46.4
  • qualidade@multipessoal.pt

Multipessoal - Risco para o trabalhador

Marcelle Lisboa apresentou a reclamação
29 de setembro 2023
Fui contratada para trabalhar na frismag. No.primeiro dia na linha de produção trabalhei até os dedos sangrarem. Informei a chefia e nada foi feito, nem encaminhada para enfermaria eu fui, apenas ignoraram. Fiquei impossibilitada até de dar um banho nos meus filhos, dedos inflamados. Por negligência deles estou sem trabalhar e sem.poder pagar as minhas contas.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2023
10 de outubro 2023
Cara Marcelle Leite
Antes de mais reforçamos que é compromisso da Multipessoal apresentar um serviço de excelência e de elevado profissionalismo, pelo que garantimos diariamente a correta resposta tanto aos nossos Clientes como aos nossos Colaboradores e Candidatos, razão pela qual registamos e tratamos, no âmbito do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, todas as situações que nos são comunicadas.
No seguimento da reclamação apresentada informamos que a mesma está a ser analisada internamente, de modo a podermos responder adequadamente.
O objetivo desta análise será efetuar o correto diagnóstico da situação reportada e definir ações, caso se aplique, para garantir que este tipo de situação não volta a ocorrer.

Contamos responder brevemente.

Atentamente,
Departamento de Qualidade e Auditoria
16 de outubro 2023
Até hoje nenhuma contato para solucionar nada. Eu fui a única prejudicada pela falta de humanidade e desrespeito.
18 de outubro 2023
Cara Marcelle,

após análise interna da situação informamos o seguinte:

A questão referida por ti foi prontamente analisada em conjunto com o cliente que nos informou ter tratado de imediato da questão.

A responsável de linha identificou que a tarefa não estava a ser desempenhada corretamente e de acordo com o tinha sido transmitido durante a formação de indução. Adicionalmente, verificou-se que os EPIs (dedeiras) necessários para o desempenho da tarefa não estavam a ser utilizados por ti.

De modo a mitigar as consequências da situação, a responsável de linha alterou o teu posto de trabalho para aliviar as dores associadas à lesão.

Assegurar as melhores condições de trabalho e o desempenho das tarefas em segurança é um compromisso contínuo da Multipessoal e do nosso cliente. Consideramos que após identificação desta situação foram implementadas as ações necessárias e possíveis para a resolução do tema reportado.

Lamentamos o sucedido.

Mantemo-nos disponíveis para o que necessitar.

Atentamente
Departamento de Qualidade e Auditoria
18 de outubro 2023
Mentira !!!!
Informei que meu dedo estava sangrando e ainda trabalhei mais 2h no mesmo posto, e mesmo após trocar de posto ainda fiquei usando os mesmos dedos para entalar os fios, em NENHUM MOMENTO FOI FORNECIDO PRIMEIROS SOCORROS, NAO FUI ENCAMINHADA PARA O MÉDICO, FUI OBRIGADA A TRABALHAR ATE O FIM DO TURNO COM DEDOS SANGRANDO. FIQUEI 3 SEMANAS SEM PODER TRABALHAR COM DEDOS INFLAMADOS. TIVE QUE MANDAR EMAIL PARA FRISMAG NA SUÍÇA PARA CONSEGUIR SER OUVIDA, VOCÊS SEQUER LIGARAM PARA SABER COMO ESTAVA. RESOLVEREMOS NA JUSTIÇA, AS CÂMERAS E AS TESTEMUNHAS DIRÃO QUEM TEM RAZÃO
6 de dezembro 2023
Cara Marcelle,
confirmamos que o tema foi acompanhado por nós e pelo nosso cliente, de modo a resolver a situação.
De acordo com informação interna, a situação foi resolvida.

Atentamente,