NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Inscrição em base de dados por divida

Em tratamento
Maria Cardeira apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Recebi uma carta em casa da informa a dizer que estou inscrita numa base de dados por divida à NÓS.
Divida esta, de um contrato que foi feito por uma menina muito linda e simpática que deixei entrar em minha casa, disse que o serviço que me estava a propor era superior ao que tinha e com um custo inferior ao que tinha. O negocio perfeito.
Para meu espanto quando o tecnico veio fazer a instalação o serviço que instalou nao tinha nada haver com o descrito pela vossa vendedora, a box não dava para gravar, nem ver o que ja tinha dado, velocidade de internet inferior, e rede móvel contratada afinal nao havia. Um contrato claramente inferiror.
O que me levou a deslocar me a uma loja fisica para mostar o meu desagrado, e a cancelar o contrato por justa causa. Onde disseram que estava no meu direito de o fazer.
Hoje recebo uma carta que basicamente estão me a chamar caloteira.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
26 de abril 2024
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 111593124.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
29 de abril 2024
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 111593124, apresentada no dia 2024-04-26, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Serviço ao Cliente - NOS
1 de maio 2024
Boa noite,
Desculpe, mas os esclarecimentos prestados não justificam porque tenho de pagar 340€ à NOS. Porquê?
Uma colaboradora da NOS vende um serviço falso, dou conta (por acaso) quando recorro à loja devido a ter ficado sem serviço no telemóvel, faço a rescisão do contrato em loja por justa causa e dentro do prazo legal, faço uma reclamação por isso mesmo e recebo uma carta a informar que serei colocada numa "base de dados partilhada" e que tenho uma dívida... Fui enganada por um colaboradora da NOS e ainda sou eu a "caloteira"? É isso mesmo? É esta a resolução?
Eu peço desculpa, mas em tantos anos de serviços de telecomunicações com outras empresas nunca tive problemas. E se de facto tivesse agido de má fé nem a factura de um serviço que não tive tinha pago, e paguei. Para além disso, nesse mesmo dia em loja foi-me dito que ao pagar essa factura não tinha mais nenhuma dívida para com a NOS. De repente já tenho?
Outra questão, meramente informativa, a carta recebida vem de outra entidade que não é a NOS. Isto é permitido pela política da proteção de dados?
Maria Cardeira
Maria Cardeira está a aguardar resolução da marca