Netnbuy.com - Electrónica de Consumo e Electrodomésticos, Lda
  • 918592000
    Chamada para rede móvel nacional
  • Av. Fernando Namora, 256 4ºA
    3030-185 Coimbra
  • info@netnbuy.com

Netnbuy - Produto entregue não corresponde ao produto adquirido

Paulo Jorge Antunes dos Santos
Paulo Santos apresentou a reclamação
30 de outubro 2020 (editada a 2 de novembro 2020)
No dia 27 às 13:58 h adquiri uma torradeira.

Sabia exatamente o produto que queria comprar: Torradeira Philips HD2590/00, igual a outra que tenho em casa. Para identificar o produto nas melhores condições de preço entrei pela plataforma KuantoKusta. O Netnbuy tinha o preço mais baixo do produto, por € 18,20 + € 9,99, o porte mais elevado, no conjunto comparativamente aos restantes a diferença era de poucos euros.

No dia seguinte recebo a Torradeira Philips HD2581/00, que de imediato identifico com erro, porque não tem nada a haver, é mais pequena e tem dois orificios e carcateristicas.
Estou certo que a indexação do KuantoKusta ao sitio do Netnbuy estava errado e não notei, mostraram-me um produto, mas o que estava por detrás era outro produto.

De imediato telefonei, enviei dois emails, e não tive qualquer feedback.
Não é o valor que preocupa, mas a certeza que este processo decorreu mal e não foi por falha minha na seleção e decisão da compra, mas no processo informatico, isto porque na confirmação da compra (email) verifiquei que constava a referencia da torradeira que recebi, porque nunca me lembraria de ir ver este detalhe da referencia.
Foi a minha primeira aquisição neste sitio e correu mal, sobretudo por terem ignorado os meus apelos de correção, não reagiram.
Agradeço a atenção, porque parece que nem sequer têm a refeência que publicitavam no KuantoKusta (a quem já coloquei este assunto).

Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 30 de outubro 2020
30 de outubro 2020
Recebi resposta através de email que não reproduzo, mas que se resume ao seguinte:
1. O produto entregue corresponde ao que a Netnbuy recebeu para encomenda. De facto na confirmação de encomenda, sem imagem, está a referencia que recebi.
2. Reconhecem que possivelmente a indexação feita pela plataforma KuantoKusta foi incorreta, ou seja, nesta plataforma vi um produto diferente daquele que a Netnbuy recebeu para venda.
3. A Netnbuy aceita o produto de volta , ou seja, tenho de ir aos correios, suportar os custos de devolução, perco os 9,99 de portes e recebo o reembolso no prazo legal de 15 dias. Numa compra de 28,19 euros, vou pagar adicionalmente os portes e tempo de deslocação com o risco pandémico, para receber 18,20 euros.
4. Referem que fizeram tudo corretamente e que não têm nada a haver com o KuantoKusta.
Aprendi com ambos, sinto-me enganado, imagine-se se fosse um grande valor.
A Plataforma KUANTOKUSTA, a quem reclamei, não respondeu.
Irei abrir nova reclamação
31 de outubro 2020

Obtive esclarecimentos do KuantoKusta, confirmando-se a falha inadevertida que motivou a minha reclamação: A Torradeira HD2581/00 continha o EAN 8710103821014, correspondente à Torradeira HD 2590/00.

Tenho cópia do link para a página na Cache do Google que mostra esta situação.

Outras informações que podem ser úteis para reanalisarem o meu caso:

Philips HD 2590/00 - EAN: 8710103821014
Link para o KuantoKusta: https://www.kuantokusta.pt/electrodomesticos/Pequenos-Electrodomesticos-de-Cozinha/Torradeiras-e-Sandwicheiras/Philips-HD-2590-00-p-4-351521

Philips HD2581/00 - EAN: 8710103800347
Link para o KuantoKusta: https://www.kuantokusta.pt/electrodomesticos/Pequenos-Electrodomesticos-de-Cozinha/Torradeiras-e-Sandwicheiras/Philips-HD2581-00-p-4-333859

Em face do exposto, agradeço que reavaliem esta reclamação porque ao utilizarem ou permitirem a utilização da plataforma KuntoKusta na comparação e escolha dos vossos produtos, não podem deixar de reparar o que aconteceu.

O que pretendo: Para não ficar prejudicado apenas pretendo que recolham a torradeira HD 2581 (que está intacta na caixa) e devolvam no prazo legal previsto o montante pago e os respetivos portes.

A Netnbuy confirmou que não tem este modelo Torradeira Philips HD 2590/00, apesar de elegivel na comparação a que acedi no KuantoKusta. Perante esta situação já adquiri este artigo num outro comerciante.

Gratos pela atenção.

Com os melhores cumprimentos
Paulo Santos
Esta resposta tem um anexo privado
Paulo Jorge Antunes dos Santos
Paulo Santos avaliou a marca
15 de novembro 2020

A Netnbuy vendeu-me o equipamento sem o ter em stock, e se na grande maioria dos casos em 10 dias conseguem obter o produto, desta vez não conseguiram. O que correu pior foi não terem enviado qualquer comprovativo de compra, e terminados os 10 dias, também não remeteram qualquer feedback. Quando me dizem que o produto será entregue no final da semana seguinte, seriam mais 7 a 8 dias de calendário, o produto chega no segundo dia. Uma desorganização.