NSeguros

Alector Ibraim Mendes Pires dos Santos
Alector Santos apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2016

Boa tarde
Venho por este meio reclamar / participar o acidente ocorrido no passado Domingo, dia 13 de Dezembro pelas 08:15 na faixa de rodagem Avenida Padre Cruz (cruzamento para Lumiar), em que fui vitima de acidente. Após ter saído do trabalho a caminho de casa (Odivelas), ao aproximar do semáforo, deparei-me através do espelho retrovisor uma situação fora do normal, dois veículos viam em alta velocidade (em paralelo), veiculo Citroen fez-me sinais de luz o qual não dei importância pois estava parado no semáforo. Veículos identificados: Mercedes de cor cinzento e Citroen de cor azul com a matricula 86-74-PZ / apólice 4492433. O Mercedes passou o sinal vermelho, enquanto que o Citroen ao tentar fazer o mesmo trajecto despistou-se batendo no meu veiculo do lado do ocupante causando danos físicos. Após o incidente sai do carro, reparei que o condutor aparentava estar sobre efeito de álcool, pois não se manifestou em dar esclarecimento e importância ao sinistro em causa. Ao falar com os outros indevidos que também circulavam em alta velocidade (Mercedes), esclareceram me que o condutor Citroen já vinha provocando este "jogo de velocidade" na autoestrada, passado algum tempo apareceu autoridade, bombeiros, INEM no local. Entretanto o meu veiculo foi deslocado pelo reboque, uma vez que não se encontrava em devida condições de circulação. No meu ponto de vista não gostei da atitude do condutor pois não se demonstrou preocupado em dar me assistência e esclarecer qual a causa deste acidente, mas queria que concorda-se com o acordo amigável no qual achei por bem nas circunstancias, recusar.
Fui encaminhado para o Hospital Santa Maria para ser analisado, neste momento por ordem medica encontro-me de baixa por consequência do acidente ocorrido:

1 - Tenho despesas a pagar nas urgências do hospital Santa Maria

2 - Despesas com medicamentos receitados

3 - Despesas com os exames requerido pelo o médico de família

4 - Despesas com a consulta de urgência no centro de saúde

5 - Despesas com deslocações / Transportes à família

6 - Entre outros afins.

Solicitei informação a minha companhia de seguro sobre o carro provisório, foi-me transmitido que uma vez ter sido lesado, terei que reclamar esta situação a companhia de seguro referente ao condutor causador do sinistro, com matricula 86-74-PZ e apólice 4492433. Tenho urgência em obter uma viatura provisória com a maior brevidade possível, pois o meu veiculo era uso de transporte familiar (levar os meus filhos a creche, e para deslocação da minha mulher ao trabalho) .
Uma vez que tive conhecimento que este processo será demoroso; estou a ser lesado em todos os aspectos, gastos desnecessários, deslocações diárias via táxi sem qualquer necessidade.
Pretendo receber todos os valores gastos derivado esta situação / incidente. Passaram 55 dias até à data a Seguradora NSeguros nada fez para atenuar a despesas que tenho vindo a suportar diariamente , tenho os meus filhos em casa sem meios de transporte para deslocar ao infantário, estou a pagar a prestação mensal do carro ao banco e não estou a usufruir do mesmo, fui dispensado do trabalho por consequência deste sinistro (por estar 3 semanas de baixa médica), diariamente tenho estado a utilizar o cartão de crédito para poder deslocar me, não tenho viatura provisória, entre outros afins. A Nseguros persiste em querer dar a perda total ao meu veiculo, no qual ja comuniquei a Gestora Sonia Couto, que pretendo a reparação da viatura de imediato na Oficina Auto Nicolau, pois sou ignorado diariamente, com despesas que ja ultrapassam 3 mil euros.

Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2016
NSeguros
10 de fevereiro 2016
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da v/correspondência cujo teor notámos.

Em relação ao exposto, informamos que a situação já foi alvo de análise por parte dos nossos serviços, tendo sido enviada comunicação por email, diretamente ao cliente, com o ponto de situação acerca das despesas apresentadas em 02/02/2016.

Melhores cumprimentos,

Gestão de Reclamações
N Seguros, S. A.
Grupo Montepio
Alector Ibraim Mendes Pires dos Santos
Alector Santos avaliou a marca
10 de fevereiro 2016

Não acho justo o portal de queixa ouvir e arquivar o processo reportado por mim apenas ouvindo a opinião da Entidade Nseguros, pelo o que foi esclarecido considero uma farsa, nada esta resolvido até a data. Portanto só eu sei o que estou a passar sem o problema esta resolvido. Obrigado pela vossa preocupação e por terem arquivado o caso sem ouvir sequer o contraditório da minha parte.