Naturitas Homeovital, S.L.

Naturitas - Fraude/publicidade enganosa

PauloMS
PauloMS apresentou a reclamação
13 de março 2024 (editada a 20 de março 2024)
Fiz uma encomenda no valor de 202.98, da qual recebi 32. 85 de desconto, como foi parcelado o envio por ser uma grande quantidade de artigos e uns que necessitavam de frio, recebi os artigos em duas parcelas, mas o pagamento é a fatura é a mesma. Nos dias seguintes recebi mensagem da Naturitas que por falta de stock não iriam ser enviados alguns artigos de frio na segunda parcela, que iriam proceder ao reembolso desse valor referente aos artigos por eles cancelados. Quando verifiquei a fatura, vi que no segundo envio, descontaram o valor dos artigos, mas anularam, o desconto, recebido, já pago da totalidade no início da encomenda total. Cobrando assim, o valor do desconto recebido no total, de 32.85, ou seja, sinto me enganado porque, na minha opinião de, que paguei mais caro pelos artigos enviados, na segunda parcela, referentes à mesma compra, com o mesmo número de encomenda, e o mais grave é que os descontos são referentes aos produtos frios ou frescos recebidos em segunda parcela. O apoio ao cliente enviou resposta a seguinte resposta:

"Olá ,
Obrigada por contatar com Naturitas?
Lembre-se que aplicou um cupão de desconto, neste caso o valor pago pelo produto é inferior ao que oferecemos na web.
Com os melhores cumprimentos.
Atenciosamente.

Mas se verificarem em screenshot anexo, na compra total, refere descontos aos produtos frescos. E no segundo envio, a anulação dos mesmos descontos, sendo somado ou valor o desconto recebido. A encomenda é a mesma o pagamento é o mesmo, mesmo o que referem como falha de o valor não atingir o desconto, a falha de controlo de stock é da empresa e não minha, até hoje não houve qualquer reembolso de nenhum valor, nem resposta em solicitação a melhor esclarecimento ou reembolso.
Segue abaixo a confirmação da Naturitas.

"Olá Paulo Serrão
Obrigado/a por contactar com Naturitas.

Informamos que procedemos ao reembolso:
Produto Unidades
Frango assado vegano fatiado - 90 g 3
que não incluímos na sua encomenda 5000598835

Caso não tenha solicitado o cancelamento do produto/s lamentamos informá-lo que, por falta de stock, não podemos adicioná-lo/s à sua encomenda.

O novo valor da sua compra é 161,42 €

Se já efetuou o pagamento do pedido, precisamos que nos forneça seu código IBAN, código BIC / SWIFT e o nome completo do titular da conta para fazer o reembolso pendente para o seu conta bancária.

Pode sempre verificar o estado da sua encomenda através da sua conta Naturitas acedendo à minha conta e às minhas encomendas na opção Ver..

Agradecemos a sua compreensão.
Com os melhores cumprimentos"

Na questão de perder direito aos descontos oferecidos pelo valor não ter sido atingido, o valor foi atingido na compra total e inicial de 200 e poucos euros, dizendo que a anulação foi por minha culpa, quando, a falha de gestão de stock, está do lado da empresa e da equipe Naturitas.
Data de ocorrência: 13 de março 2024
PauloMS
PauloMS avaliou a marca
19 de março 2024

Pouco transparência no processo de resolução. Apoio ao cliente quase inexistente e de difícil acesso.