57.4
  • reclamacoes@norfin.pt

NORFIN - Marcação de escritura

Hugo Dias apresentou a reclamação
30 de julho 2021
Sou inquilino da norfin com o imóvel id60312 onde me foi dado o direito de preferência.
Resido no imóvel à 7 anos respondi ao direito de preferência tenho crédito aprovado no banco e onde já paguei também todas as despesas( avaliação e comissão de processo).
Foi-me marcada a primeira vez escritura em um escritório de advogados no passado dia 10/07/2021 pelas 18h (Sábado) onde o banco me disse logo que não seria possível a realização da mesma por não funcionarem ao sábado e por falta de documentação da parte do fundo para identificação dos mesmos, logo não me foi possível estar presente, documentação essa tendo sido pedida no dia 07/07/2021.
Após várias trocas de emails e telefonemas a maior parte deles sem resposta foi novamente marcada uma nova data para a escritura no mesmo escritório de advogados para o passado dia 27/07/2021 às 10h onde fui avisado em cima da hora e continuando a faltar essa mesma documentação da parte do fundo que o banco pedia, documentação essa que só foi enviada para o banco no dia 26/07/2021 quase na hora de fecho do banco não podendo ser essa mesma analisada a tempo para a realização da escritura na data definida pela norfin.
Foi pedido um novo agendamento por parte do banco em um cartório em Lisboa ao qual não obtive ainda resposta pois fazem tudo como querem e só complicam a situação.
O tempo de resposta às situações é bastante grande.
Entrei também em contacto com os advogados que estão a tratar do processo mas também não obtive uma resposta onde me dizem para falar com a norfin e expor a situação, mas souberam logo enviar-me uma carta a dizer que estava em incumprimento por ter faltado à data da escritura.
Agradecia uma solução para este problema.
Data de ocorrência: 10 de julho 2021
Exmo. Senhor,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a mesma irá ser analisada com a máxima brevidade no sentido de lhe ser enviada uma resposta/esclarecimento.

Manifestando a nossa total disponibilidade para qualquer informação adicional que entenda necessária, estamos ao inteiro dispor, através do e-mail reclamacoes@norfin.pt.

reclamacoes@norfin.pt.
2 de agosto 2021
Agradeço uma resposta para esta situação, não é com uma resposta automática que o problema se resolve.
2 de agosto 2021

Todas as reclamações estão a ser analisadas sr. Hugo Dias.

Obrigado.
2 de agosto 2021

Vou aguardar por uma resposta da vossa parte depois da mesma ser analisada, pois a situação já se arrasta à muito tempo por falta de resposta da vossa parte.

Obrigado.
6 de agosto 2021
Exmo senhor Hugo Dias,

na sequência do seu contacto somos a informar que após análise da situação de V. Exa., o Fundo irá notificar brevemente para uma nova (e última) data para a outorga da compra e venda do locado.

Norfin Reclamações
6 de agosto 2021
Boa noite,

Ficarei a aguardar o contato por parte do fundo, pois já pedi por parte do banco se o local de escritura podia ser no Cartório Doutor Pedro Rodrigues
Rua Mouzinho da Silveira N°32 2°Andar 1250-167 Lisboa
Mas não obtive resposta por parte do fundo simplesmente mandaram aguardar.
Relembro que como estou a recorrer a crédito habitação tenho que ser avisado com alguma antecedência do novo agendamento para o banco também poder tratar de tudo e caso o local de escritura seja outro proposto pelo fundo o banco terá de pedir uma autorização para tal efeito.
O pedido foi feito no passado dia 29/07/2021 mas o tempo de resposta do fundo é bastante demorado e depois quando é comunicada alguma resposta ou informação é tudo com tempos reduzidos.

19 de agosto 2021
Exmo Senhor Hugo Dias,

No seguimento da análise do seu processo informamos que deverá ter recebido ou receberá em breve, uma comunicação para realização da escritura no dia 31 de Agosto de 2021 às 9h:30m.

reclamacoes@norfin.pt.
31 de agosto 2021
Exmo. Senhor,

Considerando que o seu processo está concluído, daremos como encerrada a presente reclamação.

reclamacoes@norfin.pt
Hugo Dias avaliou a marca
4 de novembro 2021

Consegui resolver a minha situação