NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Nos recusa a encerrar contrato

André De Moura Pires
André Pires apresentou a reclamação
26 de abril 2024
No dia 14/03/2024 fiz a solicitação de cancelamento do meu contrato (já fora do período de fidelização) através do formulário disponível no site da NOS. No mesmo dia recebi confirmação por email. Entretanto, o serviço não foi cancelado. Enviei diversos emails a solicitar esclarecimentos, mas todos sem resposta. Só entraram em contato para pedir que eu permanecesse e para fazerem novas propostas, as quais recusei.
Hoje, dia 26/04/2024, entrei em contato por telefone a dizer que o serviço ainda não havia sido cancelado e a pedir esclarecimentos. Primeiramente fui informado que não tinham recebido o formulário com o pedido de cancelamento, entretanto eu disse que tinha provas no email que eles tinham recebido, depois falaram que afinal o documento que enviei estava ilegível, também disse que não poderia ser verdade pois havia feito no computador e por fim disseram que afinal não havia enviado o documento de identificação e por isso não iriam proceder ao cancelamento.
Ora, se esse era o motivo, então porque nunca entraram em contato solicitando o documento? Porque não responderam por email a explicar a situação? Entraram em contato diversas vezes para propor o não cancelamento, mas eram incapazes de dizer que afinal não iam cancelar?
Parece-me uma estratégia desonesta para simplismente não procederem ao cancelamento.
Por fim, falei que iria enviar tudo novamente e para a minha surpresa disseram que era um novo pedido e teria que pagar por mais um mês de contrato. Obviamente não concordei e então voltaram a dizer que então não podiam proceder com o cancelamento.
Então agora sou obrigado ou a aceitar uma este absurdo ou então ficar para sempre com o contrato?
Exijo o cancelamento do contrato com a data de término no dia 22/04/2024, conforme solicitação do dia 14/04/2024.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
26 de abril 2024
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 111589924.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
30 de abril 2024
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 111589924, apresentada no dia 2024-04-26, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Serviço ao Cliente - NOS
André De Moura Pires
André Pires avaliou a marca
30 de abril 2024

5 estrelas! Entraram em contato no dia seguinte e resolveram a situação. Muito obrigado.