Norboxe - Comércio Motociclos e Acessórios, Lda
  • Rua de Camões, Nº 726/34
    4000-142 Porto
  • geral@norboxe.com

Norboxe - Imprudência em revisão e troca de peças sem aviso prévio

A
A apresentou a reclamação
22 de abril 2021
Fui ate a loja por indicao, pois a moto estava a puxar pra um lado, inicialmente foi combinado que uma revisao custa 50 euros, porem como eu ja tinha feito troca de oleo e etc, iriam me cobra 15 euros pra olhar a frente da moto e a parte onde fica a correira e rolamentos. Levei a moto no dia combinado é o primeiro mecanico nao estava no local, expliquei movamente pro mecanico e o que foi me passado que nao me daria um valor, que ele iria olhar é se tivesse que trocar algo eu dava um sinal e voltava depois pra trocar a peça com eles. Alguns instantes me chama e falam '' Sua correia esta pra arrebentar e tiveste sorte de chegar ate aqui, essa peça tbm tem que trocar, dificil vc chegar em casa com a moto assim. Ja tinha falado da moto estar puxando de um lado, oleo em cima do motor e velocimetro que marca errado a velocidade.

Pra resumir o caso, tudo ficou 152,88 euros, eu perguntei se era so da peça é me falaram que sim. No dia seguinte liguei pra confirmar se tinham olhado a cena do oleo em cima do motor e da frente da mota, me falaram que iriam olhar, ao questinar sobre o velocimetro foi me falado que é normal marca 10% a mais, eu questinei pq a mota ate 60km/h marca 10km/h a menos que do gps, aparte dai ela chega a marca 110km/h e no gps marca 80 km/h no maximo, e a resposta que obtive foi '' aa mais sua mota é uma scooter nao precisa mais que isso e nas alto estradas vc pode se basear na velocidade pro outros carro''.
As coisas ficaram realmente complicadas ao ir buscar a moto e ver que me cobraram 12,10 euros por troca de oleo sendo que ja tinha trocado oleo a 300km, me cobraram 30 euros so pra olhar as correias da moto que inicialmente seria 15 euros, me cobraram mais 22,50 euros pela revisao do oleo e freios, NAO foi verificado o vazamente de oleo pois continua sujo da mesma forma sendo impossivel ver vazamento, nao foi olhado o velocimentro e nao foi verificado se a frente da moto esta empenado pra moto estar puxando de um lado.

Eu entendo que devem cobra pelo servico, o que eu nao aceito é fazer coisas sem minha autorizacao ( como a troca de oleo), falar um valor inicialmente de 15 euros e esse valor se transformar em 52,50 euros, se cobrou os 52,50 euros pela revisao no minimo deviam ter dado atencao ao oleo que esta em cima do motor, ao motivo da moto estar puxando pra um lado e ao velocimentro. Cobram 52,50 euros para olhar a moto e olhar o oleo, isso eu mesmo sei fazer em casa.

obs: As peças trocas + a correira vai ser levada em outra mecanica para verificarem se realmente estavam na hora de trocar ao ponto de nao conseguir andar mais, caso tenham mentido o caso estara sendo levado a justiça.
Data de ocorrência: 22 de abril 2021