46.4

Multipessoal - Pagamento

Rita Portulez
Rita Portulez apresentou a reclamação
2 de novembro 2023
Trabalhei com a Multipessoal durante 2 semanas em Setembro . Estamos em Novembro e ainda nao recebi o pagamento .
É vergonhoso como tentam ficar com o dinheiro de quem trabalhou com eles .
Mas faz sentido uma empresa ter aparecido do nada e ter crescido tanto e tão rápido. so pode ter sido com este tipo de manobras ...
A NAO RECOMENDAR NUNCA NEM EM QUALQUER TIPO DE SITUAÇÃO
Data de ocorrência: 2 de novembro 2023
3 de novembro 2023
Cara Rita,

Antes de mais reforçamos que é compromisso da Multipessoal apresentar um serviço de excelência e de elevado profissionalismo, pelo que garantimos diariamente a correta resposta tanto aos nossos Clientes como aos nossos Colaboradores e Candidatos, razão pela qual registamos e tratamos, no âmbito do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, todas as situações que nos são comunicadas.

No seguimento da situação apresentada informamos que a mesma está a ser analisada internamente, de modo a podermos responder adequadamente.

O objetivo desta análise será efetuar o correto diagnóstico da situação reportada e definir ações, caso se aplique, para garantir que este tipo de situação não volta a ocorrer.

Contamos responder brevemente.

Atentamente,

Departamento de Qualidade e Auditoria
13 de novembro 2023
Cara Rita,

Agradecemos mais uma vez o teu contacto.

Após análise interna da tua reclamação, gostaríamos de prestar alguns esclarecimentos.

Conforme transmitido pela nossa equipa e a informação disponibilizada na área de colaborador do Clan, o pagamento das remunerações é feito de acordo com o período de folha de horas, que poderá variar de cliente para cliente.

Durante o período em que colaboraste com a Multipessoal, entre 17 e 29 de setembro, prestaste serviço para diversos clientes na área da hotelaria, com dois períodos de folhas de horas diferentes:
- P21 – corresponde aos dias trabalhados entre o dia 21 (do mês anterior) e o dia 20 (do mês em questão), em que o valor fica disponível no último dia útil do mês (por exemplo, 21 de setembro a 20 de outubro fica disponível até ao dia 31 de outubro).
- P26 – corresponde aos dias trabalhados entre o dia 26 (do mês anterior) a 25 (do mês em questão), em que o valor fica disponível até ao dia 5 do mês seguinte (por exemplo, 26 de setembro a 25 de outubro fica disponível até ao dia 5 de novembro).

Assim sendo, e dada a diversidade dos clientes, existem períodos de processamento salarial que variam de Hotel para Hotel e consequentemente no dia do mês em que os valores entram na conta dos colaboradores.

Os pagamentos dos dias trabalhados foram então efetuados nos seguintes meses:
17, 18, 19, 20, 21, 22 e 23/9 | Setembro
25, 26, 27, 28, 29/9 | Outubro

Acrescentamos ainda que inicialmente foi-nos comunicada uma falta relativa ao dia 25/9, tendo posteriormente sido clarificado que tinha sido um dia trabalho e procedemos por isso ao pagamento.

Compreendemos que possam existir alguns constrangimentos nesta modalidade de pagamento e lamentamos qualquer inconveniente.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer questão adicional.