• Praça 5 de outubro

Câmara Municipal de Murça - Esgotos na via publica

Cátia Alves
Cátia Alves apresentou a reclamação
23 de abril 2016

Solicito a vossa melhor atenção ao assunto que passo a expor.

Sou moradora à rua Bairro do Alto, em Serapicos 5090-220 Murça

Nos ultimos anos estou a ser exposta ao cheiro de derrame de esgoto que verte para a via pública e depois segue ao longo desta. O cheiro é insuportável. Está visivel a todos que passam na estrada, todos estão expostos ao mau cheiro e a todos os inconvinientes provocados pelo esgoto descoberto, nomeadamente mosquitos e outros insectos.
Já contatei a Câmara Municipal de Murça - respondeu que não tinha meios (monetários) para solucionar o problema...
Ora, o problema é que a aldeia já tem saneamento concluído a pelo menos 15 anos, contudo o bairro onde moro ficou excluído por falta de ponto de escoamento, dizem os senhores entendidos!
Estando por isso, 15 anos a espera que a Camara Municipal de Murça solucione o problema.

Fiz a reclamação ao Delegado de Saúde via email e, responderam rapidamente dizendo que tomaram conta da ocorrência mas que, por ser em via publica, teria de ser a Camara Municipal de Murça a resolver o problema.
Nada ainda foi feito...

Quais os meus direitos?

Nada devo às Finanças, nem à Autarquia ( CMM ), pago os meus impostos dentro dos prazos.
Pago todos os serviços para poder usufruir dos serviços de limpeza e higiene nas vias publicas da aldeia.

Será que falta pagar mais alguma conta, que eu desconheço, para poder viver numa casa sem estar sujeito ao mau cheiro e exposto ao esgoto da casa do vizinho?

Data de ocorrência: 23 de abril 2016