NOS
87.6
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - "Nova" box, cujo funcionamento correcto durou 10 dias.

Jorge Manuel Maião Peres
Jorge Peres apresentou a reclamação
7 de agosto 2017

Exmos. Senhores,
Como vos é possível verificar pelo meu “histórico” junto do vosso sistema informático, sou o cliente NOS nº S837037782 há já alguns anos. Possuo, como podem confirmar, uma “nova” Box Iris há poucos dias, mais propriamente desde o dia 28/7/2017, 10 dias, portanto, outra box de nível inferior, que usamos para outra televisão noutra divisão da casa, um telefone fixo, e dois móveis, um deles, ex-MEO, após portabilidade. Tenho também um “hotspot” Kanguru e um “Router” que cumpre, sofrivelmente, as funções de difusão da Internet e linha telefónica para o telefone fixo.
Posto isto, e passando ao que me trás aqui, passo a relatar o seguinte:
O “Wifi”, nesta casa, continua a mostrar-se deficiente na sua potência de sinal nas divisões da casa, apesar de termos adquirido um amplificador. Ultimamente melhorou ligeiramente, face à troca de router, mas está longe de satisfazer as nossas necessidades.
A actual box Iris, que como acima refiro, foi aqui instalada “como nova” no passado dia 28/7/2017, de acordo com a vossa OT Nº 1-BS4D24Q, com o intuito de corrigir uma anomalia de frequente e reiterada falta das opções «GUIA» e «ARQUIVO». Lamentavelmente, e apenas os já citados 10 dias a “Nova” (será?) BOX, a anomalia, avaria, ou como lhe queiram chamar, reapareceu. Hoje mesmo. É, portanto, lamentável que como cliente, pagante de cerca de 80,00€ por mês, me tenha de sujeitar a uma situação destas. Ou seja, a falha de acesso aos programas e horários do Guia e sem a possibilidade de ver programas que tenho gravados no Arquivo. A partir de agora, encaro seriamente a mudança de operadora, após o meu período de fidelização, o que não estava nos meus horizontes, dado que afinal concluo que a NOS, é uma entre iguais. A minha mulher na Clínica Médica dela tem um serviço idêntico, e, certamente que também mudará. É óbvio que não vos fará qualquer diferença que 2 clientes mudem para outra operadora, mas, é um direito que nos cabe, face ao facto de não me ter sido resolvido o problema da box nem com a respectiva substituição. A box que agora foi instalada está defeituosa, e o que foi feito foi aquilo que eu considero “iludir o cliente”.
Lamento ter de recorrer, DE NOVO, ao Livro de Reclamações por me ter sido instalado um aparelho com, exactamente, o mesmo defeito do anterior.

Data de ocorrência: 7 de agosto 2017
NOS
13 de outubro 2017
Olá Jorge Peres, em sequência da comunicação escrita enviada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviços ao cliente