14.9

Myprotein - Burla pagamento mbway myprotein

Joao A C
Joao C apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2024
Venho pelo presente partilhar a minha péssima experiência com a compra efetuada junto da MYPROTEIN, através do seu website MYPROTEIN.PT.

No dia 30/01/2024 fiz uma encomenda, conforme procedimento habitual, junto da Myprotein de diversos produtos (entre elas proteina e omega 3), com um custo total de 175,96€. Ao contrário do habitual, avancei com pagamento por MBWAY, que ocorreu normalmente, tendo sido debitado na minha conta bancária nesse valor desde o respetivo dia. Achei estranho não ter recebido nenhum comprovativo da minha compra no e-mail, sendo que não recebia informação acerca da expedição da encomenda. Sendo assim, entrei em contacto poucos dias depois com a marca, para perceber o motivo, visto que o débito ocorreu no banco, e inclusive aparece o detalhe do débito e do fornecedor na minha aplicação MBWAY. Fui informado pela marca, que tinha ocorrido um erro no pagamento que tinha de resolver, pagando novamente. Desde esse período, informei imediatamente que o problema estaria do lado da marca, pois o pagamento foi feito no portal deles, e o valor tinha sido debitado. Numa das primeiras abordagens, e depois de ter enviado todos os detalhes da transferência (comprovativos bancários do débito, print comprovativo da aplicação MBWAY com o pagamento, etc), foi-me informado que poderia escolher entre um crédito do valor na conta ou um reembolso através do Paypal (achei estranho que nem é o mesmo metódo). Perguntei se poderiam enviar simplesmente a encomenda, e a partir daí o apoio ao cliente tornou-se uma perfeita desgraça e que me leva a crer que é um processo de burla. Mudaram completamente o teor da conversa, dizendo que não podiam ajudar com a encomenda, que não podiam fazer mais nada, que teria de voltar a pagar, que só enviaram quando o dinheiro fosse rececionado, etc. De forma a, uma vez mais, comprovar o pagamento, inclusive contactei o meu banco para ter uma referência do pagamento, onde me foi informado o número da transação SIBS, para com maior facilidade a MYPROTEIN internamente "encontrar" o valor. Uma vez mais, uma demonstração de burla, pois ficaram de analisar junto do Dep. Financeiro por 3-5 dias... Até hoje, já passou o dobro do tempo sem qualquer feedback ou resposta, inclusive fechando a conversa com o estado "concluido".
Estou assim desde dia 30-01-2024 privado do valor acima referido, bem como da encomenda em questão. O apoio por parte do contacto ao cliente tem sido um perfeito absurdo, sem cuidado pelo cliente, e com um enorme sentimento de burla por parte do consumidor. Não assumem a responsabilidade pelo pagamento de um valor efetuado no website deles, não mostrando interesse em resolver o problema.
Tenham cuidado com as encomendas efetuadas no site MYPROTEIN.PT, principalmente através de MBWAY.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024