Oficinas MyForce Marca Recomendada Marca do Mês
84.4
Número Um, S.A
  • A MyForce é o futuro da reparação automóvel com uma rede de mais de 80 oficinas distribuídas por todo o território nacional e vencedora dos prémios 5 Estrelas, Boa Escolha e Marca Recomendada 2024.

• qualidade.n1@topchallenge.pt

Oficinas MForce - Óleo e filtro de óleo

Mariana Carmona apresentou a reclamação
23 de janeiro 2023
O grau de confiança e de satisfação pelo serviço prestado pela Mforce é zero! Negativo. Levei a minha viatura à oficina da Mforce de Évora para efetuar a revisão. Passados 3 meses o carro começou a fazer um barulho e o motor acabou por gripar. Após análise, vejo que o oleo foi mal colocado e o filtro de oleo que está na viatura é o antigo, não foi trocado. Está negro e entupido. Não ficaria neste estado após aproximadamente 5mil km. O que provocou tais danos no motor.
A Mforce diz não se responsabilizar pelo sucedido.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2023
23 de janeiro 2023
Estimado cliente, Sr./a Mariana Carmona,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 87557923, no dia 2023-01-23, que mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos averiguar a situação junto dos nossos serviços e encontramos-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Agradecemos o seu contacto,

Qualidade Mforce
7 de fevereiro 2023
Estimado cliente, Sr./a Mariana Carmona,

Antes de mais apresentamos a nossas sinceras desculpas pela demora na resolução da reclamação número 87557923.

Estamos a trabalhar na resolução da mesma.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, até breve.

Qualidade Mforce
7 de fevereiro 2023
Continuo a aguardar pela análise e resposta final da Mforce. No entanto, o departamento de qualidade já me informou que muito provavelmente não se vão responsabilizar.
Retiraram uma amostra de óleo para enviar para análise, óleo este que não cumpre a norma da minha viatura. Foi mal colocado. Nem seria preciso fazer análise, bastava assumir o erro. Resta dizer que, para esta amostra de óleo ser retirada, tiveram que sujeitar os trabalhadores da oficina a sérios e gravíssimos riscos de segurança, fora do perímetro de trabalho da oficina.
Outro facto muitíssimo importante é a questão do filtro de óleo: tudo indica que o filtro de óleo não foi trocado, pois o filtro de óleo presente na viatura tem certamente mais de 20 mil kms, e a viatura não fez mais de 5/6 mil kms desde a suposta colocação deste filtro. Curiosamente, a última fatura não tem os kms registados. A referência do filtro da fatura de 2020 corresponde à referência do filtro presente na viatura, e não à referência do filtro facturado. Mais uma indicação de que o filtro NÃO FOI TROCADO. O filtro foi fotografado pelos mecânicos da oficina, analisando o filtro seria mais do que suficiente para a Mforce assumir e se responsabilizar pelos erros cometidos que desencadearam uma avaria no motor. Até agora, não me foi facultada viatura de substituição, nem durante o processo de análise. A Mforce podia ter enviado a viatura para o seu laboratório e fazer a análise pormenorizada. Em vez disso, estão a demorar semanas a resolver o assunto, obrigando-me a tomar medidas judiciais, para que o processo possa ser resolvido.
Considero tudo uma falta de profissionalismo enorme. Demoram a responder-me aos e-mails, demoraram quase duas semanas para recolher a amostra de óleo, alegando que estavam à espera do kit de recolha do fornecedor. Este kit era um simples recipiente, podia ter sido utilizado qualquer outro e não tínhamos perdido tanto tempo. Estão a ignorar o facto de eu ser a pessoa lesada, não se estão a demonstrar minimamente preocupados e parece até que estão a demorar propositadamente. Não vou desistir enquanto a minha situação não estiver resolvida.
27 de fevereiro 2023
A MForce, decidiu reparar a minha viatura.
Mariana Carmona avaliou a marca
28 de março 2023

a marca está a reparar a viatura