comigo e perguntei se seria possível fazer a medição com a máquina disponível na loja, cujo funcionamento já tinha observado noutra loja Multiopticas. A funcionária recusou-se, alegando que a máquina não era fiável, mas depois admitiu que não sabia como utilizá-la e teve de chamar a optometrista. É importante salientar que os meus óculos não apresentavam qualquer risco até aquele momento.

Após a medição, foi-me entregue o orçamento, que demorou consideravelmente. Para minha surpresa, o valor para um par de lentes de sol graduadas normais com armação Ray-Ban era exorbitante, ascendendo a 570€. Questionei se o orçamento estaria correto, ao que a funcionária assegurou que sim.

Saí da loja perplexo com o valor apresentado, uma vez que no ano anterior tinha pedido um orçamento semelhante no Colombo para a mesma armação e lentes, e o valor rondava os 250€.

Após cerca de 10 minutos, reparei num estranho brilho nos óculos e ao retirá-los constatei que apresentavam um risco extremamente grande em ambas as lentes: um risco circular na vertical na lente esquerda e um na horizontal na lente direita.

Decidi não regressar à mesma ótica devido ao mau atendimento e dirigi-me à concorrência em busca de ajuda com os riscos. Após limpeza e utilização de um spray próprio, concluiu-se que o serviço prestado pela Multiopticas foi péssimo e que não tiveram qualquer consideração pelos meus óculos. Foi-me explicado que a máquina disponível na loja concorrente não entra em contacto com as lentes, o que suscitou a suspeita de que poderá ter havido um descuido da parte da Multiopticas.

Sempre tive um cuidado meticuloso com os meus óculos, pelo que é frustrante que alguém, devido à sua negligência, tenha danificado as lentes por completo descuido. A Multiopticas poderá facilmente alegar que os riscos foram causados pelo cliente, mas deixo aqui o meu testemunho para alertar outros clientes a não utilizarem as máquinas de medição e a sempre trazerem a receita consigo. Fui alvo de total falta de respeito ao ver as minhas lentes riscadas e afirmo que nunca mais comprarei óculos nesta empresa. Optei fazer os meus óculos de sol graduados numa outra ótica - por uma questão de imparcialidade, não mencionarei o nome da empresa - por apenas 210€, em contraste com os exorbitantes 570€ cobrados pela Multiopticas.
Data de ocorrência: 30 de março 2024
1 de abril 2024
Exmo Sr Ricardo Freire,

Confirmamos a receção da sua reclamação, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Melhores cumprimentos,
Departamento Comercial MultiOpticas.
2 de abril 2024
Exmo. Sr. Ricardo Freire,

Informamos que lhe foram prestados os devidos esclarecimentos via e-mail dando assim por encerrado o processo no Portal da Queixa.

Melhores cumprimentos
Departamento Comercial MultiOpticas
Ricardo Freire
Ricardo Freire avaliou a marca
4 de abril 2024

Como era expectante, tal que até mencionei, a marca não assumiu a sua falha. Reforço a importância de sempre trazerem a vossa receita dos óculos, para evitarem depender do focómetro, e de não deixarem os vossos óculos nas mãos de alguém com pouca ou nenhuma formação para o efeito. Os acidentes acontecem, mas assumi-los demonstra a transparência e honestidade da marca. Algo em que a Multiópticas falha constantemente, agora comprovado pela segunda vez. Evitem a todo o custo a Multiópticas.