NOS

NOS - Incapacidade em reparar avaria

Em tratamento
Bruno Aquino apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Na passada sexta-feira, dia 12/04, ao final do dia, estando a chegar do trabalho deparei-me com uma situação que envolveu GNR e bombeiros junto à minha habitação. Segundo nos informaram, um camião de recolha do lixo prendeu o mecanismo de elevar os caixotes num fio (elétrico ou de rede), tendo deitado abaixo 3 postes. Momentaneamente, ficou-se, na zona, sem eletricidade e rede/tv.

A eletricidade foi rapidamente reposta.

Contactámos de imediato a NOS, informando do sucedido e procurando indagar do momento expectável para reparação da anomalia e reposição do serviço. A primeira informação foi a de que provavelmente ainda no mesmo dia a situação ficaria resolvida.

Abreviando, 5 ou 6 chamadas depois e quase uma semana após a ocorrência, continuamos sem televisão e internet. Inicialmente, a intervenção far-se-ia na própria sexta-feira, depois, na segunda, depois na quarta... No último contacto que fiz hoje, a operadora disse-me que não tinha data para reposição do serviço. Só após insistência minha é que informou que, em princípio, o serviço seria retomado até às 23h59 de sábado, ou seja, dia 20 abril, mais de uma semana depois do sucedido.

Já em outros telefonemas nos prometeram que viriam promover à reparação da anomalia e, até à data, nada, pelo que não tenho convicção nenhuma que o problema fique resolvido até este sábado.

Não obstante, e para ser justo, a NOS forneceu 20GB gratuitos para os dois telemóveis que estão associados ao contrato, para podermos utilizar dados no telemóvel ou ver televisão, também pelo telemóvel ou computador, através do processo de ancoragem. Todavia, e como se percebe, isso não é solução, ainda para mais para quem faz teletrabalho.

Curiosidade: aqui na zona somos a única habitação em que isso acontece. Felizmente para os nossos vizinhos, o contrato deles é com a MEO, que resolveu o problema logo no início da semana.

Não estou à espera de, com esta queixa, resolver qualquer coisa. Serve apenas de alerta para outros consumidores que, quando pensarem em fazer um contrato de tv/internet, avaliem bem quem vão escolher. Se, como se sabe, os preços entre as operadores são em tudo idênticos, caso aconteça uma avaria grave a resposta é totalmente diferente. Pelos vistos, a MEO utiliza ainda as infraestruturas e os recursos humanos da antiga PT, pelo que tem grande capacidade de resolução de uma anomalia mais complexa. Já a NOS... uma semana depois conseguem dizer-me, numa primeira abordagem, que não há data para a resolução. E moro no distrito de Lisboa, não é propriamente na ilha do Corvo (um abraço para essa gente que tantas dificuldades sustenta dada a insularidade).

Por último, de salientar o cuidado e bom atendimento da última operadora da NOS com que falei. Mas, na realidade, ela não pode fazer mais nada. É a empresa que não tem capacidade de resolver os problemas.

Enfim, é apenas mau.
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
NOS
18 de abril 2024
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 111190624.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
27 de abril 2024
Ver perfil de Bruno Aquino
Bruno Aquino Autor
27 DE ABRIL 2024
Olarilolé olarilolei, não ter net assim sabe tão bem!

Duas semanas depois e, pasmem-se, a NOS ainda não conseguiu repor o serviço de tv ou internet em minha casa, ainda que quem tenha MEO tivesse visto o problema resolvido quase no mesmo dia da avaria.

Duas semanas!!!

E a justificação? Nada. Zero. É preferível gastar dinheiro com olarilolés do que ter o mínimo de respeito pelo cliente. Como se percebe, a NOS não tem equipa técnica que dê suporte a problemas mais complexos (digo eu, pois nunca me disseram o porquê da demora na reposição do serviço). Daí o meu conselho a quem possa ler esta reclamação: como os preços são idênticos, optem pela MEo. Nunca poderá ser pior do que a NOS.

NOS: reconhecida pela Ookla, como a rede móvel mais rápida da Europa no 2º e 3º trimestres de 2023.; reconhecida pelo seu consumidor como a pior assistência técnica na Europa no mês de Abril de 2024.
Bruno Aquino
Bruno Aquino está a aguardar resolução da marca

Olarilolé olarilolei, não ter net assim sabe tão bem!

Duas semanas!!!