82.4

Multitempo by Job&Talent - Horas de formação não pagas

Mauro da Silva
Mauro Silva apresentou a reclamação
24 de abril 2024
O meu contrato com a Multitempo by Job & Talent foi terminado no passado dia 31-03-2024. Eu trabalhava como Assistente de Informações no Aeroporto de Lisboa.

Recebi o vencimento do último mês de contrato já depois do mês, efetivamente, terminar (algo que não é usual, tendo em conta que, por norma, os pagamentos são sempre feitos a dia 25 de cada mês), mas como era o meu último mês de contrato, era necessário fazer um acerto de contas porque ainda trabalhei mais 4 dias após o dia 25 de março, nesse sentido, e como entretanto meteu-se o feriado e o fim-de-semana, acabei por dar o beneficio da dúvida à empresa e aguardei pelo pagamento até à segunda-feira (dia 1). Acabei apenas por receber no dia 3 de abril e já depois de ter tentado contactar a empresa por todos os meios possíveis, sem resposta alguma em lado nenhum.

Para meu espanto, e após confirmar no recibo de remunerações, não me foram pagas as horas de formação. Tive ligação contratual com a empresa durante 2 anos, e nunca recebi qualquer tipo de formação. Desloquei-me aos escritórios da empresa e uma das colaboradoras informou-me de que iriam fazer a validação das horas de formação junto da Portway (Cliente com o qual trabalham).

De acordo com o Código do Trabalho, as horas de formação que não foram dadas devem ser pagas ao trabalhador. Já passaram 3 semanas desde que falei com a colaboradora da Multitempo by Job & Talent e até agora não obtive mais nenhuma informação. Continuam sem responder aos e-mails, nem aos telefonemas e o contacto do whatsapp... igual.

Gostava de ver este assunto resolvido o mais rapidamente possível, porque é uma situação muito chata. Ainda para mais tendo em conta a reputação da empresa, não entendo mesmo qual a razão para estarem a fazer uma coisa destas.

Mauro da Silva
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
24 de abril 2024
Caro Mauro, boa tarde

Tal como falado telefonicamente, lamentamos mais uma vez esta situação e o facto de termos que aguardar a informação das horas de formação ministradas. Reiteramos que iremos avançar com o pagamento do que lhe é devido assim que possível.
Obrigada pela compreensão