NOS

NOS - Contestação - faturação indevida após cancelamento do serviço

RO
RO apresentou a reclamação
2 de maio 2024
Venho pelo presente participar a litigância de má fé e má conduta por parte da NOS, agindo de forma reprovável e desonesta, após o cancelamento contratual com o serviço.

A denúncia do contrato supramencionado foi efetuada dia 6 de abril, o pedido de cancelamento do serviço foi efetuado até, no máximo, dia 18 de abril e o comprovativo da entrega recepcionada pela NOS foi em 19 de abril, como poderão verificar em anexo: poucos dias antes do término do período de fidelização (22 de abril), não usufruindo, portanto, do serviço desde de uma das datas referidas.
Mais informo que o pagamento da fatura de abril foi efetuada antes do pedido de cancelamento (dia 8 de abril), assim como da data limite de pagamento, precisamente para que todo o processo fosse agilizado em conformidade legal.

Contudo, ontem, dia 1 de maio, recebo um e-mail da parte da NOS, com o aviso de que será cobrada a última mensalidade em 1 de junho, de um serviço que foi solicitado o cancelamento nas datas referidas, com a justificação caracterizada de forma totalmente absurda e despropositada.

Um segundo e-mail foi enviado por parte de V/Exas, no mesmo dia, insinuando, quase, coação da V/ parte, sugerindo a ativação do débito direto após o cancelamento de um serviço sem qualquer vínculo contratual desde abril.

Posto isto, envio a presente denúncia para a esfera interna da Provedoria da NOS e através desta via, aguardando as diligências necessárias para a resolução do presente, sob pena de reencaminhar a mesma para as entidades reguladoras competentes.
Data de ocorrência: 1 de maio 2024
NOS
2 de maio 2024
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 111882624.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
RO