Multiopticas
  • Nº1 em Serviços Ópticos

• 21 323 45 00
  • Rua do Carmo, 102
  • comercial@multiopticas.pt

Multiopticas - Reclamação da multiopticas alma shopping, pelo mau tratamento antireflexo dos óculos que aí adquiri

Luís Filipe Pinto Silva
Luís Silva apresentou a reclamação
25 de setembro 2023
Comprei óculos nesta loja no dia 11-7-2020, pelo valor de 790€00. Os óculos em questão têm tratamento antireflexo. Foi-me pedido o máximo de cuidado, quer na limpeza quer no uso. Assim o fiz. No primeiro ano só usei no fim de semana para preservar ao máximo. No entanto como os anteriores óculos estavam a prejudicar a minha visão comecei a usar diariamente em Agosto de 2021. Em Novembro de 2022 o antireflexo começou a descascar. Não posso de todo aceitar tão fraco tratamento do antireflexo com todo o cuidado que tive. Confronto a situação no dia 4 de Dezembro de 2022 na loja e a sra Paula com a autorização da gerente liliana a resposta foi: passou a garantia.
Fiquei literalmente a arder na totalidade do valor que paguei com total prejuízo para a minha visão. Pedi o livro de reclamações e nunca obtive resposta.
O objetivo da minha reclamação é ser ressarcido pelo prejuízo monetário pelo fabricante.
As lentes custaram uma fortuna e eu fiquei literalmente sem os poder usar
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2022
Multiopticas
27 de setembro 2023
E-mail enviado em 27/09/2023
Esta resposta tem um anexo privado
Luís Filipe Pinto Silva
Luís Silva avaliou a marca
27 de setembro 2023

"Nesse dia, foi informado pelos nossos técnicos de que, visto os óculos já terem sido adquiridos há mais de 2 anos, a garantia para defeitos de fabrico estaria expirada e como tal não seria possível accioná-la junto do fabricante. Sabemos que esta situação o deixou desagradado e como tal, a equipa propôs-lhe um simpático desconto de 30% na aquisição da umas lentes novas, para tentar amenizar a situação, sugestão que não foi bem recebida por si e não aceitou. Posto isto, pedimos que entenda que se, em 04/12/2022, os 2 anos para acionar a garantia já estavam expirados, neste momento a sua compra já tem mais de 3 anos e o fabricante não a aceita." Então o fabricante aceitava no dia em que fui à multioticas com os 800€ em lentes queimados. Não está resolvido e nunca estará. Era só mais um logro que iria levar com 30% de desconto mais toda a inflação. Nunca mais. Só são bons a fazer publicidade, terão a minha para todos os que necessitarem de um oculista. Realço a incompetência da ASAE que 4 meses depois a reclamação ainda estava em tratamento 6 meses depois igual e 9 meses e meio, na terceira vez em que contactei a ASAE informaram que não tinham competência para intervir no caso, tinham enviado um email do qual nuca recebi. Então porque é que as reclamações vão para essa entidade. Fecho esta compra com a certeza de ter sido um logro e ter lidado apenas com incompetentes