NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Alteração dos termos e condições para apresentarem publicidade antes das gravaçóes

Elder Pinto
Elder Pinto apresentou a reclamação
2 de setembro 2020 (editada a 2 de setembro 2020)
Serve o presente para reclamar da forma abusiva como a NOS Madeira está a actualizar os termos e condições do serviço. Esta está a impor unilateralmente ao cliente a aceitação (sem dar qualquer outra opção ou alternativa) da apresentação de publicidade ilimitada aquando da visualização das gravações na box, sejam automáticas ou agendadas pelo cliente, sem qualquer contrapartida para este. Mais, não podemos ter acesso ao serviço pelo qual pagamos enquanto não aceitamos os novos termos, com os quais discordo em absoluto e duvido da sua legalidade. Neste momento estou há mais de 24 horas sem poder ver TV, porque não aceitei as novas condições portanto tecnicamente, a NOS recusa-se a me fornecer o serviço pelo qual pago enquanto não aceitar condições abusivas e ilegais. Informo que não aceito estes termos, tal como não aceito que as minhas preferências e gostos televisivos sejam usados para encaminhar conteúdos (que dito assim podem ser perfeitamente conteúdos publicitários) de acordo com o meu perfil de utilizador. Se tal fosse proposto num serviço gratuito, seria aceitável a sua monetização através da publicidade, mas assim é inadmissível. Em suma, não aceito os termos em condições. Estou na disposição de terminar o meu contrato com a NOS Madeira, dado que me foi retirado acesso ao serviço de TV, pelo qual pago. Peço a retirada da fidelização, para que me possa desvincular da NOS Madeira sem o pagamento de uma indemnização à qual nestas condições a NOS Madeira não tem direito. A NOS Madeira fez uma alteração ao serviço sem consulta ou aviso prévio de 30 dias de acordo com o nº16 do artigo 48º da LCE. Mais, peço que seja analisada a concertação entre as três operadoras (NOS, MEO e Vodafone) na imposição dos novos termos e condições, pois há indícios claros de concertação e cartelização na obrigação simultânea de actualizar os termos e condições para acomodar a análise do perfil de cliente e a apresentação de publicidade. Obrigado
Data de ocorrência: 2 de setembro 2020
NOS
12 de outubro 2020
Caro Cliente, em sequência do contacto estabelecido no dia 03 de Setembro de 2020, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Elder Pinto
12 de outubro 2020
Que contacto do dia 3 de Setembro foi esse? É que não fui contactado por ninguém. Será o email genérico que me enviaram com um texto que resumido dizia essencialmente "come e cala-te"?

É uma ilegalidade e um abuso.