NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Politica de utilização de dados e tanga

Tiago Lamas de Oliveira
Tiago Oliveira apresentou a reclamação
20 de agosto 2019
É impossível usar a internet em minha casa.
Em Maio celebrei um contracto novo de comunicações com a NOS. Desde que foi instalado o serviço é impossível navegar na internet, abrir sites, ler email ou ver vídeos no youtube.
Quando contacto a operadora alegam sempre que não há problema nenhum mas que a velocidade é.me restringida por violação da politica responsável de utilização de dados.
Eu refuto isto por o seguinte:
1.Vivo sozinho e o único equipamento que liga a internet é um único PC. Estou fora de casa das 6 da manhã até as 20:00, por vezes até à uma. Posso estar, como já estive de férias por exemplo, um longo período ausente e a mesma lenga lenga mantém-se.
Não são feitos downloads fora do razoável, um exemplo foi descarregar 400mb em ficheiros compactados e pumba, restrição de velocidade.
Isto está a ter consequências graves, trabalho com cartografia,, não consigo utilizar googlemaps ou descarregar imagens de ortofotografia.
Comprei uma PS4,, está arrumada, basta ela fazer actualizações e já sabemos, restrição de velocidade.
Acredito que se vivesse em lisboa ou noutro sitio isto não acontecia, é discriminação e falha deles na infra-estrutura
2. Antes de Maio, eramos duas pessoas a viver na mesma casa, um contracto igual a este tarifário, dois pc’s, um Macbook, um tablet e a ps4 a funcionar, nunca houve problema nenhum.
A antena de satélite é a mesma, só mudou a box e o router, ambos modelos iguais aos anteriores que lá estavam.
Por este dois motivos sei que estou a ser enganado, a operadora já me mentiu descaradamente noutros assuntos e passo a expor:
1. Quando me tornei cliente foi pedida a mobilidade de um dos números, o meu, do contracto anterior para este, com todas as devidas autorizações necessárias, esta mobilidade de número de NOS para NOS excedeu os 38 dias, comigo constantemente a ligar para o apoio técnico e de 3 em 3 dias firam sempre proferidas as seguintes e falsas afirmações:
a. Vai estar feito em 3 dias
b. Vai estar feito em 48 horas úteis
c. Aguarde até amanhã e reinicie o equipamento
2. Foi prometido que se aderisse ao sistema de débito directo, receberia aquando da instalação, um auricular Bluetooth, nunca veio. Com os mesmos telefonemas de 3 em 3 dias supra-citados a situação foi sempre exposta e foi sempre prometida uma eventual resolução, que nunca aconteceu. Passado mais de um mês fui contactado e informado que não iria receber o auricular e de que o valor deste seria descontado numa factura.
Sei por um amigo que lá trabalha que para ter a velocidade restrita posso não ser eu a violar a politica responsável de utilização de dados, mas basta o mesmo ser feito por outro cliente na mesma zona. Infelizmente são a única operadora que cobre a minha área geográfica, bastante isolada, dentro do parque natural de Sintra, e eles sabem disso, logo acho que o abuso é cometido deliberadamente.
Data de ocorrência: 20 de agosto 2019
29 de agosto 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
6 de setembro 2019
Caro Cliente, em sequência da comunicação escrita enviada hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida .
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Tiago Oliveira
5 de outubro 2019
Resposta da NOS: "através do despiste técnico que efetuámos, que os serviços estão a ser prestados de acordo com o contratado, não tendo sido verificada nenhuma anomalia no serviço de internet.
A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço."
Portanto por " serviços estão a ser prestados de acordo com o contratado" entende-se mais de 5 minutos para abrir a caixa do g-mail?, ou ir para o café utilizar este portal, dado que em casa é impossível?
Por "adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede" entendesse, tens Internet, mas não podes usar para nada porque restringimos logo a velocidade e não temos infraestrutura para fornecer o serviço que apregoamos?
A solução então é nunca ligar a consola, talvez mesmo vende-la, não jogar on-line, não usar e-mail e muito menos os sistemas de informação geográfica com os quais trabalho?
A empresa Driver Install já está apor cabos de fibra da MEO na zona, e a vodafone anunciou que até ao fim deste ano vai ter fibra aqui, depois veremos o que é um serviço prestado de acordo com o contratado.
Tiago Lamas de Oliveira
Tiago Oliveira avaliou a marca