NOS

Helena Antunes apresentou a reclamação
18 de abril 2024
sou socia de empresa
Lenys Fashion, Lda NIF: 516 873 024
Em novembro de 2022 solicitei á operadora NOS uma proposta para um número de telefone
pré-pago que já existia na minha posse, essa proposta chegou por e-mail para analise de sócios.
Não decidimos nada porque não era uma necessidade urgente, qual foi o nossa indignação que uns meses depois recebemos uma fatura referente a um contrato que nunca assinamos, reclamei de imediato por telefone para a área comercial, e passado outro mês recebi outra fatura, fiz nova reclamação, passado outro mês recebo outra fatura no total 4 faturas e sem resposta por parte da operadora.
Apos varias tentativas para resolver o assunto, foi me informado que eu utilizei o cartão com uma mensagem já convertido no contrato.
É normal disse eu, pois se tenho um cartão pre-pago que o utilize, como é que eu ia adivinhar que tinha passado para um contrato se a empresa nunca assinou nenhum contrato.
De seguida recebo uma carta para pagar a compensação da rescisão automática do contrato por falta de pagamento no valor de 343.17€ mais as faturas no valor de 69.06€, como não pagamos, pois não existe nenhum contrato o processo foi encaminhado para o serviço jurídico de cobranças.
Perante esta situação anômala entreguei ao advogado para que respondesse, o advogado pediu o contrato assinado pela empresa que deu origem as faturas e a rescisão do mesmo, nunca recebeu resposta, já passou quase um ano., entretanto emitiram nota de credito do valor da rescisão, mas não dos valores das faturas
Entretanto recebemos constantemente e-mails do contencioso a pedir o pagamento de 77.34€ de faturas em atraso, 11.16€ de juros pelo atraso de pagamento e 44€ de indemnização pelos encargos associados á cobrança.
Voltei a reclamar e responderam que esses valores são devidos, informação da operadora NOS.
A ultima carta que recebemos vem de outro cobrador externo datada de 15 de Abril para pagamento de 136.62€ com ameaça de seguir para a uma ação judicial.
Á mais de um ano que espero por essa ação que nunca chega, mas gostaria porque resolvia-se de uma vez por todas.
Sabem eles perfeitamente que não tem qualquer hipótese de ganhar uma ação, por isso estas tentativas de cobrar.
Passou um ano e não conseguimos resolver este assunto, consideramos que foi um abuso da operadora assumir um contrato de uma empresa que nunca foi aprovado, assinado, não existe, mas querem cobrar por um erro ou um roubo deles.
sem saber já como resolver este assunto, apresentei queixa na Anacon que me respondeu que era crime para mover uma ação.
Aqui apresentando esta queixa, espero resolvido a questão, sendo a anulação das faturas emitidas á mais de um ano.
Data de ocorrência: 18 de abril 2023
NOS
18 de abril 2024
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 111190824.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
Helena Antunes
Helena Antunes está a aguardar o tratamento da reclamação