82.6

Multitempo by Job&Talent - Horas de formação não pagas

Carlos Teixeira
Carlos Teixeira apresentou a reclamação
23 de abril 2024
Olá boa tarde, espero que se encontrem bem,

Recentemente tive a cessação do meu contrato com a Multitempo, no dia 31 de de Março, desempenhando a função de Assistente de Informação no aeroporto de Lisboa.

A entidade supracitada, não pagou as minhas horas de formação durante o período de quase 2 anos de trabalho. Normalmente os pagamentos são feitos no dia 25 de cada mês. Chegando no dia 25 não fizeram o pagamento, só fizeram o pagamento no dia 03 de abril. O ajustes de contas não respeitou o prazo que deveria ser. E mesmo assim decidiram não incluir nos ajustes de contas as horas de formação.

Avisei a entidade empregadora previamente sobre as horas de formação. Tendo conhecimento da situação fingiram de ignorantes. Enviei e-mails a perguntar sobre o porquê do não pagamento, e tenho a resposta no email que eles ainda estavam a avaliar a situação, ou seja, as horas de formação não fazem parte do pagamento obrigatório, a não ser que o colaborador peça. Com isso acredito que a sonegação da empresa é bastante elevada. Nunca pagam as horas de formação sem que o colaborador peça. Uma empresa tão grande, mas com sonegação do tamanho da mesma. Tem que se investigar o porquê da empresa não incluir as horas de formação no pagamento se os mesmo fazem parte dos direitos dos trabalhadores.

Enfim, estou profundamente decepcionado com a conduta de sonegação da empresa. Muitos são os trabalhadores que saem prejudicados desse processo, e com a empresa a dar formação ainda sobre a não corrupção. Enquanto eles mesmos são as infratores.

Espero que resolvam a minha situação o mais rápido possível. É de lamentar a conduta da empresa.
Data de ocorrência: 23 de abril 2024
23 de abril 2024
Caro Carlos, boa tarde

Tal como falado telefonicamente, lamentamos mais uma vez esta situação e o facto de termos que aguardar a informação das horas de formação ministradas. Reiteramos que iremos avançar com o pagamento do que lhe é devido durante o dia de amanhã.
Obrigada pela compreensão