NORFIN

NORFIN

Norfin - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliários SA

NORFIN - Solução arrendamento

Nuno Figueiredo apresentou a reclamação

Eu e a minha cônjuge, fomos contactados pela Norfin Solução Arredamento, sobre a venda do imóvel que somos inclinos, e se tinhamos interesse em exercer o direito de preferência.
Já recebemos todos os documentos referentes ao imóvel, crédito aprovado para aquisição, com custos de avaliações, custas bancárias e até certificação de documentos pessoais.

A Norfin sempre indicou em todas as comunicações via carta registada e por email trocados, que a escritura seria marcada pela Norfin e celebrada num Cartório Notarial em Lisboa.
Acontece que a escritura está marcada para dia 14 de Julho, mas alteraram o local da escritura, para advogados e solicitadores, e não um Cartorio como referiram.
Neste momento, indicaram que não é possível alterar o local e a data por questões logisticas, mas o Banco está a por em causa estas condições.

Não vejo por parte da Norfin organização e flexibilidade para tratar dos processos e destes problemas causados por eles.
14 jul 2021
NORFIN adicionou uma resposta

Exmo. Senhor,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a mesma irá ser analisada com a máxima brevidade no sentido de lhe ser enviada uma resposta/esclarecimento.

Manifestando a nossa total disponibilidade para qualquer informação adicional que entenda necessária, estamos ao inteiro dispor, através do e-mail reclamacoes@norfin.pt.

15 jul 2021
Nuno Figueiredo adicionou uma resposta

Exmos Sr.s,

Agradeco desde já, como indicam na resposta, que a minha mensagem, teve a Vossa melhor atenção.

A Norfin/ Solução Arrendamento está bem notificada da minha reclamação, sobre os factos infra descritos.

A Vossa celeridade na gestão do processo, tem sido lenta, e '' complexa", aliando à falta de respostas aos inquilinos, e não cumprimento do contrato inicialmente estabelecido, perante os detentores do direito de preferência, é perante a Lei.

A situação NÃO se encontra para já resolvida, pelo que aguardo resolução.

25 jul 2021
Nuno Figueiredo adicionou uma resposta

Exmo.s Sr.s:

Faz precisamente 1 mês em que a minha reclamação foi introduzida neste Portal, e a única resposta obtida da Vossa parte, não passa de um resposta padrão/automática.

Nas comunicações efetuadas via email ou telefone, com a Solução Arrendamento, aguardo a mais de 1 mes e meio a resolução do problema.

Questiono se não é tempo mais do que suficiente para que o meu caso seja tratado com a Vossa melhor atenção.

Continuo a aguardar resolução ao exigido.

Atentamente

Nuno Figueiredo

04 ago 2021
NORFIN adicionou uma resposta

O processo já se encontra concluído pelo que iremos fechar a reclamação.

Norfin Reclamações

05 ago 2021
NORFIN alterou o estado para Resolvida
05 ago 2021
Nuno Figueiredo avaliou a marca

Processo moroso de resolver. Com muitos entraves pelo meio, e a muito custo e esforço consegui concluir a escritura. O que sempre reclamei e não aceitava DPA

Ver perfil de Filipe André Lopes

Filipe André Lopes

Terei todo o gosto em trocar umas palavras consigo.. Abc

zulmira

Estou na mesma situação, ou seja, o Millennium não aprova financiamentos para este fundo a serem feitos fora de um cartório. E se nos juntarmos todos e procurarmos um Advogado para interpor alguma providência acautelando os nossos direitos? Obrigada (silviavilelamaia@hotmail.com ).

André Pinto

Estou de acordo com a sugestão da Dª Zulmira em interpor uma providência cautelar andrepereirapinto1979@gmail.com

Já enviei msg

Ver perfil de Filipe André Lopes

Filipe André Lopes

Concordo com a D. Zulmira

André Pinto

Enviou mensagem para a Norfin?

zulmira

O meu advogado enviou um email. Estamos à espera de alguma resposta.

André Pinto

Dª Zulmira quando tiver uma resposta faça o favor de transmitir

André Pinto

tantas reclamações e nenhuma resposta por parte da Norfin

Ver perfil de Anabela Dias

Anabela Dias

Estou numa situação idêntica, a minha escritura está marcada para dia 13 deste mês e o meu banco nem tinha conhecimento, começo a ficar desesperada com créditos aprovados!!!

Ver perfil de Anabela Dias

Anabela Dias

zulmira

Estaremos diante de uma mega burla???

Boa noite,
estou na mesma situação, alguém já conseguiu encontrar alguma solução??! Ou há alguma coisa que possamos fazer??!

Ver perfil de Bruno Araújo

Bruno Araújo

Boa noite, estou na mesma situação, tenho escritura marcada para dia 12/07 em Lisboa sendo eu do Porto,contudo estes "senhores" de pouca flexibilidade e compreensão nem as cartas Registadas c/ AR respondem, começo a ficar preocupado.

Ver perfil de Mónica Carneiro

Mónica Carneiro

Boa tarde aconteceu o mesmo a mim e ao meu marido na altura namorado. No ano passado tentamos retirar a ex-mulher do meu marido do contrato e incluir a mim e eles nunca deram resposta. Este ano enviaram carta para compra para o meu marido e para a ex-mulher (situação que eles sabiam quando houve o divorcio ela rescindiu a casa), carta dela foi devolvida. Tentamos exercer o direito de preferência mas não me aceitavam a mim para tal. Casamos entretanto e após várias lutas e com duas pessoas excelentes (gestora de crédito e advogada) vamos conseguir finalmente fazer a escritura amanha. Tivemos sorte que o nosso banco percebeu o jogo deles e disse que aceitavam a escritura na hora e local marcados. Caso necessitem de ajuda terei todo o gosto de vos passar os emails das pessoas maravilhosas que nos ajudaram. Mas só fico realmente descansada como tudo estiver assinado.

Ola boa tarde monica,
Pode-me deixar o seu contato??!

Nuno Figueiredo Autor

Gostaria também de falar consifo

Helder Felipe Fonseca Santos

Anda aki qualquer coisa que não está a bater certo

Ver perfil de Mónica Carneiro

Mónica Carneiro

Ver perfil de Bruno Sousa

Bruno Sousa

Quem conseguiu resolver o problema? Estou com a mesma dificuldade porque o banco não está a aceitar fazer o contrato fora do cartório

Inês Moreira

Bruno Sousa, a Mónica Carneiro conseguiu!

Inês Moreira

Olá a todos. A nossa escritura não se fez porque a Solução Arrendamento não comunicou as últimas informações nossas à Norfin, sendo que o nosso processo estava pendente e nada feito. Agora é aguardar. Não sei mais que vos diga. Espero que tenham um bom desfecho.

Nuno Figueiredo Autor

Olá, pode falar no whatusp?

Inês Moreira

Nuno Figueiredo a sua pergunta é dirigida a mim?

Sim, é caso do Rui, ne?

Inês Moreira

Rui? Deixo-lhe o meu email cribeirovicente@gmail.com

Ver perfil de Andreia

Andreia

Eu e o meu Conjugue estamos na mesma situação, crédito aprovado, documentos todos prontos, chegamos à escritura e não há notário para registo da hipoteca, resultado, o banco recusa-se a realizar a escritura sem esse registo! Estamos desesperados! Vi por aqui que alguém quer arranjar um advogado conjunto, penso que será uma boa ideia!

Caríssimos,
Vocês teem que se juntar para por uma providência cautelar e levar o assunto á comunicação social.
Este Fundo não tem interesse em vender os Imóveis aos inquilinos pois irá perder lucro com as vendas. Por isso colocam uma série de entraves como por exemplo Escrituras aos fim de semana etc, ausência de resposta aos mails etc.
Inclusive, teem que fazer a venda até 21/07 para não perderem benefícios fiscais sendo que muitos destes imóveis serão trespassados para outro Fundo.
Estamos perante uma jogada que pode arruinar imensas famílias.
Este crime tem que ser denunciado urgentemente e exposto na Praça Pública.
Não percam tempo.

Nuno Figueiredo Autor

Olá Miguel, tem de ser até dia 21/07?

Ver perfil de Silva

Silva

Bom dia, estamos na mesma situação, alguém já conseguiu efectivar o negócio até ao fim??

Luis Fernandes

Eu estou na mesma situacao que todos voces. Nem ao meu advogado respondem e da ultima vez que liguei para la, fui destratado pela senhora que me atendeu.

Liliana Sousa

Bom dia. Nos conseguimos a escritura ao fim de um dia de luta ontem nos escritórios da NEW SPRING. Temos escritura mas ainda naõ foi feito o registo notarial o que está a preocupar o nosso banco... acho que pesadelo ainda não acabou

Miguel Correia

Juntem-se urgentemente e levem o caso a via judicial. Estamos claramente perante um crime.
Para além disso, exponham na comunicação Social.
Contactem a jornalista Sandra Felgueiras da RTP (Sexta às 9 e Linha da Frente) para denunciar o caso.
Não percam tempo!!!

Ver perfil de Monica

Monica

Boa tarde!
Alguém aqui já conseguiu fazer a escritura?
O meu está marcada para dia 17/07/2021

Marisa Sousa

Boa noite . Estou neste momento a dirigir para Lisboa tenho supostamente escritura amanhã pelas 10h . Vou de Santa Maria da feira para Lisboa de propósito .
Também estou numa situação idêntica .
Não respondem aos e-mails desde o dia 6 de Julho e atender o telefone nada . Passei a manhã de ontem a tentar ligar e ninguém atende .
Também estamos preocupados . Vamos lá ver

Inês Moreira

Olá Marisa. Se a escritura não se concretizar não saia de lá sem uma declaração de presença e o reagendamento. Atenção ao que lhe derem para assinar, leia bem.

Ana Silva

Cuidado com a declaração que eles estão a dar lá diz que estão a reagendar porque nós não comparecemos no local á hora mar

Ana Silva

Não comparecemos no local á hora marcada e estão a agendar para outro dia. Segundo o meu advogado podemos nos enrrascar por causa disso. Eu estive lá não estavam a escriturar nada porque diziam faltar documentos a toda a gente. Deixaram-nos lá todo o dia a espera e depois vieram com esse documento a marcar para a semana seguinte. Eu consegui avançar na escritura porque acionei o advogado senão não conseguia. Eles estão a tentar vencer pelo cansaço. A comunicação social devia ser colocada ao corrente da situação. Está muita gente pelo país fora que não vai conseguir ficar com a casa por causa dos entraves que eles colocam quando os chegamos. É surreal não consigo precisar quantas gente ficou sentada pelo chão até de madrugada.

Daniela

Espero bem que não sejam desumanos e não despejem centenas ou até milhares de pessoas para a rua, por não terem possibilidades e sabendo que muita gente em tempo de pandemia ficou desempregada involuntariamente, por isso é que estavam a em apartamentos arrendados e com uma renda mais acessível. Infelizmente ninguém é rico e ninguém merece ficar na rua por pessoas desumanas e cobardes que nunca deram a cara para nada, mesmo quando os inquilinos queixam-se de problemas e infiltrações, etc dentro de casa.
Por favor todas as pessoas aqui indignadas juntem-se todas e vamos para a televisão com isto, por favor, temos que agir já contra esta empresa que há imobiliárias que nem a conhecem assim como vocês não conseguem ver o vosso imóvel a venda em lado nenhum nem mesmo na própria empresa nem em leilão nem em venda...
Peço, VAMOS TODOS AGIR CONTRA ESTA BURLA/CRIME/FRAUDE!!!

Ana Silva

Daniela já estão a desalojar pessoas no Algarve, quem não sair até ao dia 31 de Agosto é despejado e a Norfin fica com tudo o que estiver dentro de casa.

Daniela

A sério que esta empresa é assim tão desumana.
E agora com isto da pandemia para onde é que uma pessoa vai?

Daniela

E como é que tinham um ranking tão baixo de satisfação e agora estão quase no topo. Não compreendo.

Nuno Figueiredo Autor

Tb não entendi esse ranking, o que é certo é cada vez mais há reclamações. É muitas mais apareceram.

Com 1 euro de capital compram no Algarve casas de 80.000
29/04/20212 Minutos de leitura
O Fundo de Arrendamento Mais - FIIAH proprietário de frações autónomas em prédios construídos ao abrigo de contratos de custos controlados em Vila Real de Santo António agendou um despejo para 31 de Agosto próximo.
Os contratos de arrendamento para habitação permanente foram celebrados com opção de compra em 2014. Se não quiser exercer o direito de preferência, os móveis e utensílios que o inquilino não consiga retirar até essa data vão ser considerados abandonados e a Norfin dará o fim que entender, incluindo destruição ou colocação em recipientes de resíduos urbanos.

O exercício do direito de preferência é absoluto na criação de dificuldades para o inquilino pretendente. O comprador destinado é a MEMORYZOOM, uma empresa com capital de 1 euro e o preço ronda os 80.000 euros, havendo mais famílias em circunstâncias semelhantes na cidade. Se o inquilino quiser comprar a casa, terá de ser a pronto, líquidos de taxas, comissões ou outros encargos que terá de assumir ele próprio.

Terá ainda de se deslocar a Lisboa, em data estabelecida pelo vendedor. A compra será efetuada no estado em que se encontra o prédio, como está, onde está, sem qualquer garantia expressa por parte do vendedor, com todos os defeitos de estrutura e outros, e renunciar à garantia legal prevista no Código Civil. Os vendedores também não querem saber se existem ou não outros direitos de preferência sobre o prédio e ónus ou encargos que não estejam registados na conservatória.

Também se fica a saber que, se o direito de preferência não for exercido no curto tempo estipulado na carta, o Fundo FIIAH venderá à MEMORIZOOM a casa e será esta a executora do despejo do arrendatário no final do contrato, a 31 de Agosto de 2021.

As casas que estão a sofrer estas investidas financeiras fizeram parte de um programa de custos controlados da câmara municipal de Vila Real de Santo António, cuja construtora faliu.

Daniela

É isto que se está a passar caras famílias, é este mundo que vivemos infelizmente. Um mundo onde pessoas são tratadas não como seres humanos mas mil vezes pior.

Daniela

Falem nas rádios de lisboa, liguem para a televisão. Façam de tudo. Isto é crime o que estão a fazer. Somos pessoas.

Daniela

Fui a Deco proteste para reclamar da empresa norfin e a nova empresa e dizem que ainda não está no sistema. Mas afinal o que anda aqui a passar!!! Grande gato mesmo

Ver perfil de Almerinda Ramos

Almerinda Ramos

Olá, boa tarde. Estou na mesma situação e não sei que medidas tomar. E estou disposta a juntar-me a qualquer ação que tomem. Deixo aqui os meus contactos : 910031489 almerindareis70@outlook.pt

Nuno Figueiredo Autor

Irá ser contactada a fim de estar em contacto

Deixo o meu contacto 916372778

Daniela

Temos que nos juntar todos e ir enfrente. São centenas até milhares de pessoas com filhos e uma vida a ficarem sem casa.

Carlos Silva

Olá boa tarde, eu tb estou nesse filme. O que me aconteceu foi o banco deu a casa como elegível para garantia de hipoteca. Com a seguinte justificação: Tivemos presente uma potencial impugnação decorrente da resolução do BES.

Anexo parecer Assessoria Jurídica:

«De acordo com a certidão predial da fração J em anexo, imóvel adquirido a BES em outubro de 2015, já após a medida de resolução do Banco de Portugal (agosto 2014).
Nessa medida, já identificados os riscos jurídicos/legais associados a imóveis anteriormente propriedade do BES e transacionados em momento posterior à referida resolução do Banco de Portugal.

Aconselharam a não comprar a casa.

Pedi mais tempo para rever a situação e não aceitaram.

Alguém tem mais informações sobre este assunto.

Anexo parecer Assessoria Jurídica:

Aconselharam a não comprar a casa.

Pedi mais tempo para rever a situação e não aceitaram.

Alguém tem mais informações sobre este assunto.

Daniela

Aconselharam a não comprar a casa, mas e depois o que nos pode vir a acontecer?

Carlos Silva

O banco e que aconselhou a não comprar a casa, no futuro poderia haver uma impugnação da escritura e poderia ficar sem a casa e sem o dinheiro.

O banco que pedi o financiamento foi o bankinter

O banco que pedi o financiamento foi o bankinter

Daniela

A todos aqueles que estão contra a este crime enviem contactos, emails e todos os documentos e argumentos para sexta9@rtp.pt e para o email ferreiradany57@gmail.com

Daniela

Pois há vários bancos a dizer o mesmo e que nem querem emprestar crédito.

Carlos Silva

Foi o meu caso, o banco não emprestou, tinha a escritura marcada para o dia 9 de julho na passada sexta-feira

Daniela

Coloquem no facebook nas redes sociais, podem comentar o meu post no meu facebook
daniela.carneiro.14418

7 . Dever de dar preferência ao arrendatário
Em caso de venda do imóvel ou de dação em cumprimento do mesmo (para o pagamento de uma dívida a terceiro, por exemplo), o senhorio deve dar preferência ao inquilino há mais de três anos. Há também direito de preferência para novo contrato de arrendamento, desde que não se verifiquem impedimentos.

Tiago Limão

Eu tinha escritura ontem e ja com o representante do bamco presente com o cheque, alegaram que nao me faziam a escritura porque a minha companheira nao podia estar no credito bancario, surreal. Propus pagar o imóvel com capital próprio, negaram igual, alegando que a minha companheira não podia esta no direito preferencial. Temos que nos unir todos e enfrentar esta gente burlona. O interesse deles é vender todos os imóveis à memoryzoom, não sei qual é a jogada deles, mas isto é algo em grande. Vamos denunciar e fazer chegar isto à comunicação social. Andamos a perder tempo, dinheiro e horas de sono com quem anda a gozar com a nossa cara.

968663105 tiagolimao1986@gmail.com
Estou disposto a juntar-me para denunciar esta pouca vergonha

Marisa Sousa

Lá fomos nós para a New Spring . Estivemos lá desde as 9h20 da manhã até quase as 21h do.dia de hoje .
Conclusão , não pode fazer escritura porque o meu companheiro é o arrendatário e eu a fiadora do imóvel . Quando arrendamos . Lá tive um momento de perder o controlo quando me dizem está cena ridícula , quando desde o início do processo no início de Maio sempre mandei só e sempre os meus documentos . Sempre receberam só os meus documentos e dizem que nunca verificaram se era a fiadora .
Solução para este problema quando o crédito está só em meu nome e só pode ser vendido ao meu companheiro
Casarmos em modo comunhão de bens adquiridos e adicionar ao meu crédito mas querem que faça isto tudo em apenas 1 semana porque dizem que só podem fazer escrituras até ao dia 23 deste mês . É surreal .
Vamos lá ver .
Mas também vi muita gente a fazer escrituras a que ter esperança em alguns casos

Ver perfil de Catarina Oliveira

Catarina Oliveira

Mónica, nós conseguimos fazer a escritura (com muitos contratempos). Alerto para aqueles que ainda possam vir a realizar a escritura que todos os contratos de arrendamento realizados entre 2009 e 2015 estão isentos de pagamento de IMT e IS (é necessário dar indicação nas finanças que se é arrendatário) e as guias são emitidas a zero. Decreto lei 64-A 2009 incluído no orçamento de estado para 2021.
Só casamento com comunhão de bens emite uma guia para IMT e IS todos os outros regimes exige emissão de 2 guias para IMT e IS (caso sejam 2 compradores). Quem já pagou pode TENTAR solicitar devolução as finanças.

Ver perfil de Catarina Oliveira

Catarina Oliveira

Tiago Limão faça uma reclamação porque tenho conhecimento que hoje se realizou uma escritura em que a companheira do arrendatário está no empréstimo bancário mas as guias das finanças foram emitidas apenas em nome do arrendatário.

Tiago Limão

Catarina Oliveira, eles alegaram que teria-mos que estar casados, só deram a hipotesse de alterar ela para fiador, e remarcaram para dia 23 e ja me foi informado pelo banco que não dá tempo de reapreciar o crédito bancário. Pelo que vejo dia 23 vai ser mais um dia de palhaçada,pois vejo muita gente a ter a escritura remarcada para esse dia

Ver perfil de

Catarina Oliveira, a minha companheira tem escritura para a semana. Pode por favor dar-me o seu contacto, ou entre em contacto comigo para perceber "que contratempos" ela pode esperar e evitar? Deixo o meu número, pff contacte-me 933282509

Inês Moreira

Tivemos o mesmo problema. As cartas sempre foram endereçadas para o joão e cônjuge. O João é o meu companheiro e arrendatário e eu tambem fui fiadora na altura. O João voltou a enviar tudo só em nome dele e quando chegamos à escritura disseram que não tinha o KYC. A nossa advogada diz que fica tudo em nome dele e dp qd já tivermos o imóvel Faz-me uma doação.

Miguel Correia

Porque é que este crime ainda não está na comunicação Social???? Sexta às 9, Linha da Frente, Investigação CM....
Estão á espera de perder as casas definitivamente para esses criminosos?

Cristina Silva

Bom dia, alguém por aqui fez a escritura e já verificou se a casa já estava em vosso nome?!

Marisa Sousa

Inês , mas também entrou para o crédito ?
É que cheira me que vou me casar gastar dinheiro esperar que o banco adicione e eles vão implicar na mesma com a situação por eu ser fiadora e não inquilina

Inês Moreira

Marisa, cancelamos o crédito pq o nosso banco na altura não conseguiu desbloquear a situação das escrituras serem feitas num local que não um cartório. Avançamos com capitais próprios mas mesmo assim a resposta deles foi que eu tinha que sair do processo. Ainda pensamos em casar mas isso era mexer mais no processo. O João avança como único titular. Já vi aqui situações em que pode ser a fiadora do crédito sem ser casada. Deixe-me o seu contato que eu peço para entrar no grupo whatsapp.

Inês deixo aqui o meu contacto 916629820

Helder Felipe Fonseca Santos

Como posso entrar no grupo whatsaap? Obrigado

Inês Moreira

Helder, deixe o seu contato aqui

Ana Silva

Também gostaria de entrar no watshapp o meu contacto é 913380056.

Meu contacto. 917878433

Ver perfil de Paulo

Paulo

Meu contacto 936493922, gostaria de entrar no grupo watshapp. Cumprimentos

Liliana Sousa

Boa tarde alguem com escritura feita que tenha já recebido a CRP em vosso nome? agradecia que me adicionassem no grupo de WhatsApp 91 648 1610 obrigada

Ver perfil de Maria

Maria

Boa tarde gostava de entrar no grupo do whatsap 915 432 452 muito obrigado .

Ver perfil de Susana Bastos

Susana Bastos

Boa tarde, se possível gostaria de entrar tmb no grupo. O meu companheiro está na luta com eles

Liliana Sousa

Malta só para dizer que consultei a certidão do registo predial e tenho dois registos pendentes desde do dia 14/07, o que quer dizer que estão a fazer os registos. A quem tiver código de acesso à certidão predial que vá consultar se tem registos pendentes. Coragem e boa sorte a todos

Cristina Silva

Bom dia, Catarina Oliveira pode me dizer sff como fez isso do IMT e do IS nas finanças?! É que eu cheguei lá disse que era arrendataria mais o meu companheiro, apresentei o meu contrato de arrendamento desde o ano 2014 e eles disseram que de momento não tinham conhecimento dessa isenção de IS, pois de IMT somos isentos mas de IS não sabem em que decreto de lei está aplicado, até mostrei o seu comentário e mesmo assim eles não conseguiram emitir a zeros. Disseram me que depois para pedir uma devolucao com os respetivos comprovativos. Agradecia que me dissesse alguma coisa obrigada

Ver perfil de Sofia Moura

Sofia Moura

Boa tarde, fui agora notificada por direito de preferência e penso que irei passar pelo mesmo problema. Deixo aqui o meu contacto para ir ficando a par de como estão a decorrer as coisas via whatsapp: 914176100. Obrigada

Boa noite,
Gostaria de entrar no grupo whatsapp. Estou na mesma situação que todos vós: 964999905. Vi a reportagem no Investigação CM e fiquei estupefacto! Não fazia a mínima ideia, mas depois de a ver algumas coisas começaram a fazer sentido.

Cristina Silva
Escritura feita e a habitação já se encontra registada nas finanças

Sandra Filipe

Único constrangimento até à data, reporta-se à devolução da caução, que ainda não foi efetivada, apesar de todos os contatos estabelecidos.
Alguém já conseguiu?

Cristina Silva

Sandra Filipe graças a Deus isso é ótimo, sinal que nem tudo Está perdido. Mais alguém está com a escritura registada e presente já nas finanças?!

Ricardo Moura

Boa tarde. Alguém pode informar através de que meio foi comunicada à data, hora e local da escritura? Até à data, apesar dos meus contactos nesse sentido, não recebi qualquer comunicação. Carta com a rescisão do contrato a 31 de Outubro, sim, mas marcação da escritura zero!

Cristina Silva

Boa tarde Ricardo Moura, foi comunicada através de carta registada em finais de Abril e por via email, que o imóvel poderia ser vendido à tal empresa nova e que nós inquilinos se quiséssemos exercer o direito de preferência tínhamos 30dias para responder à carta, respondemos e depois finais de Junho recebemos a 2a carta com o dia, local e hora marcada...
Há quanto tempo está no imóvel?!

Ricardo Moura

Boa tarde Cristina Silva. Estou no imóvel desde 01 de Novembro de 2014. Recebi a carta com o direito de preferência em finais de Abril, à qual respondi em 5 dias exercendo o meu direito de opção. Acontece que apesar de já ter contactado algumas vezes o Arrendamento Mais, ainda não recebi qualquer comunicação acerca da data, hora e local para a escritura. Mas já recebi carta com a informação de oposição à renovação do contrato com data efeito a 31 de Outubro. Na mesma carta mencionam “não opondo ao direito de opção”, mas o certo é que continuo a aguardar que me digam para quando está marcada a escritura.

Ricardo Moura

Cristina Silva, a segunda carta que refere ter recebido com a informação da data, hora e local para a escritura foi também essa recebida com registo?

Cristina Silva

Ricardo Moura, também estou desde 2014 no imóvel e pertenço a solução arrendamento, não recebi até ao momento essa carta de rescisão só mesmo estas duas cartas e os email.
Todas as cartas que eles mandaram foi tudo por correio registado.

Cristina Silva

E as cartas todas que eu recebi, foram todas registadas, e o meu companheiro também recebeu as mesmas cartas que eu.

Ricardo Moura

Remeti novo e-mail ontem à noite a solicitar que me seja facultada a informação. A última informação obtida por telefone foi que as cartas ainda não tinham sido enviadas a todos os inquilinos visados, mas que no entanto seria informado sempre com pelo menos 20 dias de antecedência.

Ricardo Moura

De qualquer modo estou a ser acompanhado nesta situação pelo meu advogado e o referido e-mail remetido ao Fundo foi com o conhecimento do mesmo.

Ver perfil de Miguel Morais

Miguel Morais

Boa tarde a todos. Eu e um grupo de vizinhos conseguimos fazer as escrituras, apesar de termos encontrado vários desafios ao longo do processo. Também tinhamos um grupo de whatsapp onde fomos trocando informações. Caso pretendam, 966104040.

Cristina Silva

Boa tarde Miguel Morais, sabe me dizer se essas escrituras que foram feitas já estão registadas nas finanças?!

Ver perfil de Tomás Nhatelo

Tomás Nhatelo

Boa noite, também passei pelo mesmo filme mas consegui fazer a escritura pelo Santander totta que aconselho vivamente porque ficaram com noção das dificuldades criadas pela norfim e e constituiram um autentico gabinete de crise para ajudar os clientes. Inclusive com uma pricuradira residente no local da escritura para acompanhar todo o processo. Desejo de coração boa sorte a todos. Tenho conhecimento que a cgd também está a colaborar com os clientes.

Boa sr Tomás .
Mas o meu banco que é o Montepio não faz se não for num cartório, caso parecido com o que deu na cmtv. Mas estou aqui sempre a lutar até ao fim

Ver perfil de Tomás Nhatelo

Tomás Nhatelo

Cristina mude de banco o quanto antes eu comecei no activbank que n aceitou fazer por dpa mas n desisti , perdi o dinheiro da avaliação e fui para o santander e tb falei com a cgd. E ambos aceitaram fazer. Fui para o mais rapido e ja fiz a escritura no dia 19. N espere um milagre vá a outro banco.

Vanessa Oliveira

Boa tarde Malta , estou exatamente na mesma situação que muitos, exerci o meu direito de preferência tudo nas datas correctas e marcaram me a escritura para dia 19 deste mês, desloquei me até ao locar os tais escritórios de advogados e o meu banco não aceitou ir pois não era uma escritura pública em cartório notarial, o meu banco é o novo banco , até a data tudo se mantém igual sai de lá com um papel passado pela advogada deles em que diz que compareci á escritura mas que não foi realizada porque a entidade bancária não quis realizar a escritura num local privado . Fiquei até então a aguardar a remarcação da escritura , gostaria de entrar no vosso grupo de WhatsApp o meu número é 932413875 . Obrigada

Luis Fernandes

ola por favor, podem adicionar o meu numero ao vosso grupo de whatsapp? +353833070404, depois de varios dias em silencio, enviaram um e-mail a dizer que a escritura sera dia 28 em Lisboa, embora a carta que ainda nao recebi, esteja datada de 21 de Julho... mas o banco tem que ser avisado com 5 dias de antecedencia e nao em dois dias.
Insistem que eu nao devo comprar a casa por terem uma suspeita forte de fraude... alguem tem o link para ver a reportagem da cmtv?
Obrigado

Ver perfil de Nuno Luxwagen

Nuno Luxwagen

Boa tarde, poderiam adicionar-me ao grupo de whatsapp? O meu número é 919305662. Muito agradecido

Ver perfil de Helena Castro

Helena Castro

Possam por favor adicionar me ao grupo do WhatsApp 934943247....recebemos a carta e não sabemos como agir... obrigado

Ver perfil de Ana Cristina Barreira

Ana Cristina Barreira

Por favor podem adicionar-me ao grupo do WhatsApp? O meu nº é 967879546....recebemos a carta de opção de compra... obrigado

Ver perfil de Catarina Gomes

Catarina Gomes

Boa tarde fui hoje surpreendida com a carta de não renovação do contrato de arrendamento e opção de compra. Já tentei ligar para lá vezes sem conta, enviei email a pedir esclarecimentos e ainda nada. podem por favor me adicionar ao grupo de whatsapp? o meu número é 915503966

Luis Fernandes

e eles podem cancelar o contrato de arrendamento assim sem mais nem menos? isso nao eh legal de todo.

Vanessa Oliveira

Catarina Gomes, mas no seu caso já tinha exercido o direito de preferência da compra da casa ? Obrigada

Ana Teresa Santos

Ricardo Moura também estou na sua situação. Pertenço à solução arrendamento e recebi a carta com direito de preferência em finais de Abril e respondi em tempo útil exercendo o meu direito de opção. Já enviei vários emails mas ainda não recebi qualquer comunicação Acerca da data, hora e local para a escritura. Já recebi a carta de oposição à renovação do contrato???

Ana Teresa Santos

Alguém me pode adicionar ao grupo do WhatsApp pois estou nas mesmas condições. A união faz a força. Obrigada

Vanessa Oliveira

Acabei de receber uma carta reagendado a minha escritura para o mesmo sítio o qual o meu banco já se negou a ir, e agora alegam até que não tive lá o que é mentira eu tenho a carta que comprava o contrário. Mais ameaçam me que esta é a escritura definitiva. E que se não se realizar seja por que motivo for perco o direito de preferência . Tenho de arranjar um advogado e avançar com uma providência cautelar . Gostaria que me inserissem no grupo de WhatsApp talvez saibam de alguma advogado que possa mexer nisto . Obrigada

Ver perfil de Ana Filomena Santos

Ana Filomena Santos

Boa noite. Infelizmente tenho um familiar que se encontra na mesma situação. Ainda hoje recebeu carta que já não irão renovar contrato, mesmo com o crédito aprovado dificultaram tudo até ao fim. Peço que me incluam no grupo de WhatsApp, por favor. Precisamos de ajuda para reverter esta situação. 915137866

Ana Teresa Santos

Ana Filomena apesar de ter recebido a carta de oposição à renovação do contrato, e se o seu familiar exerceu o direito de preferência dentro dos prazos vão ter que agendar escritura. Dificultaram em que aspectos?

Ver perfil de Sofia Freire

Sofia Freire

Boa noite,

Estou/estamos com o mesmo problema no prédio onde habito.
A NORFIN enviou carta com opção de compra, e neste momento estão a enviar cartas para os inquilinos com "ameaças". Quem não quiser efetuar a compra do apartamento, terá que o abandonar até ao final do ano. Moro neste apartamento há 8 anos, sem nunca ter falhado um pagamento sequer.
Alguém me pode ajudar? É legal aquilo que estão a tentar fazer connosco?

Agradeço resposta.

Ver perfil de Margarida Videira

Margarida Videira

Boa tarde a todos,

Eu estou na mesma situação….
Gostaria de fazer parte do grupo o meu nrº é 966876228
Obrigada

Ver perfil de Ana Fernandes

Ana Fernandes

Boa tarde, consegui fazer a escritura de um cliente meu com o Santander, sou intermediária de crédito, estou disponivel para ajudar vos no que puder, deixo aqui o meu contacto 966507760 Ana Fernandes

Ver perfil de Catarina Silva

Catarina Silva

Estou a desesperar! Estou com escritura marcada para amanhã sendo que com o aviso de 5 dias para com o banco não vai ser possível. Ando às voltas com isto. Adicionem-me pf 914663761

Miguel Correia

Tenha calma e faça o seguinte:
Envie um mail e carta registada a dizer que se opõe á data/hora da Escritura pelos motivos enunciados.
Solicite um reagendamento para um Cartório e informe o seu banco da nova data.
Concerteza eles vão remarcar a Escritura.
Estes "meninos" da Norfin, com o suporte dos seus super advogados (que espero que venham a ser chamados para dar explicações), pensavam que iam brincar com as famílias portuguesas. Saiu-lhes o tiro pela culatra. Depois da reportagem da CMTV começaram a arrepiar caminho.
Mas é muito importante que não desistam do processo. Vão encontrar obstáculos até ao fim. Mas se persistirem vão ser bem sucedidos (para desgosto deste Fundo que queria ganhar dinheiro á conta de especulação imobiliária)

Boa noite gente,
Escritura efetuada hoje no cartório, grande luta para conseguir tal feito mas conseguimos. Tenham calma e acima de tudo não desistam.
Boa sorte a todos.

Ver perfil de Hugo Dias

Hugo Dias

Boa noite.
Estou na mesma situação.
Só complicam a marcação da escritura.
Se existir o grupo de whatsapp como tenho lido aqui nos comentários será que me podem adicionar pf
919905688 Hugo Dias

Ver perfil de Hugo Dias

Hugo Dias

Boa noite.
Estou na mesma situação.
Só complicam a marcação da escritura.
919905688 Hugo Dias

Ver perfil de Tiago Dias

Tiago Dias

Boa noite!
Estou na mesma situação. Podem me adicionar ao grupo do wathsapp para tirar algumas dúvidas? 934666108 Obrigado

Ver perfil de Sónia

Sónia

Ver perfil de Mariana

Mariana

Podem adicionar o meu número no WhatsApp 934231675. Eu já fiz a escritura e posso ajudar. Obrigada

Ver perfil de celia Gomes

celia Gomes

Boa Tarde,
Podem me adicionar no grupo por favor whatsApp 934477809.Estoucom o mesmo problema carta registada com aviso idem. obrigada

Ver perfil de Mariana

Mariana

Eu fiz a escritura na segunda-feira passada, posso ajudar quem precisar, deixo claro que não tenho nenhum benefício nisso só muita vontade de ajudar quem estava na mesma situação que eu. Eu consegui vocês também conseguem não desistam.

Ver perfil de Ednilson lopes

Ednilson lopes

Boa noite,
Se puder eu precisava de ajuda ja enviei e-mails para todos os possíveis e imaginários ja fiz reclamação tanto aqui no portal tanto no site da deco.
Ja não sei o que mais poderei fazer
Agradecia ajuda
Obrigada

Ver perfil de Fernando Moutinho

Fernando Moutinho

Boa tarde, estou na mesma situação, podem me adicionar ao grupo whatsapp. 937185151.
Obrigado

Ver perfil de Valdir Cruz

Valdir Cruz

Boa noite. Também estou na mesma situação. Já tive a escritura maracada por duas vezes. Mas sempre em escritório de advogados, e uma delas só recebi notificação um dia antes da data marcada. Estou no mesmo drama, por isso se poderem adicionem-me no grupo do WhatsApp 912079080.

Ver perfil de João Matias

João Matias

Boa noite se puderem adicionar ao grupo wattzap 918076306, estou com mesmo problema

Ver perfil de Pedro Pinto

Pedro Pinto

Vivas, também estou na mesma situação e gostaria que me juntassem ao grupo por favor. O nº é o 962919605

Ver perfil de Natália Amélia Ferreira Da Mata

Natália Amélia Ferreira Da Mata

Boa tarde, gostaria de me juntar ao grupo. 925189614

Ver perfil de Anapaulaleite

Anapaulaleite

Boa tarde , eu recebi a carta no início de junho , liguei com eles ao qual me disseram que se não quisesse comprar iria continuar o contrato de arrendamento normalmente. Como não tenho possibilidades de comprar, fiz como me disseram . Recebi depois a carta da HIPOGES iberia a dizer que eram os novos proprietários do imóvel .
Há uma semana recebi outra carta para sair até ao fim do contrato ( novembro) porque vão vender a casa !!! Tenho três filhos e temos de ir para a rua . Nem estou em mim.
Se me puderem adicionar agradeço .
Anapaulaleite

Boa noite se me puderem adicionar agradeço 927611410

Sandra Filipe

"Sónia • há cerca de um mês
Sandra Filipe, estou com o mesmo problema com a caução. Email, não respondem, carta registada com aviso de recepção idem, estou a considerar optar pela via judicial se não devolverem a caução (J.P.)"

Sónia, depois de muita insistência, recebemos resposta por parte da Soluções Arrendamento.
Pelo que me foi dado a entender, são à data muitos os processos de compra/venda e a devolução das cauções ocorre no mês seguinte à realização da escritura, data de fecho dos processos.
No nosso caso em concreto, a escritura ocorreu em julho e a devolução de caução estaria assim para ocorrer durante o mês de agosto, salvaguardando que poderiam existir atrasos.
Facto este que veio a verificar-se. Caução devolvida!!!

Ver perfil de Marisa Assis

Marisa Assis

Posso entrar no grupo preciso de ajuda nesta situação já não sei em quem acreditar nem onde pedir informação

Ver perfil de Marisa Assis

Marisa Assis

Meu número 935587893

Ver perfil de Ana Vidal

Ana Vidal

Adicionem-me ao vosso grupo por favor 919 946 572

Ver perfil de Dilia Gonçalves

Dilia Gonçalves

Podem me adicionar ao grupo p.f. 926724651.
Sra. Natália Mata, conseguiu falar com a Hipoges?

Ver perfil de Bruno Pinto

Bruno Pinto

Encontro-me na mesma situação, acabei de receber a carta da Norfin a indicar que o imóvel que estou a habitar e do qual ainda tinha contrato de arrendamento por mais um ano, vai ser vendido a 15 de Dezembro.
Podem por favor adicionar-me ao Grupo Whatsapp. - 937273437
um pouco em pânico depois de ler alguns dos comentários aqui no portal.

Ver perfil de David Faria

David Faria

Bom dia
Estou na mesma situação com imóvel a ser vendido dia 15 de Dezembro , avancei com o direito de Opção mas agora estou com algum receio de não conseguir crédito a tempo
Se me poderem adicionar ao grupo de WhatsApp- 931358064

Ver perfil de Ana Catarina Correia

Ana Catarina Correia

Bom dia recebi a carta de oposição ao contrato na 2feira. Estou aqui desde 2014 2 filhos pequenos rendas pagas . Já liguei para o arrendamento mais logo após a recepção da carta completamente lavada em lágrimas. Questionei o facto de ninguém propor a opção de compra ninguém soube responder. Nem sei se foi vendido alguém me ajude por favor!!! Estou desesperada Obrigada

Ver perfil de Silvana

Silvana

Algum me pode ajudar recebi a carta a algumas semanas tenho crédito aprovado?
Algum consegui fazer escritura
Podem-me ajudar