Bancos

NOVO BANCO - Conta fundos

Maria Alice Santos Dias
Maria Dias apresentou a reclamação
1 de agosto 2018

Faz tempo que fiz as reclamaçoes n° 15706061/2 num balcão do NB à Gestora Dona J.N.A. Ainda não recebi resposta.Foi no dia 09/07/2018
Sei que se revela uma tarefa impossível, a confirmação do que está escrito no Anexo l do Contrato de Adesão.É um dado adquirido que a conta n°06000185954 não foi aberta pelo meu Pai MAXIMILIANO RODRIGUES DIAS. O meu Pai só tem contas abertas no BES. No NB o meu Pai não abriu nenhuma conta. Quando o NB foi criado, o meu Pai ficou na miséria. Não tinha dinheiro para abrir contas. Sobreviveu à desgraça um ano. Não me canso de repetir que a Dona J.N.A. retirou 1 milhão € que estavam aplicados no fundo ESLiquidez, aplicou-o em PC ,mandou o meu Pai ir ao BES assinar e ficou com o comprovativo da aplicação na sua posse. A tomada desta decisão por iniciativa da gestora põe -me em brasa.
O comportamento que teve agora não é muito diferente, do que teve outrora.Foi aberta uma conta, que era OBRIGATÓRIA. No ANEXO l do CdA diz que foi o meu Pai. Não foi aberta por ele. Sendo a conta OBRIGATÓRIA teria da ser aberta pelos seus herdeiros. Eu não assinei nenhuma conta. Quem é /são os signatários da conta OBRIGATÓRIA????.
Apesar de a D. J.N.A. reiterar que a conta foi validada pelos serviços do NB, esta afirmação revela a irresponsabilidade dos serviços do NB.
1- O NB não integrou o grupo de Entidades envolvidas na Solução do PC.
2-Ao NB competia a abertura de uma conta OBRIGATÓRIA de iniciativa dos CLIENTES.
3- Não HÁ nenhuma conta aberta pelo Cliente Maximiliano Rodrigues Dias no NB.
4- Tendo o Cliente falecido TERIAM de ser OBRIGATORIAMENTE TODOS os seus SUCESSORES a abrir a conta.É o que diz a LEI que se sobrepõe a qualquer decisão dos vossos serviços e do CdA(que faz essa exigência).
5- Conclusão : A conta n° 06000185954 foi aberta. Não foi pelo meu Pai. Eu não fui signatária da conta.
6- Fica a pergunta : Dos sete herdeiros quem ESCOLHEU a D.Joana para abrir a conta obrigatória???

EU QUERO SABER, EU TENHO O DIREITO DE SABER, EU ASSINEI UM DOCUMENTO COM INFORMAÇÕES ILEGAIS,EU QUERO O COMPROVATIVO DA ABERTURA DA CONTA N° 06000185954 (palpita-me que a conta foi aberta em meados de 2017).

Data de ocorrência: 1 de agosto 2018
6 de agosto 2018
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção do vosso e-mail que mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta ao mesmo e para que possamos esclarecer detalhadamente a questão apresentada, informamos que o Reclamante pode apresentar a sua exposição através dos seguintes canais:

- Carta:
Gestão de Reclamações
Av. da Liberdade, nº 195, 10º

- E-mail: satisfacao@novobanco.pt

- Formulário Online: Através do preenchimento do formulário disponível na opção "sugestões e Reclamações" disponível no site do NOVO BANCO. www.novobanco.pt

- Mensagem NBnet – utilizando a opção correio NBnet.

- Serviço Telefónico: Através do NB Direto: 707 247 365

- Em qualquer agência do NOVO BANCO