O Meu Doutor

O Meu Doutor - Resolução do contrato nº 5945 e devolução de aparelho auditivo

José Oliveira Barros
José Barros apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2024
No dia 01/02/2024 foi celebrado um contrato com a entidade descrita no cabeçalho "O meu Doutor|grupo saúde" e no contrato a empresa descrita como "OMD - Audição Portugal, Lda".

Após várias pesquisas, não consegui encontrar o contacto direto de qualquer uma das empresas. Neste sentido, não havendo forma de contactar a empresa, entro em contacto por esta via, seguro de que me vão conseguir ajudar.

À OMD - Audição Portugal, Lda / O meu Doutor:
Por não me encontrar satisfeito com o bem e por não estar a cumprir a necessidade para o qual foi adquirido, venho por este meio comunicar expressamente que resolvo o contrato de Fornecimento de Equipamento e Prestação de Serviços, celebrado em 01/02/2024, relativo ao bem “Prótese Auditiva”, realizado numa unidade móvel na freguesia de Arnoso, concelho de Vila Nova de Famalicão.

Nos termos das Informações Pré-Contratuais e do Contrato de Compra e Venda, é indicado que o consumidor tem o Direito de Livre Resolução do contrato no prazo de 14 (catorze) dias, contados da entrega efetiva do bem. Assim, fazendo cumprir a Cláusula Quarta, pretendo a seguinte resolução:
- A resolução do contrato com efeito imediato;
- Solicita-se a eliminação de quaisquer dados ou informações em bases de dados sobre o cliente;
- Como referido no número 7 da Cláusula Quarta, mais informo que vou proceder à devolução dos equipamentos conforme as vossas indicações.

Adicionalmente, solicito a confirmação de recebimento deste e-mail.

Por fim, tendo sido integralmente cumpridos os requisitos estabelecidos pela legislação em vigor e pela cláusula contratual pertinente, solicito formalmente o reembolso correspondente, o qual deverá ser efetuado para o IBAN indicado na carta de resolução e no registo desta exposição no Portal da Queixa.

Ressalto a importância da celeridade na resolução desta situação, aguardando uma resposta célere e eficaz por parte da vossa empresa.

Obrigado.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2024
José Barros
27 de fevereiro 2024
Depois de contactos com os colaboradores e técnicos do OMD - Audição Portugal, Lda / O meu Doutor, procedi à devolução dos equipamentos, do formulário de livre resolução e respetiva documentação no passado dia 20/02/2024, por correio registado para a morada indicada no contrato.
Posto isto, aguardo a célere devolução do valor pago pelo equipamento.
Obrigada
José Barros
15 de março 2024
Até á data ainda não recebi o valor do equipamento devolvido.
Insisto para que esta situação seja resolvida o mais urgente possível.
Obrigada
José Oliveira Barros
José Barros avaliou a marca
3 de abril 2024

A reclamação ficou resolvida em 01/04/2024 com o reembolso na totalidade do valor pago pelo Aparelho auditivo. Obrigada pela colaboração.