Oceanário de Lisboa

Oceanário de Lisboa - Desagrado na festa de aniversário de uma criança

Hugo David André Pimenta da Gama
Hugo Gama apresentou a reclamação
2 de dezembro 2016

Venho por este meio mostrar o meu total desagrado pela festa de anos organizada pelo Oceanário e principalmente pelas educadores que nele participaram! Na hora do lanche o qual demorou cerca de 20 minutos uma vez que a atividade durou até ás 17.40 e acabava tudo ás 18, fomos praticamente escorraçados do espaço.
Ora vamos lá descrever o que se passou. Na hora do lanche o qual demorou cerca de 20 minutos uma vez que a atividade durou até ás 17.40 e acabava tudo ás 18, fomos praticamente escorraçados do espaço.
A antipatia da Srª. D. Sara e da Srª D. Cláudia era por demais evidente roçando a má educação e nos que se trata a crianças isso é ainda mais grave! Começaram por a certa altura numa enorme rapidez a trazerem o lanche para um canto da sala e antes das crianças comessem a comer seja aquilo que fosse começamos a cantar os parabéns em versão expresso. Como me parecia evidente que não queriam desarrumar a sala tentaram manter as crianças junto á mesinha do lanche! E o melhor de tudo conforme as crianças iam comendo sempre muito aceleradas pelas educadoras, tinham que ir limpando as mesas tendo mesmo a mãe passado a outra filha bebé para o colo do pai para arrumar a sala! Vergonhoso! O que estavam lá a fazer as educadoras?? Pois não sei!
De seguida começou a contagem decrescente (de repente até pensava que estava na passagem de ano), bolos para dento das caixas as educadoras a pedirem para sairmos, Enfim!
A minha mulher pediu amavelmente mais 5 minutos para a Beatriz poder abrir as prendinhas ao pé das colegas, para as mesmas assistirem. Com muito pouca vontade lá foi acedido tendo a minha filhota de fazê-lo muito rapidamente, não sem as educadoras, irem sempre dizendo que estava na hora, estava na hora e abram o resto das prendas lá fora! Não tenho palavras, mas a falta de sensibilidade para lidar com crianças e o sangue frio para ter essa frieza com as mesmas é lamentável, tendo eu mesmo dúvidas para a sua formação para tal, mas não tendo dúvidas nenhuma sobre a falta de tato para tal, assim como a falta de bom senso.
Já me esquecia(são tantas), o lanche era minúsculo tendo em conta aquilo que se paga, mas percebo 20 minutos de lanche não dava para enfardar mais comida nenhuma!

Depois de sermos escorraçados do local, quando comecei a falar com a minha filha e restantes crianças, pois vinham algo animadas cheguei á conclusão que a D. Sara e A D. Cláudia tiveram um comportamento idêntico durante a mesma! Acho que agora compreendo porque não querem que os pais do aniversariante assistam ás atividades!
Durante todo o caminho passaram todo o tempo a dizer que se não parassem de falar acabavam imediatamente a atividade! Durante certos pormenores da atividade e segundo me pareceu, nalguns pedacinhos parece que nem todos conseguiram aceder e participar nalguns pormenores das atividade!
Quando perguntei á minha filha se tinha corrido bem, ela respondeu: Não foi tão bom como eu pensava, as educadoras eram um pouco antipáticas! E outra disse: foi pena mas as senhoras não eram muito simpáticas!

Ora para terminar e como não sou rico, fiz o sacrifício de pagar mais de metade dum ordenado mínimo nacional para a minha filha ter a festa de anos ideal e tive ISTO!
Os senhores até podem dizer: à e tal mas isto funciona assim! Não pode, no que toca a crianças não pode, e como devem imaginar a minha filha já fez vários aniversários em variados espaços, inclusive nos seus aniversários e foi tudo ao contrário deste! Posso nomear, Kidzania, Pavilhão do Conhecimento, Aquário Vasco da Gama, Museu da Carris, etc, etc! Volto a dizer foi uma vergonha, tem que ser dados sempre mais 10/15 minutos(já para não falar em locais onde ficamos muito mais tempo) pois lida-se com crianças e têm que se ter pessoas especialmente preparadas para liderar todo o processo com as crianças!

Data de ocorrência: 2 de dezembro 2016