80.9
Multitempo - Empresa de Trabalho Temporário, Lda

Multitempo by Job&Talent - Formação para ttae , exploração

Suelyneida Almeida apresentou a reclamação
12 de abril 2024
Esta empresa não tem respeito nenhum pelas pessoas. Fui contactada em Agosto de 2023, fiz uma entrevista coletiva e online, FYI recrutada para a formação em sala a qual frequentei durante um mês inteiro, sempre me esforçando com esperança e promessa de emprego que nunca foi cumprida. Aquando da finalização da formação nunca mais fui chamada para iniciar a formação on job. Numa situação idêntica a minha ficaram outros dois colegas que como eu ficaram desolados com a promessa de emprego não cumprido e a falta de feedback por parte da empresa. Em desespero por ter contas por pagar e uma promessa de emprego não cumprida tentei entrar em contacto com a empresa tanto via email como por telefone, a direcção era sempre a mesma, aguardar porque eu ia com certeza ser chamada. Nunca fui contactada, Setembro e outubro foram divididos tanto com esperança como com angústia, mas nunca com uma resposta concreta por parte da empresa que só sabia indicar que o cartão ainda não estava pronto. No final de Outubro fui contactada pela recrutadora, Marisa. Disse-me que o meu cartão do aeroporto estava pronto, e eu feliz e esperançosa, afinal pensei que ia finalmente iniciar funções. Ledo engano, foi-me dito que apesar de o cartão estar pronto eu tinha que aguardar que houvesse outra formação para que pudesse iniciar o on job com eles. Desolada decidi aguardar mais um pouco. De acordo com a Marisa, iniciariam a formação em Novembro e o on job em Dezembro. Espero até hoje pela tal chamada para poder iniciar funções apos tanto tempo dedicado, isto claro sem mencionar o facto de que a formação nem foi paga. Contactei a portway via email para pelo menos obter um certificado da formação que fiz visto ser da minha vontade trabalhar no aeroporto e com isso tentar pelo menos a sorte em uma empresa mais séria, menos desrespeitosa, contudo a Carmen, funcionaria que trata desta situação indicou que ia demorar mas ia enviar. Passaram quase 6 meses, ainda não recebi o certificado, mandei email a relembrar do meu pedido. Sem resposta até a data. São duas empresas sem a menor organização e sem o menor respeito pelo próximo. Acredito que muitos se viram numa situação parecida a minha ao lidar com esta empresa, a frustração de nem sequer haver uma resposta por parte da empresa, de facto ae tivesse esperado por eles estaria ate hoje na rua sem ter o que comer. Falta de respeito total, mereciam um processo pelo que fazem com as pessoas.
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
16 de abril 2024
Estimada Suelyneida,

Depois de contacto telefónico, vimos reforçar o nosso pedido de desculpas em relação à situação apresentada.
Lamentamos, pois não se coaduna com a nossa forma de trabalhar e com os compromissos de serviço pelos quais nos regemos.
Informamos que já foram tomadas as providências necessárias para que, futuramente, estas situações sejam evitadas.

30 de abril 2024
Fui contactada pela empresa, foi efetuado então um pedido de desculpas por parte do departamento que gere estas reclamações que, como foi comprovado, foi com fundamento. As principais envolvidas em toda a situação, Marisa e Filipa, sequer se dignaram a mexer-se nesse sentido, porque após tantos emails sem resposta que poderiam mais fazer, certo? Isto pra não falar da portway. O desrespeito é tanto que fico frustada só de pensar no assunto. Fui então esquecida nos processos da empresa e não podem pedir que eu tenha empatia e desculpe quem fez com que a minha vida financeira sofresse uma certa reviravolta. Estou agora aos poucos a reorganizar-me, mas isto poderia ter sido evitado. Darei a reclamação como resolvida em consideração à simpática senhora que me contactou. Deve ser deveras frustrante ter que pedir desculpa por algo que nem foi ela que fez. Por ela sim, tenho empatia. A empresa devia ter bom senso e pagar pelo menos o tempo que estive em formação, mas isso são outros 500 e não pretendo desgastar-me mais com estas duas empresas, não merecem . Por fim tenho a dizer que provavelmente isto foi um livramento, pois em toda a minha vida laboral fui uma funcionária dedicada, subindo sempre nos quadros da empresa. Comecei a trabalhar em uma empresa séria em janeiro e já estou em um outro cargo acima daquele que fui contratada, portanto a multitempo perdeu, a portway perdeu. Eu ganhei, pois talvez se tivesse ficado com eles, não seria valorizada da maneira correta.
E com isto dou a reclamação como resolvida.
Suelyneida Almeida avaliou a marca
30 de abril 2024

Não acho que seja uma empresa que valorize os formandos, sabemos que existem muitos funcionários malandros, mas existem também empresas que não são corretas com os funcionários. E é o caso desta.