Naturwaterpark

Naturwaterpark - Acidente grave - escorrega boomerang

Mariana Afonso
Mariana Afonso apresentou a reclamação
4 de setembro 2022
Dia 31/08/2022 tive um grande acidente no escorrega "Boomerang" onde fui lançada da bóia no final do escorrega e cai desamparada batendo com grande impacto no plástico do escorrega. Fiquei toda dobrada batendo com o pescoço,cabeca e joelhos no chão do escorrega que se encontrava quase sem agua ,tinha um caudal com cerca e 10 a 15 cm, a água apenas me dava pelo tornozelo. Quase perdi os sentidos e enquanto estava ainda o chão veio outra boia com 2 pessoas que ia embater em mim caso o meu namorado não a parasse com os pés, o que demonstra que o staff presente no cimo do escorrega não confirma se ja saímos escorrega podendo gerar graves acidentes. Enquanto estava ainda no chão disseram ao meu namorado que nós é que não sabiamos andar no escorrega e que não podíamos largar a boia. Com a velocidade que ganhamos era impossível ficarmos em cima da boia, ele proprio também caiu da boia. Levantaram-me e mandaram-me ir a pé ate ao pronto socorro que fica na entrada do parque ,foi me aplicada pomada e nada mais. Decidi ir ao hospital e perguntei na rececao se podiam chamar a ambulância ao qual se RECUSARAM e disseram que tinha de ser eu a chamar porque eles não o podiam fazer. Fui para as urgências de carro e após ser examinada a Dra indicou que tive sorte de não ficar tetraplégica uma vez que fiquei com uma grande contratura entre a cervical e a coluna dorsal que me alterou a curvatura da coluna.

O próprio staff admitiu saber que o escorrega é perigoso e que várias pessoas ja se magoaram lá com gravidade, mas simplesmente não querem saber. O gerente também nao quis saber e disse que nós é que não sabíamos andar no escorrega.

Ainda se NEGARAM em dar-nos o papel da participacao ao seguro que depois de insistir bastante nos foi dado. O staff que se encontra no inicio dos escorregas não da uma unica indicacao e estao la a rir-se um pros outros e até a comer não prestando nenhuma atencão ao que estão a fazer.

Nesse dia vi várias criancas a sangrar dos cotovelos e muitas outras com pensos nos cotovelos, joelhos e costas. Nunca vi isto em nenhum parque aquático. Eu própria queimei os cotovelos num outro escorrega porque nao me deram a simples indicação de por os bracos ao peito.

O que e passa neste parque é uma grande NEGLIGENCIA pela seguranca dos seus utilizadores e uma grande INDIFERENÇA e IRRESPONSABILIDADE após acidentes gravissimos!! Ja há vários relatos sobre este assunto ao longo dos anos e nada é feito. Fiz as queixas onde podia fazer e espero que seja feito algo desta vez porque o que me parece é que o parque só vai fazer alguma coisa quando houver uma tragédia que podia ter sido eu. O parque e a gerência tem de ser responsabilizados e por isso é importante que as queixas sejam sempre feitas!

Contínuo toda dorida e ainda em recuperação tendo hematomas nos joelhos e cabeça e claro dores por toda a coluna. Recebi também a informação de 2 amigas minhas que foram ao parque e se magoaram nesse escorrega,uma ha anos atrás e outra há 3 semanas atrás! É muito perigoso e eles não fazem nada.

Fica aqui o meu testemunho e muito cuidado com este parque e os seus trabalhadores e em especial com o escorrega "Boomerang".
Data de ocorrência: 31 de agosto 2022