Óculos Para Todos Marca Recomendada Marca do Mês
100
Excelente
Excelente
Óculos Para Todos, Lda
  • A ÓCULOS PARA TODOS destaca-se pelo seu conceito Smart Cost, marcando pela diferença, ao vender serviços e produtos óticos, de qualidade e certificados, ao preço justo. Alia stock, reduzida margem de lucro e equipamento próprio, com objetivo único de conseguir chegar a todos os portugueses satisfazendo as necessidades financeiras de cada cliente.

A ÓCULOS PARA TODOS vende óculos graduados a partir 9,99 € (lentes monofocais + armação) com tempo de fabricação de menos de 30 minutos, lentes cortadas e montadas nas nossas instalações. Os óculos graduados progressivos, de última geração, a partir de 29,99 € (lentes progressivas + armação) em 15 dias úteis. Temos, ainda, lentes de contacto, asséticos e produtos complementares de saúde visual a preços bastantes apelativos. Sita na Rua Sá da Bandeira, 673, Porto, realizamos consultas de Optometria, em gabinete próprio, registado e autorizado pela ERS (Entidade Reguladora de Saúde).

• Rua de Sá da Bandeira, 673
    4000-432 Porto
  • geral@oculosparatodos.pt

Óculos Para Todos - Atendimento

Filipa Tavares
Filipa Tavares apresentou a reclamação
2 de dezembro 2022
No dia 30/11/2022 dirigi-me a loja do Porto para comprar uns óculos graduados , diz a consulta , foi feito o orçamento e no final efetuei o pagamento dos óculos escolhidos .
No dia seguinte 1/12/2022 recebi uma mensagem a informar que começou uma campanha que na compra de um par de óculos é oferecido um segundo par .
Tentei entrar em contato telefónico com a loja mas sem sucesso , fui até ao site em que dizia que se encontrava fechado por ser feriado .
Aguardei pelo dia de hoje 2/12/2022 e tentei mais 2x entrar em contato telefónico , mais uma vez sem sucesso . Acabei por ligar para a loja de Lisboa coma intenção de saber informações sobre a campanha e expus a situação sobre ter comprado os meus óculos um dia antes da campanha .
Se seria possível fazerem a devolução da fatura e emitirem uma nova faturas com a possibilidade de poder usufruir da campanha , uma vez que foram quase 300€ que paguei …
A senhora disse-me que a devolução só dependia da responsável da loja onde eu comprei .
Dirigi-me então a loja e pedi esclarecimento sobre a situação em causa , a colaboradora disse que teria de ir perguntar a responsável , assim sendo aguardei quando a colaboradora volta e diz que não fazem devoluções .
Fui ver ao site da marca e tem la uma parte que fala em devoluções no prazo de 14 dias mostrei a colaboradora e ela com o meu telemóvel voltou a ir perguntar a suposta responsável , quando volta , diz que as devolução são só para compras online .
Falei no sentido de ter passado apenas um dia entre o dia que comprei e o dia da campanha . É uma vez que os óculos nem sequer estão prontos não ia ser um transtorno para nenhuma das partes . A colaboradora voltou a ir e quando voltou veio com a informação de que uma da minhas lentes já estaria pronta ( foi-me dito que no mínimo , no MÍNIMO , demorariam 10 dias , mas para contar com 15 dias ) , um dia após a compra já tenho uma lente pronta ?!
Não foi isto uma desculpa , na verdade nem há desculpa para tal situação .
Em momento algum a responsável se dirigiu a mim pessoalmente , é muito feio e pouco profissional ter de ser uma funcionária a fazer de “pombo correio” .

Mostra que não há sensibilidade com o cliente por parte desta responsável .
Na fatura nada indica que não podem ser feitas devoluções .

É feio e fiquei imediatamente arrependida de ter comprado os meus óculos nesta loja.

Parece que pagar “adiantado” tem as suas desvantagens pois se tivesse pago apenas parte do valor a solução seria outra .
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2022
2 de dezembro 2022
Ex.ma cliente,
Daremos "feedback" sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

A Gerência
3 de dezembro 2022
Cara Sra Filipa Tavares,

Vimos por este meio acusar a receção da sua reclamação com a referência 84399122 efetuada no dia 02/12/2022 em nome de V.Exa, a qual lamentamos pelo seu teor.

Após uma uma consulta de optometria nos nossos serviços, efetuou V.Exa uma compra no dia 30/11/2022 de óculos graduados, e de acordo com o escolhido por V.Exa.

Nestes termos, a reclamação apresentada por V.Exa é justificada com o fundamento de que a sua compra efectuada a 30/11/2022 deveria ter sido abrangida pela campanha “Oferta de 2º Par“ em vigor a partir do dia 01/12/2022 até ao dia 31/12/2022, ou que, em alternativa deveríamos ter procedido à devolução de factura.

Neste momento, importa esclarecer V.Exa que as campanhas são efectuadas por iniciativa e sob as condições diretas dos fornecedores que as promovem, não sendo possível qualquer interferência por parte do comércio, nomeadamente ÓCULOS PARA TODOS nas condições da campanha de acordo e no estrito cumprimento das regras de mercado estabelecidas e reguladas no nosso ordenamento jurídico e direito europeu, nomeadamente Direitos do Consumidor.

Note também por favor, que relativamente ao prazo de entrega dos produtos, aquando da encomenda efectuada por V.Exa foi indicado um prazo máximo para entrega dos seus produtos, nos termos da informação pré-contratual estabelecida e regulada no Decreto-Lei 24/2014 de 14/02, com alterações posteriores, podendo o mesmo prazo variar em função da disponibilidade do produto por parte do fornecedor. Ora, neste caso específico de duas lentes com graduações diferenciadas, e tal como inforrmado a V.Exa em atendimento, o fornecedor já possuia em stock uma das lentes com a graduação definida e encontrando-se em processo de fabrico a outra lente em falta, de acordo com as melhores prácticas em uso para a sempre desejável para a satisfação dos nossos clientes.

Sobre a sugestão apresentada por V.Exa para “devolução de fatura” somos de informar que nos termos do estabelecido no nosso ordenamento jurídico, nomeadamente no Decreto-Lei 24/2014 de 14/02, com alterações posteriores, não é possivel efectuar trocas ou devoluções de produtos personalizados tais como lentes oftalmicas, não existindo qualquer enquadramento legal para o proposto.

Note também por favor, que não está em causa qualquer deficiência de produto ou serviço prestado, o qual não apresenta deficiências ou falhas técnicas ou na prestação de serviços de atendimento, dado que foram cumpridos todos os critérios técnicos e encetados os procedimentos necessários para procurar a satisfação de V.Exa, no rigoroso cumprimento do estabelecido no nosso ordenamento jurídico, nomeadamente Direitos do Consumidor.

Assim, e nestes termos, lamentamos informar que não existe qualquer fundamento e enquadramento legal para o proposto por V.Exa.

Agradecemos a confiança depositada nos nossos produtos e serviços, e conte sempre com a disponibilidade da equipa ÓCULOS PARA TODOS para apoiar e acompanhar V.Exa na sua saúde ócular.

Assim sendo damos como concluída a reclamação em causa.

Com os nossos melhores cumprimentos

A Gerência.