Norte Condomínios Marca Recomendada
  • geral@nortecondominios.pt

Norte Condomínios - Falta de entrega documentação após exoneração

Sandra Cidade apresentou a reclamação
9 de julho 2022
A exoneração da empresa Norte Condomínios foi efetuada por 60% condóminos e por unanimidade através Assembleia Extraordinária convocada pelos condóminos a 05/05/2022, nessa mesma assembleia foi elegida legalmente uma nova Administração que deu seguimento ao processo de passagem da administração, inclusivé a alteração da titularidade da conta bancária.

A decisão e marcação desta assembleia deve-se ao fato da Norte Condomínios ter suspendido uma reunião a 16/04/2021 e nunca mais ter tido tempo para retomar a mesma.

Foi solicitado por mim, mais que uma vez, tanto por via e-mail e telefone, que marcassem nova reunião pois existiam pontos dessa assembleia que não tinham sido abordados e existiam relatórios de contas por apresentar.
Algumas respostas:
16/02/2022 " A reunião iremos agendar para meados de Março, não consigo mencionar o dia, mas logo que tivermos uma data será enviada as respetivas convocatórias"
24/03/2022- "em relação á reunião terá que aguardar, logo que tivermos a data eu aviso"
Para além dos emails, efetuei telefonemas que acabaram por dizer que ainda não tinham agenda disponível para a marcação da reunião do nosso Edifício Jardins Fânzeres.
Ora, a ser um dia destes, já nem sabia de que mês iria ser, já tinha passado o ano de mandato, sem apresentação de contas, nem aprovação orçamento 2022 nem eleição admistração, parece-me de todo legítimo não estarmos satisfeitos com os serviços prestados pela admistração da Norte Condomínios e daí a termos exonerado, para além de existir mais situações que se poderia apontar, mas a esta altura já não interessa.

A minha exposição neste portal deve-se à empresa Norte Condomínio não fazer a entrega de todos os nossos pertences alegando ilegalidades não existentes.

Quando uma instituição bancária altera a titularidade para nova administração com a exigência da apresentação da ata da assembleia, onde estão as ilegalidades??????

Já foram solicitados pela atual administração a entrega de tudo que é nosso e a Norte Condomínio continua a não o fazer e a ignorar todos os pedidos.
Para além, de todas a falhas que teve perante todos os condóminos, continua a achar ilegal a nossa decisão de não querermos mais a administração do prédio pela Norte Condomínios.
Espero que a Norte Condomínios envie um e-mail à atual administração a indicar qual o dia e hora para levantamento de tudo que pertence ao Edifício Jardins Fânzeres, depois desse dia nunca mais incomodamos nem queremos incomodar Norte Condomínios.
Neste momento, não serve de nada a Norte Condominios ter em sua posse o que já não lhes diz respeito, pelo contrário, quanto mais tempo demorar a fazê-lo a imagem desta empresa ficará com uma conotação ainda mais negativa, pelo que apelo ao bom senso e dignidade da administração Norte Condomínios na entrega de tudo que diz respeito ao Edifício Jardins de Fânzeres.
Data de ocorrência: 9 de julho 2022
11 de julho 2022
Exma. Senhora

Conforme já temos vindo a divulgar existiram diversas ilegalidades neste processo, tanto por parte de condóminos como da eventual empresa que se diz administradora.
A dita empresa não realizou ainda a assembleia para diligenciar de forma legal a sua eleição, em conformidade com a informação que demos e perante a nossa tomada de posição, de que, não daríamos continuidade ao nosso trabalho no condomínio e que aguardamos até ao dia 20 de Junho a ata em conformidade.
Até esta data ainda não nos foi enviado a respectiva ata.

Atentamente
Grupo Norte Condomínios
11 de julho 2022
Exmos Senhores,

Não me parece que tenham sido atentos na descrição da minha reclamação.
Posto isso, vou voltar a esclarecer as ditas ilegalidades referidas pela Norte Condomínio.

"Uma das funções do administrador é convocar as assembleias de condóminos, em particular, aquelas em que presta contas do seu mandato. Se este não o fizer, pode ser um grupo de condóminos a convocar a reunião, desde que as suas frações representem 25% do valor do imóvel, no mínimo. A assembleia de condóminos pode ainda eleger novo administrador e exonerar o anterior."

Quanto aos condóminos, tivemos toda legitimidade para convocar esta reunião, até porque o fizemos com acompanhamento de profissionais para que nada falhasse e com uma percentagem muito superior a 25% ao exigido por lei.

Uma das empresas que foi nomeada por maioria dos votos, também pode ser eleita após a exoneração da Norte Condomínio nessa mesma reunião a 05/05/2022.

Tudo que foi feito está documentado, para além na ata conter a informação dos pontos da ordem de trabalho dessa reunião.

Não me parece de todo que ata também seja ilegal, uma vez que a instituição bancária alterou a titularidade da CONTA BANCÁRIA.
Será que o Banco também foi ilegal ?

Quando tomaram iniciativa de convocar uma reunião na vossa sede Av. Associação Comercial e Industrial de Gondomar, 390 a 27/05/2022 e quando comunicam a 31/05/2022 que cessam funções, não fez sentido nenhum aos condóminos porque já tinham sido exonerados LEGALMENTE a 05/05/2022, já não eram administradores do nosso edifício.

Se a vossa justificação é ilegalidades digam especificamente onde elas estão.
Como não as há, queremos a entrega de tudo que seja relacionado com o Edifício Jardins Fânzeres e o mais breve possível.

Não me parece de todo normal o fecho de tantas reclamações só ter o fim por vias judiciais.

Só queremos que entregue tudo o que é nosso, do nosso Edifício Jardins de Fânzeres, só assim deixaremos de divulgar este episódio do nosso Edifício.
19 de julho 2022
Exma. Senhora

No passado dia 12 de Julho, recebemos carta registada (RF 60015074 9 PT), subscrita pela empresa administradora em funções e também devidamente subscrita pelos condóminos.
Assim, uma vez assegurada a legitimidade que lei impõe, entendemos responder de imediato e nesse mesmo dia enviamos carta registada com o registo RH 928620318 PT.
Informamos que se encontra marcado o próximo dia 27 de Julho, pelas 11.00h, para a entrega da documentação do edifício.

Grupo Norte Condomínios
19 de julho 2022
Exmos Senhores,
Assim que tiver a confirmação da atual administração que no dia 27 julho foi finalmente entregue toda a documentação e pertences em falta do Edifício Jardins de Fânzeres, darei como resolvida esta reclamação.
Sandra Cidade avaliou a marca
27 de julho 2022

A Norte Condomínios deve administrar os prédios em prol dos condóminos, são eles que mandam e decidem quem querem como administradores do seu edifício, por isso, devem aceitar sem qualquer tipo de ameaça e atitudes o Não quando se verifica uma má gestão. Mudança de postura seria um bom caminho e não causava tantas mazelas.