NOS

NOS - Compra de equipamento

Marisa de Jesus Milheiro Bentes
Marisa Bentes apresentou a reclamação
26 de dezembro 2014

no passado dia 15 de Dezembro aquiri no site oficial da NOS um Nokia Lumia 530 para oferecer, solicitei que o mesmo fosse entregue na minha morada e pagamento contra entrega. Após ler termos e condições, bem como obrigações e direitos não menciona em nenhum que se o equipamento se encontrar avariado tem que ser remetido pela mesma via para o endereço remetente (?!)
No passado dia 24 de Dezembro na abertura dos presentes e após entregar o tão desejado presente constatou-se que o mesmo não estava em condições, carregadndo no botão ON/OFF aparecia no ecran "NoKIA" e de seguida apenas a janela caracteristisca do windows e nada mais, nunca saiu dessa imagem até a bateria ter chegado ao fim. No mesmo dia ainda se conatctou a linha de apoio ao cliente mas após inúmeras tentativas e menus de escolha chegamos à conclusão de que a linha se encontrava encerrada para qualquer outro assunto que não fosse desbloqueios, tretomando o serviço pelas 08:00 do dia seguinte. Logo, dia 25 de Dezembro por volta das 09:30 contactamos a linha de apoio ao cliente expôs-se a situação e a "assistente" referiu que era necessário deslocar-nos a uma loja, questiona-mos se podia ser Vila Franca de Xira, a mesma indicou que não, essa loja não tinha assistência como tal não poderia efetuar a troca uma vez que é necessário verificar a veracidade dos fatos. Questionamos então qual a loja mais perto e foi-nos indicado:
Loja NOS Benavente - Av. Dr. Manuel Lopes de Almeida
Morada: Av. Doutor Manuel Lopes de Almeida, 52-A (Ver direcções)
Horário:Segunda a sexta: 10:00 - 19:00 Sábado: Encerrada Domingo: Encerrada Horário de Almoço: 13:00 - 14:00
Serviços:Pagamentos,Assistência Técnica,Troca de Pontos,Venda
Localidade:Benavente
Cód.Postal:2130-016.
Como seria de esperar no dia de hoje deslocamo-nos à loja para efectuar a troca e/ou verificar novamente o equipamento.
No estabelecimento foi-nos informado que não fazem troca de equipamento, não verificaram o equipamento e indicaram como solução a devolução do equipamento via CTT. Posteriormente a esta informação houve pelo menos mais três contactos cada um sermpre com informações distintas, uma das vezes solicitaram inclusive que nos deslocasse-mos ao Porto para efectuar a troca do equipamento, o que vem a ser isto?!

Data de ocorrência: 26 de dezembro 2014
Marisa de Jesus Milheiro Bentes