TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros

MyTaxi - Simulação de Valor para viagem €12 aproximado - valor pago de €24,30

Tiago Duarte
Tiago Duarte apresentou a reclamação
2 de dezembro 2017

Ontem dia 01/12/2017 por volta das 22h após tanta publicidade, decidi utilizar aplicação MyTaxy. Necessitava de me deslocar entre a Quinta grande (Alfragide) e o Oeiras Park, cerca de 14kms, fiz uma simulação na aplicação do custo aproximado da minha viagem, o qual me foi apresentado um de sensivelmente 12 euros. como o preço estava dentro do esperado fiz o pedido do taxi. Até aqui tudo bem, nada a reclamar, plataforma bastante "user friendly" etc. minutos depois recebo uma chamada a qual atendo e apresenta-se como o Sr. André Ferreira, taxista e que estava a sair da zona do C.C. Colombo que demorava apenas uns minutos.
Uma vez dentro do táxi o Sr, André Ferreira sempre muito simpático, falamos sobre ser a primeira vez que eu estava a utilizar a plataforma e que por vezes havia descontos de 50%, mencionei que tinha tido uma experiência em outra plataforma que também chama táxis (e não Uber) e que havia sido burlado no valor, qual o meu espanto que quando olho para o taxímetro e ainda a passar a zona de Linda-a-Velha e já ia nos 15 Euros, comecei a falar dos valores que estavam a ser aplicados e a imaginar qual o valor total que iria pagar numa deslocação de 14kms, a resposta que obtive é que vinha na tarifa 5 (se não estou em erro), tarifa nocturna e que aquela viagem tinha que ser paga desde a saída dele do C.C. Colombo, deixar-me no alegro e a volta para o C.C. Colombo, Rua Carlos Alberto Mota Pinto 17c, foi esse o destino que me apareceu no e-mail do Mytaxi Payment, tento eu ido para o C.C Oeiras Park, chegando ao meu destino e não á rua referida no e-mail de pagamento, somando as portagens o custo total da minha viagem foi de €24,30, agora pergunto qual a razão de haver um valor apresentado de 12 euros (aproximado) e o valor total passar o dobro do mesmo valor?
Pelos pelos motivos que descrevo aqui em cima é que as pessoas deixam de andar de táxi e passam para as plataformas concorrentes, eu não era utilizador Uber e hoje passei a ser, a primeira coisa que fiz foi instalar e activar a minha conta.
A mim não me roubam mais, quando quero dar gorjeta ou bónus por bom serviço, simplesmente dou, não preciso que empresas destas me abram a carteira!

Data de ocorrência: 2 de dezembro 2017
FREE NOW
4 de dezembro 2017
Estimado Tiago,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a experiência menos positiva.

De forma a remetermos a informação mais detalhada, iremos responder através dos canais normais mytaxi.

De qualquer forma, parece-nos pertinente esclarecer que o calculador de tarifas apenas faz estimativas com prováveis variações, conforme disponível na aplicação (imagem em anexo).
Os preços praticados e cobrados pela mytaxi estão estabelecidos pela lei e dados pelo taxímetro em todos os táxis. A mytaxi não pode, nem pratica os seus próprios preços.

Relativamente às questões específicas que nos reporta, responderemos de forma completa directamente para o seu endereço de email.

A equipa mytaxi.

Precisamente.
Os taxistas fazem protestos, mas a realidade dos clientes é esta.
É assim que querem competir com a Uber?
Quando ninguém apanhar um taxi bem podem protestar..