TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros
FREE NOWN/A

MyTaxi - Primeira e péssima experiência

Maria Petronilho apresentou a reclamação
17 de outubro 2018

Ontem, 16/10/2018, precisei ir a uma consulta ao Hospital da Cruz Vermelha. Fui num táxi tradicional, paguei 18,95 Euros.

Na volta para casa, cheia de dores, com pouco dinheiro, resolvi pedir, pela App, um carro Mytaxi: a minha primeira experiência neste tipo de transportes.
À porta do Hospital, estava o carro parado: entrei, apesar de o encontrar muito sujo e indiquei o meu destino: Almada.
O condutor tinha dois GPS, olhava-os a ambos, mas quando disse que não sabia o caminho para Almada e eu lhe fiz notar que tinha dois GPS, disse que um deles “se tinha encravado”… Repeti várias vezes que procurasse Almada Almada, porque muitas vezes é assim designado o centro da cidade, por ser município e freguesia.

Existem, noutras freguesias periféricas, outras ruas com o mesmo nome que a minha, mas nunca tal foi mencionado. Nem deveria: o meu destino era ALMADA!

O senhor condutor levou-me a dar uma grande volta pelo Laranjeiro e Feijó, eu insistia que não queria ir para o Laranjeiro, mas sim para Almada Centro, dando-lhe vários pontos de referência.

Cresci na cidade de Almada… e via, impotente, passar pela janela, lugares do Laranjeiro e do Feijó, embora continuasse a repetir que o local para o qual queria ir era Almada.
Pedi-lhe para passar pelo supermercado Auchan III, na Rua Luis de Queiróz, a 312 metros de distância e no caminho do prédio onde moro, pois tinha tantas dores que não conseguiria preparar o jantar, mas o senhor condutor “enganou-se no caminho” novamente.

À chegada teve o descaramento de me exigir mais de 25 euros!

Faço notar que o Hospital da Cruz Vermelha fica a 15,9 km de minha casa e o supermercado, em caminho, fica a 312 metros do prédio onde moro.

Data de ocorrência: 17 de outubro 2018
FREE NOW
18 de outubro 2018
Estimada Maria,

Desde já agradecemos o seu contacto e pedimos-lhe desculpa pela experiência menos positiva e pelo transtorno causado.

Um dos nossos grandes objetivos é a satisfação dos nossos clientes e é este que nos faz estar continuamente a melhorar a qualidade dos nossos carros e dos nossos motoristas para corresponder às suas expectativas. Este processo inclui formações onde mostramos aos nossos motoristas que, no futuro, podem, sempre, fazer melhor.

Não sei se já ouviu falar da nossa opção 5 estrelas? Antes de chamar um táxi, pode aceder a "Opções e pré-reservas" e selecionar nas opções "Táxi de 5 estrelas" e os nossos melhores motoristas que estiverem mais perto serão notificados e levá-lo-ão aonde quiser ir. Experimente!

Tivemos a oportunidade de verificar a viatura e a mesma apenas apresentava a sujidade normal causada por um dia de chuva.

Quanto ao valor da viagem as tarifas que são praticadas pelos nossos táxis estão estabelecidas por lei e não são elaboradas por nós. Estas tarifas podem variar na mesma viagem consoante o tempo e a distância percorrida, ser acrescentadas de suplementos, como suplemento de chamada e/ou de bagagem, ou por serem realizadas com um carro que leve mais de 4 pessoa (táxi tipo carrinha) e ainda ser afectadas pelo trânsito e pelos sinais luminosos. Se desejar no início do percurso pode sempre indicar ao condutor que caminho quer fazer até ao seu destino, e, desta forma, garantir que faz o caminho que lhe agrada mais.
Tivemos a oportunidade de verificar com o motorista e o mesmo apenas se enganou na saída para Almada nada que causa-se uma demora superior a 5 min.

O mesmo motorista ainda foi consigo ao supermercado ficou a aguardar por si cerca de 15min ja depois de a corrida estar paga e ainda lhe levou as compras a porta do seu prédio.
A Maria indica que a distancia de sua casa ao hospital da cruz vermelha é de cerca de 15km, mas isso seria se o percurso fosse em linha recta que como sabemos não é o caso.

Pudemos verificar que o preço da viagem que fez, está de acordo com o estipulado para o percurso que realizou no entanto e porque prezamos os nossos clientes enviamos-lhe um voucher de 5€ mpeb174gv com validade de 31/12/2018 para usar na próxima viagem paga via app.

Se precisar de mais alguma ajuda ou informação, por favor não hesite em contactar-nos atraves de ajuda@mytaxi.com

Os nossos melhores cumprimentos,
8 de janeiro 2019
Apesar de a desculpa ser errada porque
1- Não era um "dia de chuva"...Aquele carro não dava sinais de ter sido limpo há vários meses!
2 - "Enganou-se " a seguir a maior placa à saída da Ponte 25 de Abril, que indica ALMADA!
3 - Bagagem?! Onde foram buscar essa ideia?!
4 - A distância foi, evidentemente, indicada pelo Google... se estes senhores sabem melhor a distância que o Google maps...!
... Para terminar, recusei o voucher de 5 Euros: Entrar num carro do Mytaxi, nunca mais!
Fica o aviso à navegação.
Maria Petronilho avaliou a marca
23 de fevereiro 2019

Além de ter me roubado (recusei o voucher de 5 E que a empresa me "ofereceu"), o taxista em causa (... soube depois, através de telefonema de uma auxiliar do Hospital Cuf Descobertas, Lisboa) ...Que ele, à saída do referido hospital, vindo eu em cadeira de rodas (propriedade do hospital), conduzida por uma jovem auxiliar, dobrou e guardou a cadeira no porta-bagagens (sem que eu tenha olhado senão de relance)...e levou a referida cadeira! Estou proposta para cirurgia à coluna... A moça pensou que a cadeira fosse minha, telefonou-me quase em lágrimas! Há cada * PROIBIDO * na praça!!! Muito obrigada pelo vosso útil apoio à comunidade, equipa do Portal da Queixa! Cumprimentos, Maria Petronilho