53.0
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Nenhum parceiro aceita o voucher

Carlos Moreno apresentou a reclamação
2 de outubro 2019
Boa tarde. Possuo um pack Fugas a Dois. Já perdi a conta ao número de parceiros que contactei, seguramente para cima de 20. Tirando as datas festivas que são impossíveis de reservar — estando claro nas letras pequenas das condições do vosso serviço —, todas as outras também.

Sexta, sábado e véspera de feriados é para esquecer, sem explicações, simplesmente não há disponibilidade. Sobra de Domingo a Quinta-feira. Apesar dos parceiros terem vagas, arranjam uma desculpa para não aceitar o voucher, desde "já não haver disponibilidade para booking/voucher nessa data", passando por "é muito cedo para reservar", até "foi muito em cima da data" e "o Hotel mudou de nome".

Não é que não queiram fazer o serviço, por exemplo, posso usufruir do voucher em qualquer data que ELES queiram, quase sempre uma terça-feira manhosa de Novembro!! :D

Paciência.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2019
3 de outubro 2019
Estimado Cliente,

Desde já muito obrigada pelo que nos expõe.

Gostaria de lhe indicar que não é de todo uma situação regular o que nos conta. Mais informo que através do seu endereço de e-mail não rececionámos nos nossos serviços um pedido de esclarecimento ou ajuda.

Vamos responder-lhe para o ajudar da melhor forma e esclarece-lo sobre as características do produto e de como efectuar a sua marcação.

Muito obrigada.
4 de outubro 2019
Cara senhora, obrigado pela resposta apesar das frases feitas. Enquanto lavagem da marca Odisseias, está excelente.

"Gostaria de lhe indicar que não é de todo uma situação regular o que nos conta."
Não preciso fazer uma investigação aprofundada para verificar que, por exemplo, só neste portal, são inúmeros os casos semelhantes.

"não rececionámos nos nossos serviços um pedido de esclarecimento ou ajuda."
Vocês não têm o contato visível no site e sabem disso.

"Vamos responder-lhe para o ajudar da melhor forma."
Só demonstrou, ainda mais, o vosso conhecimento destas situações e que estão bem com elas.
7 de outubro 2019
Estimado Cliente

Obrigada pelo que nos expôs.

Este é um Portal de queixas, pelo que seja natural que estejam expostas situações que não são do agrado dos clientes, seja por insatisfação ou não compreensão do produto. No nosso site, tem os nossos contactos e até um formulário, no entanto deixo-lhe o nosso e-mail: info@odisseias.com/ apoioaocliente@odisseias.com. Pode também encontrar o nosso contacto, no separador contactos.

Não existe nenhum desafio que nos seja apresentado e que se estiver ao nosso alcance não seja resolvido.

Com os nossos melhores cumprimentos
11 de dezembro 2020
A situação não foi resolvida. A Odisseias não responde diretamente aos assuntos que lhe são comunicados. A mim já não me serve de nada mas continuarei a publicar esta mensagem para que a reclamação não seja apagada e assim sirva de exemplos a outros consumidores.
Estimado Cliente,

Espero que se encontre bem.

As condições dos packs são indicadas nos termos e condições. Rececionámos uma reclamação formal que efetuou em Março, na entidade reguladora. Essa reclamação foi respondida e encerrada pela entidade uma vez que o produto tem a discrição em cada oferta de unidade.

Caso sinta dificuldade nas suas marcações, pode sempre solicitar apoio para marcações nas unidades ou enviar email a solicitar disponibilidade com o nosso email do apoioaocliente@odisseias.com.

A grande maioria das unidades trabalha através de plataformas, ou seja tem um número diário possível de marcações. Se um hotel tem mais pedidos vindos da plataforma Odisseias para dias específicos, deverá escolher outro parceiro ou solicitar disponibilidade para uma altura compatível.

Poderá sempre contactar as autoridades competentes pois é um direito e dever do consumidor compreender a tipologia de produto.
Estaremos sempre disponíveis para responder e para ajudar.

Se tem algumas datas em mente, solicite apoio na marcação. Desde que não esteja em datas restritas está apenas sujeito à disponibilidade.

16 de dezembro 2020
Foi encerrada porque a entidade reguladora só medeia, não delibera. E vocês sabem bem disso.

O que é que o produto ter a descrição tem alguma coisa haver com a impossibilidade de marcar as estadias? A pergunta é retórica, estou farto de falar de batatas e vocês responderem como é bonita a aurora boreal.
Boa tarde Carlos,

Espero que se encontre bem.

Porque não solicita ao apoioaocliente@odisseias.com um pedido de ajuda com a solicitação do pedido de disponibilidade às unidades como sugerimos?

Carlos Moreno avaliou a marca
25 de dezembro 2020

A Odisseias é um esquema fraudulento.

Não é uma situação regular? Comigo passa-se exatamente o mesmo! Tenho um voucher da Odisseias “Mil e uma Noites Mágicas”, e mesmo quando há disponibilidade de quartos no Booking, os hotéis dizem que já não aceitam o voucher... Que já preencheram a quota de quartos para vouchers. Quando tento fazer uma reserva ao telefone, os colaboradores dos hotéis até mudam o tom de voz quando digo que tenho um voucher Odisseias!

7 de outubro 2019

Brígida, já vi que muita gente tem essa exacta queixa. Recebi da Odisseias as respostas mais palermas que alguma vez li, o que me leva a crer que eles sabem muito bem dessas situações e estão de bem com isso. Fiz queixa no Livro de Reclamações e a seguir vai para o Tribunal do Consumo, sugiro que faça o mesmo. A nós já não vai servir de nada mas pode ser que sirva a alguém.