TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros
1 Bolt 47.6
2 UBER 42.9
3 ANTRAL 37
FREE NOWN/A

Kapten - Roubo de credenciais e fraude de cartão de crédito

Marcos Dias
Marcos Dias apresentou a reclamação
24 de setembro 2019
No dia 21/09 recebi e-mails a informar de que minha conta Kapten foi acedida por outro dispositivo, que minhas credenciais haviam sido alteradas e o comprovativo de uma viagem feita em Paris/França com o meu cartão de crédito.

A seguir, contactei o suporte ao cliente Kapten a informar a ocorrência da fraude, do roubo das credenciais e do uso indevido/ilegal do meu cartão de crédito pelo * PROIBIDO */hacker neste caso.

Ao consultar o extrato dos movimentos do meu cartão de crédito, constatei que haviam vários registos de valores de débitos e créditos referentes a fraude referida.

Como o valor de 18,60€ do dia 21/09/2019, referente a uma viagem feita pelo * PROIBIDO */hacker em Paris/França ainda consta na fatura do meu cartão, solicitei o crédito/reembolso respectivo, o que até o momento não ocorreu.

Liguei para a administradora do meu cartão de crédito Wizink, informei a ocorrência de fraude, cancelaram/bloquearam meu cartão de crédito por questões de segurança, me enviaram um formulário de Movimentos Não Reconhecidos, o qual já preenchi e enviei à ela com toda documentação necessária anexada.

Solicitei à Kapten o envio de todas as viagens, faturas e detalhes referentes ao meu caso e não recebi nada até o momento. Também solicitei o cancelamento da minha conta Kapten em definitivo, que até onde eu sei está bloqueada no momento.

Neste momento, aguardo pela solução definitiva com o devido reembolso/crédito por parte da Kapten. Caso isto persista em não ocorrer, já que a Kapten está a se ausentar da culpa e transferir a mesma para a administradora do cartão de crédito Wizink, esta última irá entrar com o processo referente ao valor não identificado para solicitar o devido reembolso.

Como cliente Kapten, fui vítima de uma brecha de segurança, de uma fraude e roubo das minhas credenciais, alterações das mesmas e uso indevido do meu cartão de crédito para fazerem viagens Kapten (inclusive em uma cidade e país que nunca lá estive), estava à espera de uma atitude e solução urgente por parte da Kapten, o que não ocorreu para solucionar esta questão do valor ainda pendente.

Já fiz tudo que precisava para resolver o problema o quanto antes, contactei as 2 entidades e agora aguardo e conto com a solução do problema urgentemente.

Nunca mais serei cliente, usarei e não recomendo Kapten a ninguém, pois isto é um total absurdo e inadmissível.

Seguem todos os documentos necessários em anexo.

Aguardo a solução do problema urgente. Obrigado. Cumprimentos.
Data de ocorrência: 24 de setembro 2019