55.3
Clube Internacional do Livro – Edição e Comércio de Livros a Crédito, SA
  • NaturaLar é uma marca dedicada a serviços de remodelação de interiores de habitações que forma parte do Grupo CIL, um dos grupos mais importantes do nosso país, com mais de 25 anos de experiência e composto por mais de 30 empresas nacionais e internacionais.

• Rua da Indústria nº 4,
    2614-517 Amadora
  • naturalar@cilsp.com

NaturaLar - "...deixamos tudo pronto, tudo limpo..."

Luis Miranda
Luis Miranda apresentou a reclamação
11 de maio 2023
Bom dia

Já há algum tempo que tinha intenção de remodelar a minha casa de banho, contactei varias empresas inclusive a Naturalar.
Foi visitado por uma comercial da Naturalar que me apresentou a proposta deles, os materiais que iriam ser usados e apresentou-me o preço da obra, que até era mais elevado que o que eu esperava.
Contudo, durante a negociação da adjudicação da obra, a comercial proferiu as seguintes afirmações:
"...deixamos tudo pronto, tudo limpo..."
"...isto é uma obra chave na mão, pronta a utilizar..."
Ora bem, após a apresentação da vendedora seguida desta afirmação, apesar do valor ser algo elevado, considerei que o argumento de deixarem tudo limpo tenha sido um facto diferenciador e decidi aceitar a proposta apresentada, visto que vivo com 3 outras pessoas, que são altamente alérgicas ao pó.
A obra foi agendada (31 dias após a assinatura do contrato para não me dar hipótese em rescindir o mesmo) e foi iniciada na passado dia 8 de Maio e finalizada no dia seguinte.
Os pedreiros fizeram o que tinham a fazer, e reuniram todo o "entulho" causado pela obra e levaram-no consigo, tal como é normal em qualquer obra.
Terminam a obra e dão-me as indicações normais para uma obra acabada de terminar, para deixar tudo secar e assentar, desde silicones até cimento cola que tinha sido utilizado para uma ultima correção.
No dia seguinte, contacto telefonicamente a Naturalar a questionar sobre a alegada limpeza, ora para meu espanto, a operadora afirma que vai registar o meu pedido e me contactariam pela mesma via... o que não fizeram.
Entretanto fui visitado pela responsável pela obra (que não é a vendedora) para que fosse feita uma vistoria ao trabalho desempenhado, para encerrar a obra, por assim dizer, e expus também esta minha indignação, ao que me responde que a Naturalar não tem equipas de limpeza e não faz esse tipo de serviço. Eu mais uma vez expressei a minha indignação e mostrei toda a minha frustração perante esta situação, pois senti-me ludibriado pela vendedora aquando da apresentação do produto.
Relativamente à obra, até agora não tenho objeções a apresentar, ocorreram alguns percalços, mas os mesmos foram ultrapassados.
Mas até agora, a casa de banho encontra-se por limpar, pois não foi satisfeito o argumento que foi o elemento diferenciador para que eu tivesse aceito esta empresa para desempenhar esta obra.
Não posso considerar esta obra como "uma obra chave na mão", pois quando compro um veiculo automóvel o mesmo é devidamente limpo. Quando faço uma reparação também.
Sinto-me lesado e ludibriado pela Naturalar na pessoa da vendedora, pelo que afirmou.
Grato pela atenção:
Luís Miranda
Data de ocorrência: 9 de maio 2023
NaturaLar
11 de maio 2023
Estimada(o) cliente, Luis Miranda.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 92761423, no dia 2023-05-11, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável. Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para a(o) contatar o mais breve possível.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Ana Cristina Rodrigues
Responsável pelo Serviço ao Cliente Naturalar
Rua da Indústria, N.º 4 - 2614-517 Alfragide
Tel (+351) 21 470 61 33 - Email: naturalar@cilsp.com -www.naturalar.pt
NaturaLar
17 de maio 2023
Estimada(o) cliente, Luis Miranda.

No seguimento da reclamação número 92761423, apresentada no dia 2023-05-11, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, dando assim a mesma por resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Ana Cristina Rodrigues
Responsável pelo Serviço ao Cliente Naturalar
Rua da Indústria, N.º 4 - 2614-517 Alfragide
Tel (+351) 21 470 61 33 - Email: naturalar@cilsp.com -www.naturalar.pt
Luis Miranda
Luis Miranda avaliou a marca
24 de maio 2023

Bom dia Mantenho o que disse, a marca não é barata, mas o trabalho desempenhado foi célere e executado sem demais problemas, e até agora está tudo impecável. A premissa que se pode consultar no site da Naturalar e que foi também indicada pela vendedora é que foi o motivo da minha reclamação. De resto nada mais há a indicar. Obrigado